Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, debew disse:

Em single os cotovelos ficam bem mais verticais a barra

E as dimensões corporais dele são diferentes das tuas, o bom setup pra ele pode ser uma merda pra ti

Interessante. Ficou bem mais vertical mesmo. O importante é que em nenhum momento o cotovelo se deslocou pra trás da barra (diferente do que ta acontecendo comigo).

Vou deixar aqui esse video do Torokhtiy mostrando o clean pull (to pensando em incluir na rotina):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Interessante. Ficou bem mais vertical mesmo. O importante é que em nenhum momento o cotovelo se deslocou pra trás da barra (diferente do que ta acontecendo comigo).

Deve ser aquela questão de eficiência mecânica. Como era uma single pesada, o corpo se pôs em uma melhor ambiente para gerar força - ACHISMO -.

Eu faço quase um clean pull nos meus shrugs, só não fico tirando a barra do chão.

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu pessoalmente noto que os cotovelos vão mais pra frente (ou pra baixo) conforme o leg drive está mais forte, ou a carga é leve e eu consigo forçar isso. Se a carga sobe e eu não faço nada de legdrive, eles ficam perfeitamente abaixo da barra, com antebraço perfeitamente perpendicular. O leg drive faz mais pressão contra o banco para que o tronco suba e como consequência os cotovelos vão pro lado oposto. Isso eu acho.

Editado por Aless
Link para o comentário

• Supermoderador

Ah, a outra coisa que ajuda é fazer aquele giro como se fosse partir a barra, entortar ela como se fosse um U ao contrário. Quando tu faz isso, tem um torque maior no ombro por causa da rotação externa gerada. Como consequência, para manter a rotação externa, os cotovelos avançam também. Tentei achar a imagem do cara que se encosta na parede e mostra as escápulas e também faz esse giro com um cano de PVC e não achei :(

Link para o comentário

Hoje fiz um terra com carga baixa pra tentar melhorar (aprender) a técnica. Estou pensanso em tentar dar mais uma chance ao maldito. Eu não sei supinar nem agachar, mas meu terra é com sobras meu pior lift.

Link para o comentário

• Supermoderador
10 minutos atrás, Shrödinger disse:

Hoje fiz um terra com carga baixa pra tentar melhorar (aprender) a técnica. Estou pensanso em tentar dar mais uma chance ao maldito. Eu não sei supinar nem agachar, mas meu terra é com sobras meu pior lift.

Cara, notei algumas coisas, e pelo que eu vejo tu contribuindo no fórum acredito que não tem problema de comentar nos teus vídeos. Posso?

Se sim, escrevo depois, estou meio ocupado agora.

Link para o comentário

38 minutos atrás, Aless disse:

Cara, notei algumas coisas, e pelo que eu vejo tu contribuindo no fórum acredito que não tem problema de comentar nos teus vídeos. Posso?

Se sim, escrevo depois, estou meio ocupado agora.

Claro! É pra isso que posto os vídeos, pra sugar conhecimento dos gatos mestres do fórum ;) 

Abraço

Link para o comentário

28/09/2016 - Fullbody

Hoje eu estava meio sem saco de treinar, acho que por conta do incômodo no ombro - curiosamente o diagnóstico do defeito técnico veio antes do problema. Além disso, eu viajarei neste sábado e ficarei uma semana sem treinar e, por isso, a ideia era jogar um volume bem alto no treino, o que não vai ser possível por causa do ombro. Enfim, mimimi mimimi mimimi...

Hoje eu fiz um terra - postei o vídeo acima - e pretendo incluí-lo no treino. Tenho que tomar vergonha na cara e aprender a terrar.

A. Terra 3x5x80kg - Pretendo partir dessa carga e ir construindo a técnica aos poucos. Mesmo com a carga baixa alguns defeitos técnicos já apareceram, como o quadril subindo antes, uma leve curvatura da lombar, entre outras coisas. Também não facilitei tanto e usei oly shoes.

B. Agachamento Frontal ATG 3x8x50kg - Bem tranquilo, boa velocidade. A dica da @mootley de colocar a barra mais pra cima, mais sobre os ombros  ajudou bastante aqui!

C1. Militar 3x8x45kg 

C2. Chin-up 3x10xBW - Cheguei a tentar com carga, mas senti um incômodo no ombro e tirei as caneleiras. Curiosamente no militar não senti nada.

D. Flexões 1x20 - Fiz de forma bem controlada e com pausa em baixo pra não dar tranco no ombro.

E. HLR 1x10 - Bem controlado também.

Fiquei pensando se fazia algo mais, mas já tava meio de saco cheio e encerrei. 

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...