Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

@FMSR, concordo com tudo.

Eu prefiro pensar volume em termos de hard sets (RPE 8 ou superior). E nesse sentido, 12-24 sets semanais por movimento é faixa ideal, na mina opinião. Não fica mto diferente das 40-60 reps por seção que vc sugere.

E frequência é algo que gosto mto, mas não sei se altíssima frequência é obrigatório. Diria que ao menos 2x por semana é o mínimo, mas é difícil dizer se mais que isso vai ser superior. Acho que o ideal é algo como 2-4x por semana.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, Shrödinger disse:

@FMSR, concordo com tudo.

Eu prefiro pensar volume em termos de hard sets (RPE 8 ou superior). E nesse sentido, 12-24 sets semanais por movimento é faixa ideal, na mina opinião. Não fica mto diferente das 40-60 reps por seção que vc sugere.

E frequência é algo que gosto mto, mas não sei se altíssima frequência é obrigatório. Diria que ao menos 2x por semana é o mínimo, mas é difícil dizer se mais que isso vai ser superior. Acho que o ideal é algo como 2-4x por semana.

Abraço

Pelo menos comigo sinto que frequência, volume e claro a carga tem que aumentar com o tempo de treino, ou seja, se eu quero hipertrofia ou força hoje em dia (coisa que quase já não acontece devido ao limite genetico) tenho que colocar a frequência, o volume e carga la em cima senão é um treino apenas de manutenção.

Eu pessoalmente acredito que frequência altíssima é o mais importante para ganho de hipertrofia e força, agora falando de outros exemplos que não eu, basta ver o monte de exemplos de praticantes de calistenia no youtube, já viu por exemplo aqueles relatos de "um mês ou dois de 200 ou 300 pull up e push up todos os dias"? veja a notória evolução deles tanto mudança corporal quanto aumento de reps/força.

Comigo passa-se o mesmo, ou faço um treino nesse estilo (alto volume, alta frequência, carga media) ou então meu corpo já não evolui tanto em hipertrofia quanto em força. Nada de novo, era assim que os antigos treinavam, é assim que ginastas ou praticantes de calistenia ou powerlifters treinam, é assim que toda a gente que quer um razoável nível de hipertrofia ou força deve treinar, logico que estou falando livre de drogas senão o caso muda de figura. É também essa a recomendação dos grandes treinadores de força como Pavel Tsatsouline por exemplo.

Outro erro crasso que vejo muitos cometerem é a baixa ingestão calórica, vejo muitos caras treinando muito bem mas como não comem o suficiente simplesmente não obtem hipertrofia muscular.

Link para o comentário

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

A barba já está crescendo.... vai raspar a cabeça, começar paleo e trocar p/ crossfit quando?

No aguardo dos testes alimentares

Minha academia ta paga até fevereiro, acho, e eu só vou conseguir me mudar em fevereiro também, então talvez entre no crossfit nessa epoca - ver se aprendo a fazer pelo menos um power clean decente.

Crossfit + keto + barba kkkkkkkkkkk

(Keto é improvável)

Link para o comentário

23/12/2016 - Fullbody: foco em força

A. Agachamento 6x40kg + 4x60kg + 3x70kg + 3x80kg + 3x90kg (RPE 9,5) +2x5x72,5kg 

B1. Push Press 5x40kg + 3x50kg +3x5x60kg 

B2. Chin-up 2x3xBW + 3x5x(BW+24kg)

C. Power Clean 3x40kg + 1x50kg 5x3x55kg  - Aumentei 5kg aqui. Catch continua uma bosta.

D1. Supino Inclinado (30º) com Halteres (10+8+8)x24kg

D2. Serrote 3x10x30kg

E. HLR 2x10

Não fiz supino reto com barra e fiz o inclinado com halteres conjugado com serrote - provavelmente vou focar nos verticais e deixar só esses assistenciais com halteres. Treino durou 2h. Ontem eu gastei umas 3200 calorias, mas ingeri umas 4000. Hoje teve caminhada de uns 6-7km pra reduzir o estrago do natal.

Abraços e bom natal! 

Link para o comentário

Querido Schröndiger, 

Não fosse seu tópico que onde logo nas primeiras páginas houve uma definição inteligente acerca do volume ótimo para a hipertrofia, eu não teria resolvido intermináveis questionamentos sobre a minha série de treino.

Um Feliz Natal pra você e todos os seus planos tornem-se realidade nesse 2017!

Link para o comentário

3 minutos atrás, Jaraqui disse:

Querido Schröndiger, 

Não fosse seu tópico que onde logo nas primeiras páginas houve uma definição inteligente acerca do volume ótimo para a hipertrofia, eu não teria resolvido intermináveis questionamentos sobre a minha série de treino.

Um Feliz Natal pra você e todos os seus planos tornem-se realidade nesse 2017!

Valeu, cara! Pra vc tb! E pode chamar de Lucas ;) 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...