Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

22h de jejum.

Até a marca das 20h foi super tranquilo, não senti falta do almoço, td certo. Depois disso, fiquei excessivamente agitado e meio fraco ao mesmo tempo, sensação estranha. Provavelmente porque não to acostumado a mais de 18h de jejum e principalmente de pular o almoço.

Quebrei o jejum com 3 scoops de xtend (fiquei com pena de meu whey q tá acabando). São 30g de proteína, incluindo 21g de BCAA. Espero que isso ajude a manter a mm depois de um déficit calórico acentuado, como vai ser hoje - até pq a ingestão de proteínas deve ficar abaixo do recomendado pra esse nível de déficit.

Daqui a pouco vou jantar e posto aqui a dieta.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/10/2015 - Dieta

O jantar ontem foi mingnon (250g), brócolis (400g), berinjela (100g), tomate cereja (50g) e meio limão espremido em cima dos vegetais e shoyo (pra aumentar a ingestão de sódio). Depois tomei um iogurte grego (pra reduzir o déficit de cálcio)  de sobremesa, além de 1,4g de w3 (gorduras essenciais, pela baixa ingestão de gorduras) e 1/3 de multvit (qd tomo td, sempre acho que mijo a porra toda). Antes do jantar tinha tomado 21g de BCAA. Assim, completei a dieta pobre com aminoácidos e gorduras essenciais, cálcio e multivitamínico. 

  • Proteína: 135g (>2g/kg de LBM, o ideal seria >3g/kg)
  • Carboidratos: 30g (Fibras: 14g)
  • Gorduras: 26g
  • Calorias: 980kcal (Sério, não recomendo que ninguém fique fazendo essas merdas de ingerir menos de 1000kcal!)
  • Saldo calórico: ~1350 de déficit

Interessante que ontem, após 22h de jejum, eu não tinha perdido peso nenhum (acordei com 77kg e ainda estava com 77kg a noite), mas estava menos retido. Hoje estou com menos de 76kg, portanto missão cumprida.

De atividade física, foram apenas 6km de caminhadas embaixo de sol escaldante (ontem fez 40° aqui no rio, que dia pra resolver andar pra caralho).

Enfim, é isso. Hoje tem treino de tensão a tarde. Carbload só semana que vem, como planejado, e o déficit segue (mais moderado) até o carbload.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brisa do jejum. Você fica agitado, focado, é um puta estimulante. O único aspecto negativo que percebo é que você perde alguma força e resistência no treino, e mesmo assim consegue render muito bem. E a redução da retenção é tão impressionante que tenho vontade de tirar fotos tipo antes/depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow @R.U.M. sobre a força e resistência eu já sou totalmente ao avesso, se me alimento com algumas horas antes o treino não rende tanto, é mais pela questão do costume também, está fazendo eat-stop-eat? Se sim então é que não dá tempo do corpo sofrer a adaptação de treinar sempre em jejum, caso treine sempre em jejum desconsidere isto, pode ser que com você seja diferente mesmo.

Sobre a retenção, deem uma olhada no whoosh effect, no site do Lyle tem alguma coisa, e aqui tem o do Martin http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem me preocupo muito com retenção mais... Sei que jejum + low carb resolve qualquer retenção. 

Quanto a esse negócio de treinar totalmente em jejum, eu sei que rendo melhor com o estomago vazio - não necessariamente em jejum prolongado- pq tenho uns refluxos bizarros treinando, as vezes.

Quanto ao woosh effect, já tinha lido. É interessante saber disso pra não ficar noiado e dar tempo ao tempo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow @R.U.M. sobre a força e resistência eu já sou totalmente ao avesso, se me alimento com algumas horas antes o treino não rende tanto, é mais pela questão do costume também, está fazendo eat-stop-eat? Se sim então é que não dá tempo do corpo sofrer a adaptação de treinar sempre em jejum, caso treine sempre em jejum desconsidere isto, pode ser que com você seja diferente mesmo.

