Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, Shrödinger disse:

Ontem na metade do treino comecei a ter um pouco de refluxo e ânsia de vômito.

Isso acontece em quase todo treino de pernas comigo, por isso, opto por fazer uma refeição 4 horas antes pra evitar o pior.  Tem gente que vomita mesmo.

Outra coisa que vc deve guardar:  não se treina com dor de garganta.  O corpo precisa se recuperar e vc tira forças dele para o treino.  O resultado é o que te aconteceu.

Agora trata direito e só volta quando tiver bom mesmo.

Dica: eu sempre curo dor de garganta com gargarejos frequente com limão, água morna e sal.  E rola um spray de própolis pra auxiliar.  Assim, não tomo antibiótico nem remédios e  meu corpo se livre da peste.

Melhoras!

Publicidade

Postado
14 minutos atrás, Fefe disse:

por isso, opto por fazer uma refeição 4 horas antes pra evitar o pior

Eu também. Até prefiro treinar em jejum mesmo. Eu to reaprendendo a treinar a noite - coisa que não fazia há muito tempo -, quando a refeição pré-treino acaba sendo o almoço, portanto tenho que aprender a almoçar de acordo - nem tava almoçando antes...

17 minutos atrás, Fefe disse:

Agora trata direito e só volta quando tiver bom mesmo

Isso é tipo aquela coisa que a gente sabe, mas faz questão de esquecer na hora. Ou tipo, faça o que eu digo, não faça o que eu faço kkkk

Ontem eu já tava melhor, mas acho que paguei o preço de uma recuperação pela metade.

18 minutos atrás, Fefe disse:

Melhoras!

Valeu!!

Postado
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu também. Até prefiro treinar em jejum mesmo. Eu to reaprendendo a treinar a noite - coisa que não fazia há muito tempo -, quando a refeição pré-treino acaba sendo o almoço, portanto tenho que aprender a almoçar de acordo - nem tava almoçando antes...

Eu também estou passando por essa adaptação de treinar à noite. Não parece, mas muda muita coisa.

Eu estou fazendo um esquema WD - não necessariamente o jejum completo todos os dias, só que uma coisa é acordar e ir treinar em jejum, outra coisa é passar ainda o dia em jejum e treinar.

Semana passada testei um pré treino em diferentes horários. Nesta semana estou testando almoçar nos dias de treino, e não mandar mais nada depois.

Acho que tem testar mesmo pra ver o que funciona.

• Supermoderador
Postado
16 horas atrás, Shrödinger disse:

Fazer esse treino de volume/depleção alimentado é pedir pra vomitar :( 

Porque exatamente tu segue esse tipo de treino, e não um recomp normal?

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, mootley disse:

Acho que tem testar mesmo pra ver o que funciona.

Falou tudo.  Treinar pela manhã em jejum é bem tranquilo, mas depois de certo horário o contexto modifica. De noite, tem que ir ao menos meio alimentado.

Eu como uma da tarde e treino ás 5 hr.  Não fica tão perto e não me sinto tão cheia para treinar.

Postado
32 minutos atrás, Aless disse:

Porque exatamente tu segue esse tipo de treino, e não um recomp normal?

A resposta curta é: sadomasoquismo! kkkkkkk

Acho que vc conhece a UD2 do Lyle, né? Esse treino mais volumoso tem basicamente dois objetivos: (1) melhorar meu condicionamento geral e minha tolerância a volume, que são ruins; (2) depletar parte das reservas de glicogênio pra ajudar na queima de gordura - ainda que em um nível bem menor que na UD2.

Eu acho que esses treinos volumosos acabam tendo uma espécie de carry-over pra treinos com cargas elevadas. Talvez por uma melhora na capacidade de recuperação entre sets, talvez por uma melhora no limiar de sofrimento kkk. Esse é o dia de high reps do treino que eu faço, que tem um formato DUP - e tem uns estudos indicando a superioridade de DUP sobre periodização linear ou em blocos, tanto pra hipertrofia quanto pra força...

Quanto à depleção de glicogênio, não sei se faz grande diferença na prática, mas existem bons argumentos nesse sentido. A depleção das reservas estimulam a utilização de gordura como fonte de energia (o que parece óbvio, o organismo pensa: não tem estoque de glicogênio, vamo usar os estoques de gordura). Além disso, tem o rebote anabólico: repleção e supercompensação das reservas de glicogênio. No período de repleção das reservas ainda é possível queimar gordura mesmo em superávit calórico. 

Tem também a questão das articulações. Eu acho que esse tipo de treino em high reps lubrifica as articulações e promove uma recuperação melhor, além de prepará-las pro restante da semana.

Além de tudo isso, ainda queima mais calorias kkkk

Apesar de toda essa teoria boba, eu ainda aposto a maioria de minhas fichas nos saldos calóricos: 1000-1500 de déficit nos dois primeiros dias e 1000-1500 de superávit nos 5 dias seguintes, tentando manter um saldo dentro de 300kcal, não passando de 500.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Pois é, eu conheço a teoria da UD2.0 (acho que o @mpcosta82 foi o primeiro por aqui a usar)... o difícil é ver alguém que continua seguindo ela! O negócio não é fácil.

Se tu gosta de sadomasoquismo, bota um agacho de 20reps aí de vez em quando, hehehe

Postado
42 minutos atrás, Aless disse:

Pois é, eu conheço a teoria da UD2.0 (acho que o @mpcosta82 foi o primeiro por aqui a usar)... o difícil é ver alguém que continua seguindo ela! O negócio não é fácil.

Se tu gosta de sadomasoquismo, bota um agacho de 20reps aí de vez em quando, hehehe

Já tentei algumas vezes e nas semanas em que eu consegui seguir mais ou menos a risca os resultados foram excelentes. Mas como vc falou, o difícil é sem manter fazendo ela. O que eu to fazendo é tipo uma versão light da maldita.

10 reps no agacho já é cardio squats pra mim. Às vezes eu faço 30 reps com BW e já acho bem difícil pro meu pulmão de fumante que não fuma kkk

Abraço

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Já tentei algumas vezes e nas semanas em que eu consegui seguir mais ou menos a risca os resultados foram excelentes. Mas como vc falou, o difícil é sem manter fazendo ela. O que eu to fazendo é tipo uma versão light da maldita.

10 reps no agacho já é cardio squats pra mim. Às vezes eu faço 30 reps com BW e já acho bem difícil pro meu pulmão de fumante que não fuma kkk

Abraço

Vish, fumante?

Mas trabalhar com mais repetições é foda mesmo, no Smolov tinha supino de 4x9... primeira série já saiu inchado, segunda série eu não conseguia me mover direito. Nos WODs com apoio geralmente é 100reps, ou 21-15-9 com carga em agacho e corrida... faz 21reps com carga e corre 2x100m em tiro. Troço é punk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...