Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador

Cara, complicado esse teu momento. 

Penso que quando é  inviável a gente faz o melhor dentro do que pode ser feito.

Então qdo der, treine, e se alimente de acordo com o que fez.

Se não der, baixe as calorias ou opte pelo jejum para não acumular gordura ruim de perder. 

Mas faça sempre o melhor dentro daquilo que é  possível. 

Outra coisa: massa magra n se perde fácil não. Isso é  mito. Mas cuide de ingerir as quantidades necessárias de proteína. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu buscaria uma opção de mínimo necessário. Nesse caso só o fato do cara ir treinar já é positivo. Essa tua ideia de priorizar o treino de força eu acho excelente, pois vai fazer um treino rápido, sem muito desgaste por causa do volume. A questão vai ser encontrar as cargas que você vai utilizar. Talvez encaixar um circuito leve na academia mesmo, e isso elimina a necessidade de fazer um cardio na rua, que eu acho que leva mais tempo. O mínimo necessário vai ser muito melhor do que parar de treinar.

Com a dieta, se você não contar macros eu acredito que um estilo paleo/low carb vai ser mais maneiro. e pela densidade nutricional das fontes vai te trazer mais saciedade e te levar a um défcit "involuntário" durante a semana, e te dar uma trégua nos finais de semana, e além disso vai diminuir a probabilidade de acumular fat. 

Eu manteria a janela 16/8 e comeria no mínimo as 100g de proteína também. Até as coisas se ajeitarem, da pra manter a carcaça no lugar.

Editado por william.fortunato
Erro de portugu~es
Link para o comentário

13 horas atrás, william.fortunato disse:

Eu buscaria uma opção de mínimo necessário

Opnião de um aprendiz, também buscaria isso, um low carb acho que te ajudaria a controlar a ingestão das calorias, só se preocuparia em bater as metas de proteína e segurar os carbos.

Abraço.

Link para o comentário

15 horas atrás, Fefe disse:

Outra coisa: massa magra n se perde fácil não. Isso é  mito. Mas cuide de ingerir as quantidades necessárias de proteína. 

Sem dúvidas! A proteólise só se acentua depois de 24h de jejum. Até 24h a quebra de proteínas é mínima mesmo; e entre 16 e 24h há um aumento considerável da queima de gorduras. Tem uns estudos com um semi ADF (alternate day fasting) em que os caras (gordinhos geralmente) ingeriam umas 500kcal no dia de "fasting" e queimaram numa proporção de 90/10 de gordura/massa magra (se não me engano, sem treino, o que aumenta a perda de MM). Então, imagino que na pior das hipóteses perderia esses 10% do déficit em MM, mas esse valor deve ser bem menor mesmo. É que o lado control freak não me deixa em paz kkkkk

13 horas atrás, william.fortunato disse:

Eu buscaria uma opção de mínimo necessário. Nesse caso só o fato do cara ir treinar já é positivo. Essa tua ideia de priorizar o treino de força eu acho excelente, pois vai fazer um treino rápido, sem muito desgaste por causa do volume. A questão vai ser encontrar as cargas que você vai utilizar. Talvez encaixar um circuito leve na academia mesmo, e isso elimina a necessidade de fazer um cardio na rua, que eu acho que leva mais tempo. O mínimo necessário vai ser muito melhor do que parar de treinar.

Quando eu falo em não ir muito pra academia, não to falando em não treinar, mas fazer alguns treinos rápidos em casa mesmo (tenho umas paradinhas em casa, tipo barra fixa, paralelas, barra de 1,5m, barra pequena pra montar halteres, ab wheel e uns 120kg em anilhas ;)). No momento to experimentando com treinos calistênicos myo-reps em 20min...

Com a dieta, se você não contar macros eu acredito que um estilo paleo/low carb vai ser mais maneiro. e pela densidade nutricional das fontes vai te trazer mais saciedade e te levar a um défcit "involuntário" durante a semana, e te dar uma trégua nos finais de semana, e além disso vai diminuir a probabilidade de acumular fat. 

Eu não consigo não contar macros. Aqui é #teamcontrolfrek na veia kkkkkkkk. Então o registo de tudo que como já faz parte da minha rotina. Mas a verdade é que eu mais registro que controlo, então eu sempre sei quando faço merda kkkk

Eu manteria a janela 16/8 e comeria no mínimo as 100g de proteína também. Até as coisas se ajeitarem, da pra manter a carcaça no lugar.

Na verdade eu não pretendo fazer jejum todos os dias, apenas 1 jejum na semana de 24h, conforme a ideia do Brad Pilon no livro Eat Stop Eat (tem até um tópico sobre isso). De vez em quando pode ser que eu faça algum jejum de acordo com a conveniência (e falta de tempo ou de insumos pro café da manhã :P)

Abraços

Link para o comentário

2 minutos atrás, alesimas22 disse:

Opnião de um aprendiz, também buscaria isso, um low carb acho que te ajudaria a controlar a ingestão das calorias, só se preocuparia em bater as metas de proteína e segurar os carbos.

Low carb pra mim não rola como estilo de vida total. Não me entendam mal, eu faço low carb em várias situações específicas e de forma incidental (pelo meu gosto por carnes e vegetais), mas toda vez que eu tento estabelecer como regra da dieta, eu falho miseravelmente (sobretudo pelo meu vício por sushis, pipoca e bolo :ph34r:).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...