Sobre a retenção, deem uma olhada no whoosh effect, no site do Lyle tem alguma coisa, e aqui tem o do Martin http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part.html

Minha vida vai ser Eat Stop Eat. 1x semana, 2x semana, semana sim ou não. Nada pode ser tão minimalista.  #nocontrolfreak

Na verdade, é raro eu comer em jejum total, assim como comer cheio. Comer logo antes do treino dá em merda pra mim também. Aí sim vejo uma perda razoável do rendimento. Intervalos entre sets ficam maiores, treino de abs fica zuado. Considero "logo antes" como umas 2h (refeição pesada, muita gordura) ou 1h (mais carbos e proteina) ou literalmente antes do treino (até frutas pesam aqui). Mas já vi que meu rendimento sobe quanto faço uma refeição pesada até umas 3h do treino. Agora, essa pequena perda do rendimento considero quando estou vazio por mais de 8h. Ou seja, considero essa janela de alimentação de 8h a 3h antes do treino como ideais para um dia de esforço máximo (força, potência, resistência). Honestamente, pela brisa do jejum, essa perda de rendimento é compensada com o maior foco e velocidade.

Falando em preparação para o treino, estou traduzindo um artigo do Jamie Lewis sobre a cultura física na Índia. Os antigos lutadores indianos levavam esse período de pré-treino com um cuidado maior que nós. Certificavam-se de comer algumas horas antes, mas também de evacuar antes do treino, assim alcançando um maior equilíbrio. Também cuidavam de tomar um banho frio (se estivesse um dia quente) ou de tomar uma banho quente (se estivesse frio). Não lembro a ordem, mas também passavam óleo e/ou poeria para terminar a "purificação" antes do esforço e reduzir os efeitos negativos (impureza) da sudorese. Daí seguiam para o treino com pedras, clavas, anéis de granito, milhões de calistênicos e luta-livre.

Não passo óleo nem pó, mas cagar antes de treinar ajuda. Especialmente em dia de terra/agacho hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Falando em preparação para o treino, estou traduzindo um artigo do Jamie Lewis sobre a cultura física na Índia. Os antigos lutadores indianos levavam esse período de pré-treino com um cuidado maior que nós. Certificavam-se de comer algumas horas antes, mas também de evacuar antes do treino, assim alcançando um maior equilíbrio. Também cuidavam de tomar um banho frio (se estivesse um dia quente) ou de tomar uma banho quente (se estivesse frio). Não lembro a ordem, mas também passavam óleo e/ou poeria para terminar a "purificação" antes do esforço e reduzir os efeitos negativos (impureza) da sudorese. Daí seguiam para o treino com pedras, clavas, anéis de granito, milhões de calistênicos e luta-livre.

Não passo óleo nem pó, mas cagar antes de treinar ajuda. Especialmente em dia de terra/agacho hahahaha.

rsrsss

Q show

Uma coisa que sei q eles fazem sempre é lavar os seios da face 

https://www.youtube.com/watch?v=7rnBYpbROQE

Já experimentei improvisando com uma seringa de 20ml e é bom demais! A respiração melhora muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee bora poluir o diário do Lucas. @R.U.M.

Sobre o período de alimentação antes do treino a sua margem é praticamente a mesma que a minha, alimentação logo antes do treino (coisa de -1h) complica quando vai brincar com certos lifts. Atualmente tenho tomado uma vitamina de frutas antes do treino de quinta (1h), mas é seguindo a setup do dia do UD2 p/ evitar depleção ao extremo...

Em relação ao treino eu consigo visualizar bem essa diferença, pois só vou treinar umas 20h após minha última refeição, (exceto pelos sábados, que inicio o treino 14h após a última refeição), meus exercícios de domingo (corridas plus calistênicos plus natação plus treino a moda caralha) também ficam nessa faixa de horário e não percebi queda de desempenho, mas é aquilo também, já estou fazendo jejum a um bom tempo o corpo já se adaptou ao que tinha de se adaptar. Mas apesar de tudo, o melhor benefício do jejum é a liberdade.

 

readImage?iid=28544147

 

Sobre a sua tradução sobre a cultura física na Índia, dá uma olhada aqui: https://breakingmuscle.com/strength-conditioning/unleash-your-true-strength-what-we-can-learn-from-the-ancients-0

Achei top esse artigo que os caras fizeram

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...