Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

31 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

 

Vou ler esse link ai..

 

Obrigado pelas explicações. Agora só abusando da boa vontade um pouco mais. E no caso de eu fazer (vou citar meu ultimo treino) 4x15 nas chin ups, eu usaria o numero de reps do ultimo set, certo? Ou por ter feito outros sets muda o esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

 

Vou ler esse link ai..

 

Obrigado pelas explicações. Agora só abusando da boa vontade um pouco mais. E no caso de eu fazer (vou citar meu ultimo treino) 4x15 nas chin ups, eu usaria o numero de reps do ultimo set, certo? Ou por ter feito outros sets muda o esquema?

Em regra é só 1 grande set, o set de ativação e em seguida os myo-sets.

Então faria "1 único e grande" set de chin-ups -> 15-4-4-4-3 (ou algo do tipo) e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

 

Vou ler esse link ai..

 

Obrigado pelas explicações. Agora só abusando da boa vontade um pouco mais. E no caso de eu fazer (vou citar meu ultimo treino) 4x15 nas chin ups, eu usaria o numero de reps do ultimo set, certo? Ou por ter feito outros sets muda o esquema?

 

1 set de ativação apenas. No seu caso, acho que vc aguentaria fazer mais de 15, né? Vc tem que ir até bem perto do limite (1-2 reps antes da falha), senão as myo-reps vão ficar mto fáceis. Então, digamos que vc aguentaria fazer 20 reps no limite, logo vc faria 18-19 reps -> descansa 5-10 segundos -> faz mais 4-5 reps -> descansa 5-10 segundos... Até completar cerca de 18-20 reps totais nas myo-reps.

 

Uma das ideias das myo-reps é que quando a gente faz, por exemplo 3x10, parte das repetições não é efetiva. Geralmente só aquelas repetições finais, que são mais difíceis, é que obtém uma alta ativação das fibras musculares. O que as myo-reps fazem é cortar esse volume "inútil" e pular direto pra parte do exercício em que há uma alta ativação das fibras musculares. Além disso, o pouco descanso causa hipóxia dos músculos utilizados, tendo, portanto, um efeito semelhante ao obtido nos treinos com oclusão vascular (BFR).

 

No post abaixo eu fiz um resumão de um artigo do Nuckols sobre BFR:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

 

 

Legal. Vou testar isso ai quarta-feira, vamos ver o que acontece. Bom que se eu conseguir reduzir o tempo de treino eu consigo deixar um tempo pra fazer um aero tambem, algo que estou precisando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/11/2016 - Fullbody: myo-reps

 

Repeti o treino de sábado.

 

1. Botton squat hold 1min

2. Plank 1min

3. Rotação interna 1x20

4. Rotação externa 1x15

 

A. Bulgarian squats (perna direita) 18+4x5 - 5 segundos de descanso.

B. Chins 14+5x3 - 10-20 segundos de descanso. Ainda não acertei o set de ativação aqui, penei pra fazer as myo-reps

C. Bulgarian squats (perna esquerda) 18+4x5 - 5 segundos de descanso.

D. Dips 16+4x4 - 10 segundos de descanso

 

Tempo de treino: 20 minutos (contando com o aquecimento).

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Aless disse:

Bulgarian Squat eu acho um dos melhores exercícios para hipertrofia assistenciais para o agacho.

De acordo ;) 

 

Pra mim é especialmente bom pra atacar a diferença de força e tamanho entre as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...