Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Update:

 

No decorrer do dia o joelho podre começou a doer. A dor é um pouco diferente, está embaixo da patela - e não na parte lateral, como de costume. Por isso decidi descansar hoje. Decidi também evitar as corridas daqui pra frente - sempre que tiver um wod com corrida, vou substituir por remo ou algo do tipo. Por último, vou evitar de fazer o bounce tão profundo e rápido, pra não dar pancada na articulação.

 

Espero conseguir treinar direito amanhã. Acho que deve ser foco em push vertical, então provavelmente não vai ter problema.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

38 minutos atrás, Essr disse:

Acompanho seu diário há um tempo mas não lembro de ter visto algo "mais sério" sobre seu joelho podre.
Tem algum problema nele, já foi ao médico...?

 

Melhoras aí!!

Começou a doer tempos atrás e cheguei a conclusão de que a dor é ocasionada pela corrida. Dr Google disse que é banda iliotibial. Sinto essas dores em algumas situações: corrida, descidas longas (tipo volta de trilhas em morros), etc., mas não dói agachando. Então eu basicamente "resolvi" o problema parando de correr (o que levou meu condicionamento a esse nível pulmão canceroso). Com esses WODs eu me assanhei e como as corridas são curtas (100, 200, 400m) achei que seria tranquilo - e foi nos dias que teve 100 e 200m. 

 

Enfim, vou ter que parar de correr. Pelo menos até eu tomar vergonha na cara e buscar resolver em definitivo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/02/2017 - Upper + core

 

A ideia era trabalhar upper, core e um pouco de condicionamento.

 

7 rounds

5 pull-up

5 HLR - sem descer da barra

10 push-up

15s plank shoulder touch - sem sair da posição de push-up

 

Idealizei o treino com o dobro de reps, mas pesou nas pull-ups, sobretudo o ante-braço. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o joelho ainda não está 100% eu não fui no crossfit hj (tinha mto agachamento). Fiz o seguinte em casa:

 

Pull-up 5x10

DB OHP unilateral 5x10x17,5kg

 

As pull-ups estão difíceis ultimamente. Eu comecei a fazer com a pegada total na barra e na mesma largura que pego a barra nos olys - porque sim :P.

 

Doido pra voltar a treinar direito, mas quero que o joelho fique 100%.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Shrödinger disse:

Como o joelho ainda não está 100% eu não fui no crossfit hj (tinha mto agachamento

Revela amadurecimento.

 

14 horas atrás, Shrödinger disse:

Fiz o seguinte em casa:

Revela compromisso.

 

Em 11/2/2017 at 16:23, Shrödinger disse:

Nude:

 

Não vou opinar pq ainda não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/02/2017 - Foco em rope fucking climb

 

Hoje o foco foi rope climb e eu destruí minha canela - não tenho meião :(. Achei mto legal esse negócio de escalar corda e chegar numa altura de 5m.

 

Mobilidade

Foam roller (dorsal)

 

Aquecimento

AMRAP 8'

3 chin-up

6 SDHP (sumô deadlift high pull) - 24kg

9 russian kettlebell swing (que é o swing até a altura do ombro e não até acima da cabeça) - 24kg

12 V-up

 

Fiz 5 rounds.

 

Técnica

Rope climb - Começou travando a corda nos pés sentado num banco, depois no chão e em seguida em pé. 

 

Força

1´ max rope climb

 

Fiz só uma escalada e fiquei felizão de ter conseguido kkkk. Na sequência percebi a canela sangrando, e bem arranhada.

 

WOD

AMRAP 12' 

8 SDHP - Com barra. Usei 40kg.

200m remo - Era corrida, mas substituí com remo

1 rope climb

 

Fiz 2 rounds apenas e mais 8 SDHP e 200m de remo. Até dava pra fazer o terceiro rope climb pra fechar o terceiro round completo, mas a canela tava mto arrebentada. Vou providenciar um meião pra conseguir fazer isso de forma saudável.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...