Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

04/05/2016

 

Hoje fui na segunda sessão com o osteopata. Ele continuou o processo de desbloqueio das articulações da perna esquerda (mexeu na direita também, mas o foco foi a esquerda). Ele manipula uma porrada de ossinhos minúsculos de vários locais, principalmente pés e tornozelos. 

 

Mais pro final ele mexeu na coluna e deu uma destravada (estalou a porra toda kkk).

 

Agora vem a parte que me deixou sem saber o que fazer: ele falou que a mobilidade já melhorou (apesar de eu não perceber; vou testar isso depois) e sugeriu que eu testasse uma corrida leve pra ver se houve evolução. Não sei se devo fazer isso... Das últimas vezes, mesmo sem forçar, fiquei com dor no joelho por algum tempo.

 

Por falar em corrida, comecei a procurar por tênis de correr com pisada supinada (minha pisada é bem supinada, o que acho que pode ser um dos motivos das dores no joelho). Vcs tem alguma sugestão? Do tipo bom, bonito e barato?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://runrepeat.com/

Filtra o calçado de acordo com suas particularidades, olha os comentários e procura nas lojas por aqui, muitas vezes aparecem calçados baratos como sendo muito bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Agora vem a parte que me deixou sem saber o que fazer: ele falou que a mobilidade já melhorou (apesar de eu não perceber; vou testar isso depois) e sugeriu que eu testasse uma corrida leve pra ver se houve evolução. Não sei se devo fazer isso.

Minha opinião baseada na experiência com esse tipo de tratamento : se ele sugeriu, e você ainda tem 2 consultas acertadas, faça...o máximo que vai acontecer é ele ter um trabalho a mais na próxima sessão. Isso vai dar a ele e a você também uma boa indicação de se o tratamento está no rumo certo. Só não exagere.

 

19 minutos atrás, Shrödinger disse:

Por falar em corrida, comecei a procurar por tênis de correr com pisada supinada (minha pisada é bem supinada, o que acho que pode ser um dos motivos das dores no joelho). Vcs tem alguma sugestão? Do tipo bom, bonito e barato?

Aqui também uma opinião pessoal: eu tenho pisada supinada, mas uso tênis neutro. E com bom amortecimento no solado, porém flexível. Em suma, fui migrando para os minimalistas (que não são necessariamente de solado muito fino, como muita gente pensa), com drop bem baixo (meu atual é zero) e nunca tive tão boa saúde nos joelhos e tornozelos, além de nunca mais ter uma canelite. Em suma, não gosto de tênis que promova alguma compensação. Acho que o melhor é treinar a musculatura para estabilizar as diferenças posturais e anatômicas.

Mas, feito o preâmbulo, uma linha que gostava quando usava esse tipo de tênis era da Asics Gel. Foram aos que melhor me adaptei. Tem específicos para supinadores, mas o ideal é você experimentar - não compre um modelo pela primeira vez na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mootley disse:

não compre um modelo pela primeira vez na internet.

Aí pelo rj vai ser bem mais tranquilo achar aquelas tendas de "algum brand" que deixam você dar um rolê com o calçado, dá um bizu no runrepet, separa os tênis e procura essas bases de corrida p/ fazer um teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Aí pelo rj vai ser bem mais tranquilo achar aquelas tendas de "algum brand" que deixam você dar um rolê com o calçado, dá um bizu no runrepet, separa os tênis e procura essas bases de corrida p/ fazer um teste

Tem a loja da Nike na Sete de Setembro, a acho que tem uma Adidas no Shopping Tijuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Como filtro pisada supinada?

Pega qq calçado e do lado esquerdo da tela (mais abaixo) vai ter uma área Facts, ali tem um símbolo de interrogação do lado de Arch Support tem uns vídeos ali da explicação dos calçados p/ cada tipo de pisada.

Ali só tem stability e Motion control, ambos indicados para graus de pronação. Dando uma pesquisada por dentro do site vi que p/ quem tem supinada é melhor focar em um calçado neutro, pesquisa os com Arch Support Neutral que os com pisada supinada devem vir incluídos. Depois dá-lhe leitura na descrição do calçado (prós e contras) e nos comentários p/ achar alguém com mesmo problema que o seu rsrsrs

 

Spoiler

Neutral / cushion / high arch

Shoes for runners who does not need any additional arch support (Around 50% of runners). Best for people with high or medium high arches. See the best neutral shoes.

Stability / overpronation / normal arch

Shoes for runners who needs arch support (Around 45% of runners). Best for runners with a normal arch. See the best stability shoes.

Motion control / severe overproanation / flat feet

Shoes for runners who needs a lot of arch support. Best for runners with flat feet. See the best motion control shoes.

Good to know

- Rule of thumb: If in doubt, buy neutral shoes to avoid injuries. 
- More about arch support in this video. 
- Find your arch type by following steps from this video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Dando uma pesquisada por dentro do site vi que p/ quem tem supinada é melhor focar em um calçado neutro,

Já li alguns artigos falando isso também, e eu me dei melhor com os neutros. Mas acho que o melhor é ir numa loja grande, e experimentar vários modelos, e sentir como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mootley disse:

Mas acho que o melhor é ir numa loja grande, e experimentar vários modelos, e sentir como fica.

Sim exato, ali em cima falei mesmo só p/ ele procurar os calçados que no runrepeat não tem a supinada no filtro, ela fica enquadrada no neutro. Então pesquisar tudo e pelas informações ver se atende a necessidade dele, separar o modelo e ir na loja ver (preferencialmente nessas que deixar fazer test-drive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...