Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

9 minutos atrás, FMSR disse:

Isso é por causa do monte de glicogénio que fica no musculo devido as 3x15.

Ia dar no "mesmo" você fazer essas 3x15 descansar 10/20seg. e com esses mesmos halteres fazer algumas repetições (nunca seriam mais que 5).

A melhor e mais eficiente forma que eu "arranjei" para treinar para hipertrofia/força é por exemplo ter como volume total de treino 100reps na barra fixa, na 1ª serie faço umas 20 reps, a partir daí começo a dosar o tempo de descanso para que não faça mais do que 5/6 reps (normalmente entre 10/30 segundos), ou seja a carga é a mesma (nesse exemplo da barra fixa é o peso do corpo), mas a pancada no musculo é muito maior do que se fizesse 10x10 para completar as mesmas 100 reps.

A partir dai você pode progredir ou volume, aumentando as reps ou a carga, aumentando o peso. Ou tempo de descanso, quanto mais rapido acabar o treino mais pancada você colocou no musculo e da próxima vez mais volume pode aguentar no mesmo total de minutos de treino.  O que interessa é a cada treino aumentar algo, eu prefiro aumentar volume pois quanto mais volume e tonelagem total conseguir fazer, mais possibilidade para o musculo aumentar em força e tamanho.

Ontem fiz uma serie de extensora w vino video do Júlio balestrin coloquei carga pra 10 reps fiz 10, descansei 10 seg, fiz mais 10 reps , descansei q0 segundos fiz mais 10. Repeti isso 3x dando um total de 90 repetições. Foi a serie mais intensapra quadriceps que ja fiz na vida. Juro embora alguns estudosnao mostrem superioridade do Rest and pause acho ele uma tecnica i trressantissima, dps fui pro agacho penando. Eu faco no treino uma tecnica parecida com a sua. Faco 5minutos de algum exercicio (da em media umas 50 reps) flexao paralela barra e rosca, faco isso em todos na flexao por exemplo a primeira faco umas 20 dpa descanso 15-20 seg sai umas 6 reps acho bem top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, pibols disse:

Ontem fiz uma serie de extensora w vino video do Júlio balestrin coloquei carga pra 10 reps fiz 10, descansei 10 seg, fiz mais 10 reps , descansei q0 segundos fiz mais 10. Repeti isso 3x dando um total de 90 repetições. Foi a serie mais intensapra quadriceps que ja fiz na vida. Juro embora alguns estudosnao mostrem superioridade do Rest and pause acho ele uma tecnica i trressantissima, dps fui pro agacho penando. Eu faco no treino uma tecnica parecida com a sua. Faco 5minutos de algum exercicio (da em media umas 50 reps) flexao paralela barra e rosca, faco isso em todos na flexao por exemplo a primeira faco umas 20 dpa descanso 15-20 seg sai umas 6 reps acho bem top

Eu acompanho seu diário.

Vi la o que você fez, eu prefiro fazer apenas os básicos pois com esta metodologia de treino eu sinto todos os sinergistas trabalhando tanto ou mais do que se fizesse isoladores.

Experimenta fazer no dia de pernas apenas agachamento e levantamento terra para 150 reps totais cada um deles! Na 1ª serie umas 12/15 reps, a partir dai descansos de entre 10/30 segundos ate completar as 150reps.

Costas, barra fixa e remada, Peito supino e paralelas.

Garanto que é um treino fantástico. Você faz um grande volume (o ideal para hipertrofia), trabalha com reps baixas (força e hipertrofia), descansos curtos (mantem o pump durante todo o treino e não apenas em algumas series) e é mais fácil de trabalhar a evolução a medio e longo prazo, pois pode progredir mais volume, mais carga e reduzir ainda mais o tempo de descanso.

Eu falo por mim, treino há anos, já experimentei bastantes coisas, mas nenhuma tão eficiente e produtiva em termos de resultados como este tipo de treino.

Link para o comentário

2 minutos atrás, FMSR disse:

Eu acompanho seu diário.

Vi la o que você fez, eu prefiro fazer apenas os básicos pois com esta metodologia de treino eu sinto todos os sinergistas trabalhando tanto ou mais do que se fizesse isoladores.

