Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Mano, uei ajuda muito né, tipo da pra tomar umas 80g dele e vc ja bateu metade das proteinas do dia e ainda só ingeriu umas 250 calorias, da pra completar o resto com oque quiser e ainda perder fat.

 

Isso a uns 5 anos atraz éra considerado um heresia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As coisas que eu escrevo geralmente são do tipo "como otimizar...". Hoje resolvi ir pro lado oposto e escrevi algo como: foda-se otimizar, vamo fazer esse negócio de aesthetics fluir de verdade, sem firulas!

 

 

Espero que vcs não me chamem de bipolar depois dessa :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Hall:

 

Citar

Applying the Minimax Principle: you take actions that minimise the maximum losses that could occur.

Four Examples:

1.] The biggest loss for Training is to get injured, so you take actions that will minimise those risks e.g. don't train to failure all the damn time, warm up, use good form etc. etc.
2.] The biggest loss for Nutrition is probably gaining fat, so you take actions that will minimise those risks e.g. track your intake, stay active, don't eat out all the time, don't needlessly restrict food etc. etc.
3.] The biggest loss for a Bodybuilder is losing conditioning for stage, so you take actions that will minimise those risks e.g. giving yourself time, not doing wacky peak week protocols, getting a coach etc. etc.
4.] The biggest loss for a Powerlifting is missing a lift, so you take actions to minimise those risks e.g. taper correctly, have a plan on meet day, know the calls, have a coach etc. etc.

The minimax principle is a great one to keep in mind when deciding what actions to take with your training and nutrition.

 

Passei um bom tempo com mta atenção ao item 1 dessa lista. Bastaram duas semanas de descuido e veio uma lesão chata pra caramba... agora é correr atrás do prejuízo.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08 e 09 de março

 

Nesses últimos dia fiquei quase parado, mas fiz alguma coisa rápida visando a recuperação do joelho. Ontem fiz o seguinte:

 

2 rounds

10 Chin-up 

15 Air squat

20 push-up

 

O joelho está melhor, sem dor, apenas um leve incômodo. Já estou pensando em começar a agachar com peso (uns goblet squats de início). Hoje (ainda sem carga extra) fiz mais reps e acrescentei algo pro posterior:

 

2 rounds

12 Chin-up

20 Air squat

12 Unilateral DB OHP

20 Good morning BW - Aqui é excessivamente leve, mas dá uma DMT pra quem tá sem fazer nada com estiramento dos posteriores. Tentei usar conexão mente-músculo.

 

Minha ideia é nos próximos treinos fazer goblet squats e good mornings com anilhas de 10kg e depois 20kg (fazendo essa progressão em 2 ou 3 treinos) e depois partir pra outros movimentos. Não pretendo apressar a recuperação e por isso estou segurando a volta pro crossfit.

 

Em termos de dieta, estou tentando fazer um deficit moderado (pra não atrapalhar na recuperação do joelho). Meu peso estabilizou em uns 78kg e uns trocados (beem menos do que os 80,7kg medidos depois do carnaval... Ufa! kkkk).

 

Minha rotina está muito corrida e não estou conseguindo participar tanto do fórum, nem dos diários, que é a seção que mais curto :( 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FabianaF disse:

Ainda tá vivo nessa de Crossfit? Não quebrou nada ainda?

Desde que machuquei o joelho não voltei ainda. To fazendo um transição só com bodyweight por enquanto. O joelho já tá bom, mas eu to indo com calma... Talvez volte pro crossfit dia 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/03/2017 

 

Hoje acho que até deu pra chamar o qie fiz de treino, apesar do volume ainda baixo.

 

A1. Pull-up 3x10 - forma e força melhores hoje.

A2. OHP 3x6x48kg 

B. Complex:

B1. Hang-power snatch 3x3x20kg - a barra está se afastando mto do corpo, mas até que não foi tão ruim.

B2. OHS 3x10x20kg

B3. Good morning 3x10x20kg

 

Peguei leve com as cargas do bloco B, até pq estava agachando apenas com o peso do corpo até então. Abaixo vídeo do ultimo set:

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evaldo Junior:

 

Citar

 

Olhando meus textos antigos, vi que há pelo menos 3 anos eu escrevo sobre esse tema. Como o tempo passa rápido! De lá pra cá, pouca coisa mudou! ?

Já comentei que a incidência de lesões em determinada atividade é comumente calculada pelo número de lesões a cada 1000 horas de prática da mesma (ex: 9/1000h, seriam 9 lesões a cada 1000 horas de exposição à uma atividade). 

O esporte com a incidência de lesão mais alta talvez seja o Rugby, com até 50 lesões a cada 1000h de prática (Gissane et al., 1998). 

Abaixo segue a incidência de outras atividades: 

➡ Futebol: 8.5/1000h (Hawkins e Fuller, 1999); 

➡ Basquete: 19.1/1000 (Drakos et al., 2010); 

➡ Corrida: 30.1/1000h (Buist et al., 2010); 

Mas qual a incidência de lesões no CrossFit? 

Em 2013, Hak e colaboradores mostraram uma incidência de 3.1/1000h. Mais recentemente, Montalvo et al. (2017) encontraram uma taxa de 2.3/1000h. 

Esses números não diferem de outras atividades que, apesar de parecerem lesivas, são mais seguras do que se imagina: 

➡ Levantamento olímpico: 3.3/1000h (Calhoon et al., 1999); 

➡ Strongman: 5.5/1000h (Winwood et al., 2014). 

Pode parecer repetitivo, mas nunca é demais reafirmar (até porque, sem fundamentação nenhuma, ainda há insistência nessa história de lesão em determinada atividade): 

A SEGURANÇA DE UMA ATIVIDADE VAI DEPENDER DA COERÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO DOS TREINOS E DA QUALIDADE NA SUPERVISÃO DOS MESMOS.

Marque a quem possa interessar e compartilhe para que essa informação chegue a um maior número de pessoas.

Grande abraço.

EJr.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...