Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

8 minutos atrás, alesimas22 disse:

Dica: Antes de dormir corta uma cebola no meio e coloque uma das metades próxima de você no quarto (A outra metade guarda na geladeira e pode usar na outra noite), e tenha uma noite tranquila sem tosses.

 

Abraços.

Po, essa mandinga eu não conhecia. Vou testar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/30/2016 at 12:53, Shrödinger disse:
Jump-sets de antagonistas se mostraram superiores.

Tinha visto esse post no insta mas fiquei confuso em ele chamar jump-set de super set. Por outro lado curti, acho que vou implementar jump sets no meu treino...só que acho foda ficar ocupando dois lugares/máquinas ao mesmo tempo, exceto se a academia estiver vazia, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Quântico disse:

só que acho foda ficar ocupando dois lugares/máquinas

maquina de c* é rol@

jump-sets de calistênicos > all

chin + dips | pull-up (wide grip) + push-ups | ghr + jumping lunges

 

Aquecimento / Finisher da estrela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

maquina de c* é rol@

jump-sets de calistênicos > all

chin + dips | pull-up (wide grip) + push-ups | ghr + jumping lunges

 

Aquecimento / Finisher da estrela

Que isso, que ignorância jovem! Mas seria uma boa jump set de barra/halter+calistênico. É que é bem mais fácil enxer linguiça com máquina, hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Quântico disse:

Tinha visto esse post no insta mas fiquei confuso em ele chamar jump-set de super set. Por outro lado curti, acho que vou implementar jump sets no meu treino...só que acho foda ficar ocupando dois lugares/máquinas ao mesmo tempo, exceto se a academia estiver vazia, claro.

Eu uso supino e serrote, por exemplo (só ocupo o banco mais um halter) ou militar e pull-up (aqui também, uso o rack e a barra tá lá no cross e geralmente tão usando o cross, mas não a barra). Em horário de pico tem uns mais complicados, tipo extensora e flexora, mas geralmente ficam lado a lado, então dá pra fazer pulando de um pro outro, mas às vezes alguém pega o aparelho.

 

O que não dá é querer usar dois equipamentos muito usados em horário de pico, mas um equipamento + um halter, por exemplo, é tranquilo. Fora os calistênicos que o Rick citou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Quântico disse:

Que isso, que ignorância jovem! Mas seria uma boa jump set de barra/halter+calistênico. É que é bem mais fácil enxer linguiça com máquina, hahahahaha

 

Por isso que tem que fazer com calistênicos, porque com eles não da pra encher linguiça.. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Shrödinger blz? Desculpa interferir em seu diario mas voce que é fera nos estudos poderia me tirar uma duvida? O esquema de Tonelagem seria benefico para hipertrofia ? Ex Segunda Faço Supino com 80 kg 5x5, na quinta Faço supino com 60 kg porem com mais reps visando alcançar maior Tonelagem, Seria benefico? Devido a meu cotovelo estar "arregando" tenho que buscar novas formas alem da progressao de cargas no supino, Desde ja obg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The goal of exercise/training is adaptation. Adaptation is a result of applying a stimulus that is, either acutely or in the aggregate, more than the body can handle in its current state. Applying a stress that is more than the body can handle is almost by definition uncomfortable.  It may hurt. It may cause a certain level of discomfort, or even suffering.  In other words, it is anything BUT comfortable.

This process is not supposed to be easy or painless. Attempting to keep it so is quite possibly the number one reason many would-be athletes or trainees stagnate- they dislike discomfort, and tend to embrace the flawed notion that "training should be comfortable and enjoyable". The argument is then made that training is not the place to push yourself too hard- competition is where that should happen. This is likewise flawed... if they never suffer in training, they won't be able to push themselves on event day. "My workouts in the gym / training should never be as intense as event day" is a great way to NEVER train yourself to dig deep when you need it. Being able to push through discomfort and mentally handle 10/10 effort is a learned skill. No, this doesn't mean max out every day or run at race pace for race distance or ride until you bonk and fall off your bike- there are other ways to push yourself to 100% and learn to perform under stress.

The caveat here, however, is assuming that EVERY session needs to result in acute adaptation.  Aggregate/gross adaptation as a greater goal means that there is plenty of room for sessions that aid recovery, that improve your mental state or drive, that teach you form or give you the tools to force later adaptation. So, second lesson here, if your coach gives you an easier day that seems to lowball/undershoot your capabilities, follow the bloody program, focus on form/cadence/technique/setup/whatever, and gear up for the days that really will hurt.  

Basically, tl;dr, don't be a wuss, and don't listen to all the nonsense about "training shouldn't hurt". Yeah, it should.  If it's easy, you're wasting your time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Gentil que postou? hu3hu3hu3hu3hu3hu3

 

Alex Viada, seu ídolo. Achei tão bom que pensei em traduzir, mas desisti 1s depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...