Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

12 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu sou um bosta pra fazer dieta, prefiro fazer 3x mais exercício do que cortar comida. Hahahaha

E se fizer um décifit menor, 30% não é muita coisa? Desculpa se já falou e eu que não reparei.

É que eu falava mais de dieta aqui no diário e realmente to focando mais no treino e nas tretas. Eu não gosto de fazer déficit (acho que ninguém gosta, mas sei lá...), então desde sempre procurei formas alternativas de fazer dieta e daí surgiram tópicos como o UD2 e o RFL. Testei essas dietas e até certo ponto aprovei. Mas elas também são difíceis de fazer. Resultado: faz um tempão que eu tava só em manutenção/superávit, com o problema de ter passado parte desse tempo sem treinar, o que estimula ganhos gordos e me deixou meio parrudão. Resolvi então uma abordagem tradicional: déficits pequenos aliados a um nível de atividade alto, ou seja, quase não é dieta.

O problema é que nas últimas 5 semanas eu viajei em 1 e em outras 3 tive visitas em casa. E com visita não tem jeito, até pq são sempre pessoas especiais e eu acabo bebendo e comendo mais. Resumo disso tudo foi que nas 4 semanas anteriores eu fiz um total de ~3500 kcal de déficit, o que dá pra 0,4kg de perda - ou seja, nem dá pra perceber. Então resolvi apertar as coisas essa semana, mas não no nível RFL (na RFL sugere-se um déficit de 50% do GCD, eu fiz algo próximo dos 30%).  E nos 3-4 primeiros dias foi td bem tranquilo, nem senti impacto em termos de performance, mas ontem td pesou absurdamente.

Isso se explica por um mecanismo de sobrevivência que demora esses 3 primeiros dias. Qd a gente faz um déficit muito grande ou até mesmo entra em jejum por um grande período, nosso organismo entra em modo de sobrevivência e o metabolismo chega a aumentar inicialmente, bem como o estado de alerta. Esse mecanismo evolutivo tem o objetivo d aumentar a capacidade de caçar e encontrar alimentos. Depois destes 3 primeiros dias há uma queda com o intuito de preservação de gordura e mm. A UD2, por exemplo é feita em torno disso.

Fato é que em 5 dias eu fiz um déficit maior que nas 4 semanas anteriores e as calças folgaram essa semana rsrsrs

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29/04/2017 - Core e descanso ativo

Plank tabata

2,5km caminhada

5x5 toes to bar

3x15-20s tuck front lever

2,5km caminhada

1L de vinho

1kg de carne

Fim.

Link para o comentário

11 horas atrás, Shrödinger disse:

1L de vinho

1kg de carne

Ressaca.

Ontem teve mais álcool que proteína (olha que eu comi carne pra caraleo).

3g de fibras, que vieram da farofa.

Mas fiquei no zero a zero nas calorias.

Segue o jogo...

Link para o comentário

01/05/2017 - Calistenia 

Aquecimento

3 cindy (5 pull up + 10 push up + 15 squat)

Força

5 rounds

5 HSPU strict

Condicionamento

50 chin up AFAP

9 minutos

Fim.

Abs

Link para o comentário

02/05/2017 - LPO

Hoje a aula de LPO teve foco em força - o que só ressalta o quanto eu sou fraco ?.

Front squat from rack

10x20kg

8x40kg

6x50kg

4x60kg

2x70kg

Power jerk from rack com 2s na posição do catch

3x20kg

3x40kg

3x50kg

3x60kg

3x70kg

3x70kg

A execução do jerk foi legal. Com exceção da penultima seria, fiz todas direitinho, com boa explosão, entrando rapido embaixo da barra e ainda sustentando embaixo.

Back squat

10x20kg

3x70kg

3x80kg

3x80kg - Era pra ter ido pra 90kg, mas tinha dado uma refugada no set amterior e fiquei sem confiança, mas cabia.

BTN split jerk from rack

3x20kg

3x30kg

3x40kg

3x40kg

Aqui o instrutor mostrou o movimento - foi a primeira vez nesse treino de LPO lá do box - e depois deixou a gente bem à vontade fazendo, sem correções. Semana que vem vai ter uma aula só disso e hoje foi só pra um primeiro contato. 

Uma boa noticia é que a partir da semana que vem serão duas aulas de LPO :), às terças e quintas.

Abraços 

Link para o comentário

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Uma boa noticia é que a partir da semana que vem serão duas aulas de LPO :), às terças e quintas.

Ai vc fica mais feliz que pinto no lixo kkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...