Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

15 horas atrás, debew disse:

Ta jogando o quadril pra trás

Acho q vou passar umas férias aí no sul pra aprender os olímpicos contigo ;) 

Acho que tem relação com isso aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

50 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho q vou passar umas férias aí no sul pra aprender os olímpicos contigo ;) 

Acho que tem relação com isso aqui:

Vem em fevereiro que em janeiro vou fazer um curso intensivo em uma academia de LPO daqui ;D

Eu ia ti enviar este post do insta ontem, vale a pena dar uma estudada. 

Link para o comentário

26/12/2016 - PSMF + calistênicos 

Depois da orgia alimentar natalina - fechei a semana passada com ~1700kcal de superávit - fiz hj umas 20h de jejum. A noite, antes de ingerir o grosso das calorias (85%), fiz uns calistênicos.

A1. Chins 2x12

A2. Dips 2x15

A3. RFESS 2x18

Abraços

Link para o comentário

28/12/2016 - Fullbody: foco em força

Treinei hoje pq a partir de amanhã meus pais chegam de Salvador, então vai ser impossível ir na academia nos próximos 7 dias - período no qual eu pretendo fazer o desafio de max reps de chin-ups em 1h e tb bater, ou pelo menos repetir, as 18 reps consecutivas.

A. Agachamento 6x40kg + 4x60kg + 3x70kg + 3x80kg + 2x90kg (RPE 9) +2x5x72,5kg - Foi estranho hoje. Tava com a mentalidade de fazer 4 reps, mas algo deu errado e na segunda senti que ficou muito difícil.. Sei lá o que aconteceu, mas piorei em relação a semana passada.

B1. Push Press 5x40kg + 3x50kg +5x3x62,5kg - Aumentei 2,5kg e inverti de 3x5 pra 5x3 pra controlar melhor a forma e a fadiga.

B2. Chin-up 1x3xBW + 1x3x(BW+10kg) + 5x3x(BW+26kg) - Aumentei 2kg e inverti de 3x5 pra 5x3 pra controlar melhor a forma e a fadiga. Meu objetivo no curto prazo (1-2 meses) é progredir pra 5x5x(BW+30kg)

C. Power Clean 3x40kg + 3x50kg + 5x3x55kg  -  Catch continua uma bosta. O tronco segue inclinando pra trás... Vou tentar jogar a barra menos pro alto (sem forçar uma remada, como eu acho que to fazendo) e me jogar pra debaixo da barra pra fazer o catch. DIca do debew. Vamo ver se funciona.

D1. Supino Inclinado (30º) com Halteres 3x10x24kg

D2. Serrote 3x10x30kg

E. HLR 2x10

28 sets em 1h50min de treino. Depois disso foi double scoop de whey e fui pra casa comer pipoca e ver umas séries. Férias :) 

Abraços

Link para o comentário

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Depois disso foi double scoop de whey e fui pra casa comer pipoca

regra do 80/20

80% vem dos biscoitos

20% do whey

Link para o comentário

Esses estudos analisam separadamente treino com mais carga e menos reps e treino com mais reps e menos carga, mas, gostaria de fazer uma observacao a respeito do q EU sinto.Se eu fizer um treino do inicio ao fim focando menos de 3 reps e carga altissima creio q a resposta do treino no meu fisico seria igual ao proposto pelo infográfico de forca.

Porem, se eu fizesse que nem fiz hoje no meu treino se peito :

Peguei alteres de 28kgs e fiz 3x15 no supino inclinado e logo em seguida fiz uma serie de 3x4 no supino reto. Essas 3x4 no supino reto foram tao intensas mas tao intensao que logo depois que fiz senti q aquela sensacao e resposta q o exercicio deu sobre meu corpo seria completamente diferente se eu tivesse feito o 3x4 no inicio do treino. Eh engracado, Mas EH COMO SE OS 3X15 TIVESSEM DITO PRO MEU CORPO QUE O FOCO ERA HIPERTROFIA. Ou seja, o estimulo inicial (3x15) conduziu um estimulo diferente (3x4) a ter uma resposta diferente (na minha opiniao).

Ja notei isso diversas vezes, qnd jogo um composto low reps de inicio e qnd jogo dois composto primeiro high reps e dps lowreps , esse segundo low reps fica com uma intensidade absurda.

Link para o comentário

1 hora atrás, pibols disse:

Esses estudos analisam separadamente treino com mais carga e menos reps e treino com mais reps e menos carga, mas, gostaria de fazer uma observacao a respeito do q EU sinto.Se eu fizer um treino do inicio ao fim focando menos de 3 reps e carga altissima creio q a resposta do treino no meu fisico seria igual ao proposto pelo infográfico de forca.

Porem, se eu fizesse que nem fiz hoje no meu treino se peito :

Peguei alteres de 28kgs e fiz 3x15 no supino inclinado e logo em seguida fiz uma serie de 3x4 no supino reto. Essas 3x4 no supino reto foram tao intensas mas tao intensao que logo depois que fiz senti q aquela sensacao e resposta q o exercicio deu sobre meu corpo seria completamente diferente se eu tivesse feito o 3x4 no inicio do treino. Eh engracado, Mas EH COMO SE OS 3X15 TIVESSEM DITO PRO MEU CORPO QUE O FOCO ERA HIPERTROFIA. Ou seja, o estimulo inicial (3x15) conduziu um estimulo diferente (3x4) a ter uma resposta diferente (na minha opiniao).

Ja notei isso diversas vezes, qnd jogo um composto low reps de inicio e qnd jogo dois composto primeiro high reps e dps lowreps , esse segundo low reps fica com uma intensidade absurda.

Isso é por causa do monte de glicogénio que fica no musculo devido as 3x15.

Ia dar no "mesmo" você fazer essas 3x15 descansar 10/20seg. e com esses mesmos halteres fazer algumas repetições (nunca seriam mais que 5).

A melhor e mais eficiente forma que eu "arranjei" para treinar para hipertrofia/força é por exemplo ter como volume total de treino 100reps na barra fixa, na 1ª serie faço umas 20 reps, a partir daí começo a dosar o tempo de descanso para que não faça mais do que 5/6 reps (normalmente entre 10/30 segundos), ou seja a carga é a mesma (nesse exemplo da barra fixa é o peso do corpo), mas a pancada no musculo é muito maior do que se fizesse 10x10 para completar as mesmas 100 reps.

A partir dai você pode progredir ou volume, aumentando as reps ou a carga, aumentando o peso. Ou tempo de descanso, quanto mais rapido acabar o treino mais pancada você colocou no musculo e da próxima vez mais volume pode aguentar no mesmo total de minutos de treino.  O que interessa é a cada treino aumentar algo, eu prefiro aumentar volume pois quanto mais volume e tonelagem total conseguir fazer, mais possibilidade para o musculo aumentar em força e tamanho.

Editado por FMSR
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...