Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Efficiency

The efficiency of human muscle has been measured (in the context of rowing and cycling) at 18% to 26%. The efficiency is defined as the ratio of mechanical work output to the total metabolic cost, as can be calculated from oxygen consumption. This low efficiency is the result of about 40% efficiency of generating ATP from food energy, losses in converting energy from ATP into mechanical work inside the muscle, and mechanical losses inside the body. The latter two losses are dependent on the type of exercise and the type of muscle fibers being used (fast-twitch or slow-twitch). For an overall efficiency of 20 percent, one watt of mechanical power is equivalent to 4.3 kcal per hour. For example, one manufacturer of rowing equipment calibrates its rowing ergometer to count burned calories as equal to four times the actual mechanical work, plus 300 kcal per hour,[16] this amounts to about 20 percent efficiency at 250 watts of mechanical output. The mechanical energy output of a cyclic contraction can depend upon many factors, including activation timing, muscle strain trajectory, and rates of force rise & decay. These can be synthesized experimentally using work loop analysis.

Agora um texto do Lyle sobre a eficiência energética do corpo humano em atividades físicas:

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/an-explanation-of-exercise-efficiency.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

06/01/2016

Hoje a preguiça foi muito forte e faltou muito pouco pra eu ficar sem fazer nada (foi meu primeiro dia de férias que eu fiquei em casa, to resolvendo um monte de coisas da minha mudança). Fiz o seguinte, só pra não passar em branco:

A. Chin-up AMRAP 1x19 - PR! Até a 17° foi com execução boa, depois disso foi bem ruim, mas to contabilizando. Fiz só isso pq anteontem foram 120 reps.

B. Front Squat 3x5x58kg - Tava ainda mais fraco que o habitual nisso.

C. Militar 3x5x50kg

No FS e no militar fiquei tentando fazer um hang clean decente, mas sem sucesso. No finalzinho eu lembrei de uma dica do @debew e tentei não jogar a barra muito pra cima e acho que foi bem melhor, mas não filmei. Amanhã acho que vou tentar uns hang-power cleans em casa pra ver o que acontece (espero não quebrar nada :P)

Abraço

Link para o comentário

07/01/2017 - Paralelas e pump bolado

Resolvi descobrir como estou nas paralelas, então fiz um set AMRAP e depois joguei um volume grande com descansos longos (3-5min). Ficou assm:

A. Paralelas 1x23 (PR) + 7x12 + 3x11 

Total de 140 paralelas em uns 50 minutos. Com isso, deu pra perceber que estou com uma capacidade nas paralelas uns 20% maior que nas chins, então tem espaço pra crescer, já que antigamente eu tinha uns 30-40% a mais de força.

Mais tarde vou ver se faço aqueles hang-power cleans prometidos.

Abraços

Link para o comentário

Ontem a noite ainda fiz 4x10 chins. As costas estavam bem cansadas, então as últimas foram bem no limite.

Hoje acordei com uma DMT maneira no peitoral, por conta das 140 paralelas.

Link para o comentário

20 minutos atrás, Shrödinger disse:

Ontem a noite ainda fiz 4x10 chins. As costas estavam bem cansadas, então as últimas foram bem no limite.

Hoje acordei com uma DMT maneira no peitoral.

Uma coisa que me fez acordar com tal dor no peitoral ( coisa difícil de acontecer comigo em peito e em ombro, nunca sinto dor no dia seguinte) foi fazer flexões com carga adicional no final do treino de peito, mas com a negativa bem lenta e tocando o peito no chão, faco umas 6 reps e serio trabalha bem mais o peitoral, vejo que vc gosta de exercícios mais 'classicos' barra, paralela, militar e etc, se achar bacana mandar umas flexões garanto que não vai se arrepender kkkk

Link para o comentário

5 minutos atrás, pibols disse:

Uma coisa que me fez acordar com tal dor no peitoral ( coisa difícil de acontecer comigo em peito e em ombro, nunca sinto dor no dia seguinte) foi fazer flexões com carga adicional no final do treino de peito, mas com a negativa bem lenta e tocando o peito no chão, faco umas 6 reps e serio trabalha bem mais o peitoral, vejo que vc gosta de exercícios mais 'classicos' barra, paralela, militar e etc, se achar bacana mandar umas flexões garanto que não vai se arrepender kkkk

Eu já fiz flexões com anilha nas costas e achei bem legal, mas é meio chato de colocar o peso, então, como tenho paralela em casa, acabo dando preferência - e paralela estica legal o peitoral no final da excêntrica, o que causa dano e consequentemente DMT.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu já fiz flexões com anilha nas costas e achei bem legal, mas é meio chato de colocar o peso, então, como tenho paralela em casa, acabo dando preferência - e paralela estica legal o peitoral no final da excêntrica, o que causa dano e consequentemente DMT.

Top. Bacana que vc já tem em casa a paralela, não precisa de mais nada pra treinar tríceps kkkk. Em relação a por a anilha nas costas realmente é complicado, por isso uso aquelas caneleiras nas costas, e ate hj nunca derraparam durante as flexões kkk. Você possui pesos em casa também? Se não tiver, suas progressões então são baseadas em reps ne, já q não consegue adicionar mais carga.

Link para o comentário

1 minuto atrás, pibols disse:

Você possui pesos em casa também? Se não tiver, suas progressões então são baseadas em reps ne, já q não consegue adicionar mais carga.

Eu tenho pesos em casa e treino em academia também. Nos calistênicos eu progrido ambos, reps e carga. Na verdade isso é mais pras chin-ups, pq não costumo usar carga nas paralelas. Nas chins tenho como PRs 19xBW e 2x(BW+36kg) e nas paralelas são 23xBW e 8x(BW+20kg). Em breve vou testar essas paralelas com carga, já que to dando adeus a elas - minha mulher vetou as paralelas no apto novo :crying_anim: kkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...