Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Hoje eu quebrei a inércia de 8 dias sem treinar - e comendo e bebendo bagarai. Andei 6km, e fiz 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 de chin-ups e dips intercaladas, td em jejum.

 

Joelho ainda incomodando, mas acho que ta bem melhor. Vou começar a fazer uns exercícios BW leves e ver como o joelho se comporta.

 

Crossfit acho que só na outra semana, a partir do dia 06/03. Quero ficar zerado pra voltar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lyle, sobre chins e pull-ups:

 

Citar

useful post i found (by Lyle) on chins : 
You get a greater range of motion for the lats with a slightly
narrower grip.  UNless there's some specific reason to do so (and none come to mind right now), very wide grip chins are pretty pointless IMNSHO.

For wide grip chins (i.e. overhand), I'd suggest a grip where your
forearms end up perpendicular to the floor at the bottom of the
movement.  That is, flare your elbows out by your sides and set your grip so that, at the bottom position, your forearms are straight up and down.  Setting hands any wider that that doesn't really accomplish much.

So in practice, the three grips I recognize are:
1. shoulder width, underhanded grip: lets biceps contribute more ; you
can do this one overhand as well but it's kind of awkward
2. shoulder width, parallel grip: less biceps, more brachialis, easier
for some people's wrists
3. medium grip/overhand: described above

Main difference in terms of lat involvement is that #1 and #2 work latsas a shoulder extensor, #3 works as a humeral adductor.  So there is a neuromuscular specificity issue there.  

There tends to be a little more scapular adduction (working midback) with #1 and #2 as well, because the shoulders come down and back. So if you're not doing deadlifts or some type of rowing movement to hit midback, I'd consider #1 or #2 to give more full back development (i.e. if that was your only back movement).

#3 will work midback (teres, rhomboids group) as scapular rotators
however, which #1 and #2 won't do.

 

Tem uma coisa ali sobre especificidade neurologica que provavelmente explica pq eu sou tão ruim em pull-ups (só fiz chins durante mto tempo ;))

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pilha de minha balança acabou há cerca de 1 mês e fiquei esse período sem me pesar. O resultado foi esse aí:

 

W12s6HCm.jpg

 

Deve ter uma retenção e talz, mas a real é que engordei bastante. Além disso, foi um período que treinei pouco, então a maior parte disso é gordura.

 

Pelos meus registros fiz um superávit de ~10000 calorias, o que daria ~1,3kg, ou seja, metade do ganho do gráfico, mas o registro nesse período foi extremamente zoado, então nem dá pra confiar muito.

 

Enfim, em breve teremos cutting kkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Não vende pilha por ai, não? :P 

kkkk

 

O cara engorda e bota a culpa na balança, tipo: "a culpa é minha e eu coloco no que eu quiser!" kkkk

 

Tinha pilha, mas tava na bagunça da mudança e eu meio que tava sem saco pra ficar controlando mta coisa, modo control freak off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

:ph34r: foi o carbo :ph34r:

 

18 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

:ph34r:acho que foi o alcool:ph34r:

vcs são é treteiros kkk  f:ph34r:eu misturei carbo e gordura:ph34r:

 

Hoje fiz o seguinte:

 

Chins 4x10

Unilateral DB OHP 4x10x17,5kg

Fisioterapia:

   Air Squats 2x10

   Wall Squats 2x10

   Good Morning BW 4x10

 

O joelho ainda dói um pouco (dor leve) no movimento de agachamento. No bottom não dói. A dor aparece apenas qd tensiono a musculatura com o joelho em um ângulo agudo. Não dói mais pra andar, subir e descer escada nem pra sentar e levantar. 

 

Não sei bem o que fazer... O que acham? Dou mais repouso? Continuo fazendo os movimentos bem leves diariamente até a dor desaparecer completamente? (A dor é na região da patela).

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...