Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

23 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Mas isso é apenas achismo meu, não fui ler muito a fundo sobre isso, então também pode ser que eu esteja enganado.

 

Eu tb não fui mto a fundo, foi mais curiosidade mesmo, até pq é algo mto pouco relevante.

 

Essa eficiência não serve só pra olímpicos, mas pra qualquer atividade. Há estudos sobre ciclismo, por exemplo, onde apontam algo em torno de 25%. Em corridas há algo nesse sentido também. 

 

Acontece que o corpo tem que ativar diversos músculos e gasta mta energia principalmente em forma de calor (e não apenas em forma de energia mecânica) pra realizar o movimento. Essa eficiência pode melhorar com a técnica (seja corrida, ciclismo, LPO, calistenica, powerlifting, etc.), mas ela não vai se distanciar mto desses ~20% (e o pouco de melhora na eficiência leva um vida inteira de treinos). O que uma eficiência de 20% quer dizer é que 80% da energia gasta não vai para o movimento, ou seja, se são necessárias 0,1kcal pra realizar o movimento, o corpo tem que gastar 0,5kcal pra conseguir isso, pois ele é pouco eficiente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

09/01/2017 - Lower

 

A. Power clean from hang (below knees) 2x3x28kg + 2x3x38kg + 2x3x48kg + 2x3x54kg + 2x58kg + 1x58kg + 1x62kg - Usei o full grip durante todo o movimento.

B. Front squat 3x5x58kg

C. Ab wheel 2x15

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/01/2017 - Fullbody

 

A. Hang-power clean 3x28kg + 3x38kg + 3x48kg + 3x2x60kg

B. Front squat 3x5x60kg -  Fazendo um clean pra colocar a a barra nos ombros.

C1. Militar 3x5x50kg

C2. Chin-up 3x12

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Braco40cm disse:

eu uso a mesma barra de porta faz 10 anos e nunca deu problema kk

A minha também não da problema...mas na caixa especificava que era até 100 kg que ela aguentava. No caso o @Shrödinger é avançado e faz barra com peso extra, dai acho que ficaria inviavel com barra de porta :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Quântico disse:

A minha também não da problema...mas na caixa especificava que era até 100 kg que ela aguentava. No caso o @Shrödinger é avançado e faz barra com peso extra, dai acho que ficaria inviavel com barra de porta :P 

Avançado é um exagero e tanto kkk. Mas pra fazer com mais de 10kg ja dá medo. Já fiz com 20kg amarrados, mas com o c# na mão kkk. Na academia é mais tranquilo, só amarrar as caneleiras. Eu não sou pesado tb, 77kg de pelo osso e uns pneuzinhos :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Braco40cm disse:

eu uso a mesma barra de porta faz 10 anos e nunca deu problema kk

 

Ah, sei la, viu. Eu fico bem com o pé atras com essas barras. Eu faria as repetições com medo de cair, ainda mais que sou pesadinho (e coloco peso extra).. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...