Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

13 horas atrás, yuuuriiii disse:

Você está colocando o pé inteiro no chão ou só a ponta? Quando eu tentei correr com antepé (não colocava o calcanhar no chão) minha panturrilha doía bastante, depois que comecei a colocar o pé inteiro, a dor sumiu. Depois eu desisti de correr assim, não consigo (na verdade eu nem quero aprender por enquanto).

A ideia é correr pisando com o antepé, mas eu não impeço o calcanhar de tocar o chão... Acho até que às vezes não toca, mas nem é a intenção. Sou bem newbie nesse negócio de corrida, então só peguei o basicão e to tentando ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

A ideia é correr pisando com o antepé, mas eu não impeço o calcanhar de tocar o chão... Acho até que às vezes não toca, mas nem é a intenção. Sou bem newbie nesse negócio de corrida, então só peguei o basicão e to tentando ajustar.

Então Lucas, posso estar falando besteira, mas vi em um vídeo de uma fisioterapeuta que ela fala pra encostar o calcanhar no chão sempre. Caso contrário você realmente coloca muita tensão na panturrilha e acaba forçando demais. Quando fui tentar correr com antepé eu praticamente não encostava o calcanhar no chão, a dor na panturrilha durou uma semana, fui tentar correr depois, era impossível.

 

Acho que é esse, caso tenha interesse:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas duas últimas semanas eu tirei alguns maxes no crossfit:

 

Squat 96kg

DL 125kg

Power clean 82kg

Power jerk 80kg

C&J 80kg (power)

Power snatch 60kg

Hang squat clean 70kg

Squat clean 70kg

 

Fora isso, outras marcas desse ano que não foram 1RM, nem foram no limite:

 

Push press 3x68kg

Press 3x56kg (com power clean pra colocar a barra nos ombros)

Front squat 2x70kg

HSPU 5 reps

Jumping muscle up 3 reps

 

Além disso, algumas marcas pra reps:

 

Pull-up 14 reps

Chin-up 20 reps

Death by chin-up 63 reps

Death by push-up 168 reps

 

WODs:

 

Cindy 11 rounds

Angie 52 minutos

 

Ano passado fiz algumas coisas que não repeti esse ano:

 

WOD Lynne 100 reps

Bench press 2x102,5kg

Chin-up 2x(BW+36kg)

Dips 23 reps

Dips 8x(BW+20kg)

 

Alguns desses resultados são submáximos, mas vão ficar assim até que eu os teste de verdade. Fica aqui registrado pra comparações futuras. 

 

Qualquer um que veja isso vai perceber um destaque negativo no squat (pior que meu supino :ph34r:). Preciso progredir nisso pra poder progredir nos olys, não tem jeito. Como eu não tenho muito controle sobre o que faço no crossfit, pensei em montar alguma periodização pra fazer o front squat em casa, o que acham? Minha ideia é fazer algo basicão, como 5/3/1 ou o esquema de intermediários do Helms e do Morgan. Tipo, todo sábado fazer o front squat dentro do programado (talvez incluir o press nisso aí, que não tá ridículo como o squat, mas tá fraco) e depois algo que der vontade ou que sirva pra complementar o treino da semana no crossfit. Aceito sugestões ;) 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons números cara, essa semana lá no cross foi a primeira vez que eu fiz algo para 1RM e foi deadlift, consegui por 100kg e foi dificil a porra sair do chão, já em squat, acho que não passo de 60~70kg.

Qnd eu sair do cross, vou fazer esse death by de push up e air squat, devem ser interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/05/2017 - 5/3/1

 

Hoje eu dei início a aquela ideia de usar a periodização do 5/3/1 nos fins de semana pra front squat e press.

 

Front squat

5x28kg

3x38kg

5x48kg

5x52kg - Errei a carga, eram 56kg. Tenho que montar uma planilha com as cargas pra não fazer merda.

5x64kg - RPE 9

 

Press

3x28kg

5x40kg

5x44kg

5x50kg - RPE 8,5

 

Chin up

Myo reps 5s de descanso

12+4x3

 

O ombro não chegou a doer, mas incomodou. Foram 3 dias inteiros de descanso com anti-inflamatório e superávit calórico, mas ainda assim teve incômodo. Vou tomar mais cuidado essa semana.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dos cleans de hj:

 

 

Esse foi com 60kg. Depois cheguei a fazer com 70kg e falhar com 74kg. Em umas das tentativas com 74kg eu encaixei e não subi - acho q os squats de ontem pesaram hj, pq acho q dá pra fazer com esses 74kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/05/2017 - Crossfit: foco em cleans

 

Treino de ontem:

 

Aquecimento

AMRAP 8' 

10 goblet squat - 16kg

10 V-up

10 sit-up

10 superman

 

Fiz 3 rounds.

 

Skill

Squat clean

 

Aqui foi mto bom. Fizemos várias partes do movimento apenas com a barra pra fixar bem o movimento. As sequências eram mais ou menos assim (parando em cada etapa do movimento): barra na canela -> abaixo do joelho -> acima do joelho -> no meio da coxa -> no quadril - encolhimento na ponta do pé (repeti não sei quantas vezes, umas 3, acho). Depois fiz só a primeira parte e na sequência só a segunda parte. Em seguida focamos na velocidade de cada etapa pra distinguir bem o first pull do second pull, então era subida bem lenta até o joelho e depois explodindo pro clean. Foi mais ou menos assim e eu gostei muito.

 

Força

Squat clean

Objetivo foi encontrar a PR. Fiz o seguinte:

1x30kg

1x40kg

1x50kg

1x60kg - Falha - errei a entrada. Acho que subi demais o peso aqui. Um acréscimo mais moderado seria melhor.

1x60kg - Vídeo acima.

1x65kg

1x70kg - Falha - errei a entrada.

1x70kg - Foi a PR. O movimento foi muito bom, mas não consegui filmar :(.

1x74kg - Falha - errei a entrada.

1x74kg - Falha - encaixei bem, mas o peso me amassou embaixo e não consegui subir. Vídeo acima. 

 

Tem espaço pra melhorar. Tecnicamente a maioria dos movimentos tem saído bons, falta apenas consolidar um pouco. Em termos de carga, falta mesmo melhorar o squat - com ele subindo, todas as cargas vão subir.

 

Condicionamento

AFAP

Tempo máximo 15'

Front squat 21 reps

Corrida 400m

Front squat 15 reps

Corrida 400m

Front squat 9 reps

Corrida 400m

Front squat 6 reps

 

Usei 40kg. Fui o único que não conseguiu completar o WOD :(. Faltou a última corrida e o último FS. Condicionamento bosta da porra, que espero melhorar com as corridas de fim de semana. A boa notícia é que o joelhor não doeu nada. A má notícia é que to doente - infecção intestinal ou virose... Portanto, semana de treinos e dieta comprometidos.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...