Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

18/02/2017 - Core

 

Enquanto arrumava a casa fiz a parte dois de hoje.

 

A. HLR 3x15 - Joelhos encolhidos, execução lenta.

B. Touch Sholder Plank 2x60seg

 

Fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, william.fortunato disse:

Lucas,

 

Quando puder fala pra gente como funciona a modelo de periodização para os treinos de LPO dentro do Crossfit, 

Talvez o @vinimagalhaes (que tem bem mais experiência no crossfit) possa falar mais, mas la no box ta rolando basicamente o seguinte:

 

Segunda -> Trabalho de clean. Por enquanto ainda não ta rolando o clean per se, apenas power clean. Nesse momento estamos trabalhando hang-power cleans. No dia de clean também rola front squat como acessório, geralmente dentro de um complex tipo: 5 rounds de 2 hang-power cleans + 3 front squats. As cargas desses complexes (de todos os dias) devem progredir semanalmente.

 

Quarta -> Trabalho de snatch. Mesma coisa do clean, ainda com hang-power. Como acessório tem overhead squat e o complex geralmente é hang-power snatch + OHS.

 

Sexta -> Trabalho de jerk. Até agora só teve power jerk (não se falou em split jerk ainda). Como acessório estamos usando o push press. O complex de sexta tem sido power clean (pra colocar a barra na posição) + push press + power jerk.

 

Terça e quinta geralmente tem algo de ginástica e quase não se usam barras. Quinta o foco é core. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, experiência bem básica a minha, mas pelo que vejo nos box e em competições em geral, a periodização depende muito da vivência dos coachs, em muitos lugares o foco em LPO é bem fraco, e tem um foco maior em ginásticos por exemplo, o CF passa um modelo de periodização no curso Lv1, é mais ou menos o que o coach aqui segue, com algumas alterações. Acho que dá pra ter um panorama legal.

Aqui eles trabalham bastante em LPO, sempre tem exercícios auxiliares, nos warm ups e skills.

 

116jjau.jpg

 

Editado por vinimagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, mootley disse:

Lucas, diz uma coisa. Como ficou a dieta com o início do CF?

Mantém aquele 6x1? Ou está sem déficit? Ou sem dieta???

Sem dieta. Superávit tá moderado. To sem balança, mas acho que ganhei peso - to mais parrudo.

 

Queria voltar com o 6/1, mas ainda to sem uma rotina boa. Com o probleminha no joelho os treinos estão escassos, então o foco tá sendo recuperar. Aquele esquema 6/1 tava sendo bem legal, pq eu conseguia comer bem e fazia só um diazinho de déficit, o que tava sendo até legal pra tirar retenção e esvaziar td. Enfim, tava gostando e vou ver como encaixo isso na rotina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...