Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

14 minutos atrás, mootley disse:

Mas ao invés de raspar o cabelo, pode usar coque...

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

To anotando aqui: peludo, coque samurai e barba lumberjack. Espero que o 6-pack não seja obrigatório... Nem full clean ou muscle-up kkkkkkkk

 

 

Moderação, pode apagar a última página inteira do diário. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mudança é complicado. Tive problema ano passado e esse ano na cozinha da casa nova e fiquei sem cozinha por 3-4 semanas. Um fucking mês comendo fora. Seguindo jejum para comer em churrascaria de noite ou almoçando e fazendo um lunche de noite.

 

Não sei se tu precisa de eat stop eat. Tenta ter o mínimo de proteína no dia e daí conforme o que tu conseguir, fica apenas nas proteínas ou come mais. Déficit alto num dia, superávit no outro. Tenta manter a média semanal igual, e não a diária. O dia que treinar, come mais proteína e carbo. O dia que não treinar, proteína e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um prego no caixão da ideia de que agachamento serve pra desenvolver os posteriores de coxa (ísquios). Os musculos que fazem o grosso da extensão de quadril são glúteos e adutor magno, enquanto a extensão de joelho é feita pelos quads. Ísquios são fracamente ativados durante o agachamento e contribuem mto pouco no movimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que coincidência o Lyle respondendo sobre a dieta que estou pretendendo:

 

Citar

 

Reverse Cyclical Dieting

I was thinking if you do like eat 2700-2800 calories or 200-300 calories surplus on Wednesday through Sunday, that could increase muscle growth, because you are in a surplus while muscle protein synthesis is right there.  But you also fast with a ton of protein on Monday/Tuesday so can’t see why you would break down muscles.

 

Answer
Ok so there’s two questions in the above.  The first is about using Monday/Tuesday as essentially Protein Sparing Modified Fast Days (PSMF, my Rapid Fat Loss Handbook) and I assume he’s asking about doing such to limit fat gains (if he’s asking something else, I’m unclear).

This actually isn’t a new idea, I believe it was Fred Hatfield who first put this out there suggesting to train and eat at a surplus for 5 days and then diet for 2 days.  For whatever reason, it never seemed to catch on.  I’d also point out that as protein synthesis can run up to 36 hours and fasting on Saturday could limit growth from Friday.  So a single day fast might be better here and there is a recent article in the NSCA journal suggesting that athletes who need to keep bodyweight/bodyfat in check might benefit from such a strategy. I’d be inclined to start with a 6/1 pattern.

 

 

Parece que alguém importante deu o aval pra fazer esse eat stop eat, 6/1, talvez com um pouco mais de proteinz... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/11/2016 - Fullbody: força

 

Ontem voltei a treinar na academia (e com pesos) depois de sei lá quantos dias (uns 20, acho). Resolvi fazer triplas até um top set e depois dois backoff sets - sem set AMRAP, vou tentar progredir sempre que o RPE for 8 ou inferior. Baixei todas as cargas em 10kg, achando que ficaria tranquilo, não ficou. Perdi principalmente coordenação, mas tb mobilidade.

 

A. Agachamento 6x40kg + 4x50kg + 3x60kg + 3x70kg + 3x80kg (RPE9) + 2x5x60kg - Tronco inclinou excessivamente pra frente e faltou um pouco de controle no movimento.

B. Supino TaG 4x60kg + 3x70kg + 3x80kg + 3x90kg (RPE8) +2x5x70kg - Surpreendentemente, apesar da falta de coordenação, os cotovelos se comportaram muito bem!

C. Power Clean 1x3x40kg +5x3x50kg - Até que não foi dos piores. O catch continua sendo o maior problema, mas já consigo perceber algumas reps bem feitas.

D1. Push Press 3x5x50kg - Ficou tranquilo, até pq essa carga eu usava pro press estrito.

D2. Chin-up 3x5x(BW+18kg) - Foi bastante difícil, o que surpreendeu um pouco.

E. HLR 2x10 - Intuito aqui é mais descomprimir a coluna, mas nem foi fácil, o grip fadou.

 

Foram 2h de treino. Como treinei na quinta e ainda não me readaptei a alta frequência, acho que o impacto foi ainda maior. Entretanto, o saldo foi positivo. Vou tentar emplacar esse treino de força todas as sextas a noite, pois a academia está vazia e eu não preciso ter pressa pra acabar o treino.

 

Curiosidade sobre a dieta: ontem eu ingeri 175g de gorduras e apenas 110g de net carbs (e 175g de proteínas). Os low carbers ficariam orgulhosos de mim! kkkk. Outra coisa: o saldo calórico tem ficado abaixo de 300kcal todos os dias, como é a minha intenção ;) 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/11/2016 - Fullbody: rest-pause

 

30 segundos de descanso.

 

A. Chin-up 15+5+4

B. Push-up 35+9+6

C. Air Squat 45+20+15 - Aqui foi falha cardiorrespiratória kkk

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em Friday, November 11, 2016 at 08:57, Shrödinger disse:

Mais um prego no caixão da ideia de que agachamento serve pra desenvolver os posteriores de coxa (ísquios). Os musculos que fazem o grosso da extensão de quadril são glúteos e adutor magno, enquanto a extensão de joelho é feita pelos quads. Ísquios são fracamente ativados durante o agachamento e contribuem mto pouco no movimento.

 

Rapaz,

Teu diário dá uma boa conversa.

Essa aí me deixa com a cara assim??, pq eu não consigo acreditar em tão pouca ativação dos isquiotibiais.  Mas é  a vida!

Em Saturday, November 12, 2016 at 09:32, Shrödinger disse:

 Baixei todas as cargas em 10kg, achando que ficaria tranquilo, não ficou. Perdi principalmente coordenação, mas tb mobilidade.

 

 

A gente que treina se surpreende com a resposta do corpo, quando paramos. É  impressionante como regredimos, mas é  impressionante  como voltamos rápido  ao que era antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...