Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, Shrödinger disse:

19/10/2016 - Fullbody: hipertrofia/tensão

 

Treino a noite, academia lotada, gente metendo a mão pra desmontar meus pesos, revesando supino com um cara que nunca treinou antes... 

 

... É cara ta tenso o negócio viu, aqui ta na mesma situação ou pior, tem hora que não dá nem pra dividir aparelho kkkkk :(.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O teu Pull ta muito melhor, muito mesmo. O que continua sendo teu problema agora é o catch.

Tu caindo pra frente praticamente, creio que nessa forma se tu fosse obrigado a fazer um full clean tu teria caído pra frente ou perdido o lift. Teu catch tem que ser em uma postura de FS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, debew disse:

O teu Pull ta muito melhor, muito mesmo. O que continua sendo teu problema agora é o catch.

Tu caindo pra frente praticamente, creio que nessa forma se tu fosse obrigado a fazer um full clean tu teria caído pra frente ou perdido o lift. Teu catch tem que ser em uma postura de FS.

Tem alguma sugestão pra melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, Shrödinger disse:

Tem alguma sugestão pra melhorar?

 

Na minha visão a tripla extensão de quadril está incompleta, por isso o pull  está te direcionando pra frente, e aí tu não está fazendo o catch na posição de rack completa, como no FS ao começar o movimento de descida.

 

Tu já experimentou treinar high pulls e panda pulls, pra afinar justamente a tripla extensão do quadril?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MBD disse:

 

Na minha visão a tripla extensão de quadril está incompleta, por isso o pull  está te direcionando pra frente, e aí tu não está fazendo o catch na posição de rack completa, como no FS ao começar o movimento de descida.

 

Tu já experimentou treinar high pulls e panda pulls, pra afinar justamente a tripla extensão do quadril?

Posso tentar. De repente clean pulls ajudariam? Poderia incluir clean pulls from hang no sabado - dificil tirar do chão em casa.

 

@debew, será q substituir o power clean pelo full clean ajudaria a melhorar o catch na marra?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez treinar com uma carga mais baixa, clean + front squat ti ajude também.

Tu vai fazer o clean e apos o catch, sem ajustar postura, sem ajustar pés, nem nada, faz o FS. Teu corpo vai começar a se ajustar pra tornar o movimento mais eficiente pra ti sair de um e ir pro outro.

Claro que isso é mero achismo

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

@debew, será q substituir o power clean pelo full clean ajudaria a melhorar o catch na marra?

 

Valeu!!

É uma alternativa, mas de repente arriscada. Antes de tentar o full clean eu ajustaria o catch da barra, porque partir direto pro full a tendência a dar merda vai ser maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/10/2016 - Fullbody: força/potência

 

A. Agachamento 6x40kg + 3x60kg + 2x70kg + 2x80kg + 2x90kg + 5x80kg

B. Supino 6x60kg + 3x70kg + 2x80kg + 2x90kg + 1x100kg + 5x90kg

C. Power clean 3x40kg + 3x50kg + 5x3x60kg

D. Push press 3x40kg + 3x50kg + 5x3x60kg

E. HLR 2x10

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...