Experimenta fazer no dia de pernas apenas agachamento e levantamento terra para 150 reps totais cada um deles! Na 1ª serie umas 12/15 reps, a partir dai descansos de entre 10/30 segundos ate completar as 150reps.

Costas, barra fixa e remada, Peito supino e paralelas.

Garanto que é um treino fantástico. Você faz um grande volume (o ideal para hipertrofia), trabalha com reps baixas (força e hipertrofia), descansos curtos (mantem o pump durante todo o treino e não apenas em algumas series) e é mais fácil de trabalhar a evolução a medio e longo prazo, pois pode progredir mais volume, mais carga e reduzir ainda mais o tempo de descanso.

Eu falo por mim, treino há anos, já experimentei bastantes coisas, mas nenhuma tão eficiente e produtiva em termos de resultados como este tipo de treino.

Opaaa vlw brother nem sabia q acompanhava la, as vezes acho q ngm nem le kkkkkkk hmm entendi,  to experimentando estimulos novos, essas series de 5min q fazia eram sempre pro final do treino sacas? Nao sei o impacto delas no inicio do treino.. acho q vou tentar, vc tem ideias boas ... entendo, eu tb acho q temos q priorizar os basicos, testei a metodologia  descrita poia nu ca havia experimentado ela... como to vendo de muda meu  treimo agora to pensando em fazer um dia foco volume e outro foco forca... talvez eu faca um dia so com basicos q nem disseste. Tu eh natural tb ? Tiver afim de troca uma ideia de treino me add no whats vo te manda pm. Alias podis ter um grupo do whats pra discutirmoa sobre treino kkk

Link para o comentário

8 minutos atrás, pibols disse:

Opaaa vlw brother nem sabia q acompanhava la, as vezes acho q ngm nem le kkkkkkk hmm entendi,  to experimentando estimulos novos, essas series de 5min q fazia eram sempre pro final do treino sacas? Nao sei o impacto delas no inicio do treino.. acho q vou tentar, vc tem ideias boas ... entendo, eu tb acho q temos q priorizar os basicos, testei a metodologia  descrita poia nu ca havia experimentado ela... como to vendo de muda meu  treimo agora to pensando em fazer um dia foco volume e outro foco forca... talvez eu faca um dia so com basicos q nem disseste. Tu eh natural tb ? Tiver afim de troca uma ideia de treino me add no whats vo te manda pm. Alias podis ter um grupo do whats pra discutirmoa sobre treino kkk

Sim sou natural!

Eu nunca participei no whats, mas podemos falar aqui no fórum. Vou passar a participar no seu diário e alguma coisa manda mp.

Link para o comentário

Resumo do primeiro dia de férias com os coroas em casa: não tenho ideia de quantas calorias ingeri (muitas), mas a ingestão de proteínas foi mínima.

Link para o comentário

31/12/2016 - Último fullbody do ano!

A. Chin-up BW AMRAP 18 reps - PR, principalmente considerando o sobrepeso de 2kg adquiridos nestes últimos dias :P 

B1. Militar 5x10x40kg

B2. Chin-up 5x10xBW

C. RFESS 5x10xBW - Sem descanso entre as pernas. 

D. HLR 3x10 - Joelhos encolhidos.

Treininho pumpzeiro. Semana que vem vou tentar o desafio de 1h de chins. 

Abraços e feliz ano novo!

Link para o comentário

01/01/2017 

Só pra não ficar fora do relato, fui na praia e tinha umas barras e paralelas. Fiz 3x10 chins pegada neutra aberta (bem legal, nunca faço assim, curti) e 3x15 paralelas. De repente faço algo pro lower mais tarde.

abraços

Link para o comentário

Agora, {..mAthEUs..} disse:

AI sim, pessoal tudo fechando o ano com PR! 

Curiosidade.. qual seu PR nas paralelas?

Nem foi PR mesmo, mas como da outra vez fiz 18 reps bem mal feitas e nessa fiz certinho, considerei PR pela forma ;) 

Nas paralelas nunca fiz mais de 22. Acho q pq quase nao treino (ultimamente até tenho feito). Acho q com um pouquinho de treino daria pra fazer umas 30.

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...