Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 minuto atrás, debew disse:

Não consigo imaginar essa diferença toda, pra mim só muda a posição do punho, o movimento do cotovelo/ombro vai continuar o mesmo. Mas vale o teste.

EU procuraria ajustar o movimento com o grip total, até por que a pegada do bench é "torta" pra fazer com que o antebraço fique o mais vertical possível em relação a barra.

Eu vou tentar melhorar com a pegada total, até pq não me sinto seguro com a suicida no bench - no press eu uso a suicida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23/09/2016 - Fullbody: força

 

 

A. Agachamento ATG 

 

 Aquecimento 5x40kg

 Aquecimento 3x60kg

               75% 2x72,5kg

               85% 2x82,5kg

               95% 2x92,5kg 

AMRAP(85%) 5x82,5kg - RPE 9,5. 1RM se mantém em 96kg. Preciso fazer 6-7 reps com essa carga pra aumentar o top set pra 95kg.

 

B. Supino pausado

 

 Aquecimento 5x60kg

 Aquecimento 

               75% 2x80kg

               85% 2x90kg

               95% 3x100kg - Tava bem suave, então resolvi fazer 3 reps aqui e acabei batendo a barra no suporte... A execução teve o problema do   cotovelo discutido com o debew acima

AMRAP(85%) 6x90kg - RPE 9. Fiz menos reps que na semana passada, provavelmente por conta de ter feito 3 reps no top set.

 

Depois que eu bater 100kg no agacho, vou voltar a dar uma atenção ao supino e tentar sair do lugar nele.

 

C. Power Clean & Push Press

 

1 Power Clean + 2 Push Presses com 40kg, 50kg, 60kg e 70kg - Foi mais dificil que no fim de semana, provavelmente por conta do supino que antecedeu.

 

D. Chin-up 

 

1x3xBW + 2x5x(BW+24kg) - Ainda não recuperei totalmente a força aqui. Curioso como a PR dos +36kg arrebentou minha performance aqui.

 

 

Depois ainda fiz uns HLR e me pendurei alguns segundos na barra pra descomprimir a coluna. Amanhã vou tentar dar um volume a mais, já que essa semana eu treinei pouco.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Shrödinger! Tranquilo?

 

Se me permite, tenho umas observações sobre seu power clean e push press cara.
Não sou conhecedor do assunto mas notei umas coisas.

 

1- Você tá antecipando muito a remada, seu braço já dobra logo no início do movimento, ainda abaixo do joelho. Acho que corrigindo isso você vai conseguir ativar melhor os trapézios, contraindo antes da remada e puxando ainda mais perto do corpo.
2- Uma coisa já falaram antes sobre o front squat e pode ser o ângulo, mas parece mesmo que dá pra receber a barra mais em cima dos ombros, perto do gogó como disseram, e com o cotovelo mais alto.
3- Na hora da recepção do clean e do dip no push press você tá jogando o quadril e os joelhos pra frente, o ideal seria pra atrás, tipo num agachamento parcial ou início do movimento de agachamento.

 

Tem uma galera boa que pode opinar melhor e até me corrigir, mas espero que te ajude!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Essr disse:

Fala Shrödinger! Tranquilo?

 

Se me permite, tenho umas observações sobre seu power clean e push press cara.
Não sou conhecedor do assunto mas notei umas coisas.

 

1- Você tá antecipando muito a remada, seu braço já dobra logo no início do movimento, ainda abaixo do joelho. Acho que corrigindo isso você vai conseguir ativar melhor os trapézios, contraindo antes da remada e puxando ainda mais perto do corpo.
2- Uma coisa já falaram antes sobre o front squat e pode ser o ângulo, mas parece mesmo que dá pra receber a barra mais em cima dos ombros, perto do gogó como disseram, e com o cotovelo mais alto.
3- Na hora da recepção do clean e do dip no push press você tá jogando o quadril e os joelhos pra frente, o ideal seria pra atrás, tipo num agachamento parcial ou início do movimento de agachamento.

 

Tem uma galera boa que pode opinar melhor e até me corrigir, mas espero que te ajude!

Abração!

Dicas são sempre bem vindas!

 

Essa coisa da remada antes da hora acho que to fazendo mesmo. Bem observado! Vou tentar corrigir.

 

Meu catch é o pior do movimento mesmo. Tem melhorado aos poucos, bem lentamente, mas já tá melhor.

 

O lance do quadril não entendi bem. No push press tem que manter o tronco ereto, no power jerk e no catch do power clean teria que agachar parcial pra se colocar debaixo da barra. O que disso que eu to fazendo errado?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shrödinger disse:

Power clean & push press (ou não) com 70kg (tinha falhado no push press anterior, acho que o supino acabou com meu triceps...):

 

 

 

To achando o teu quadril um pouco alto no teu primeiro pull. Sei que varia  pelas dimensões corporais, porém, eu acho que da pra melhorar isso.

 

Eu estava com um problema parecido e acho que consegui melhorar, principalmente pela DMT desgraçada que me deu na bunda e nos posteriores de coxa depois de ajustar isso.

Em um seminário do sheiko junto do koklyaev, na instrução sobre o lev. terra, ele comenta que um erro comum no DL é começar baixando o tronco pra pegar a barra e depois dobrando os joelhos. Comigo, isto causa o mesmo efeito que tu mostra no teu vídeo, o quadril acaba ficando bem alto.

Vou deixar a parte do seminário falando sobre o terra aqui pra ti dar uma olhada, acho que isso pode melhorar o teu primeiro pull e por consequência, ajustar o segundo.

 

 

No teu push press o leg drive foi perfeito, porém, depois de esticar as pernas NÃO DOBRA DE VOLTA, mantém as pernas estendidas e firmas até o final do lift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, debew disse:

o quadril acaba ficando bem alto

Mas vc não acha que no clean o quadril deve ficar mais alto que num terra (e no snatch fica ainda mais alto que no clean)? Pelo menos é que percebo nos vídeos, comparando olys e pls. Em todo caso, acho que é comum ver os olys agachando primeiro pra pegar a barra... Acho que vale a pena mudar esse set-up e ver o que acontece.

 

Sobre o push press, acho que o problema ali é que ficou pesado. Eu tinha feito o supino antes e isso deu uma desgastada, sobretudo no tríceps, então acaba sobrando apenas uma alternativa de colocar a barra pra cima que é fazer um jerk (td isso inconsciente, claro kkkkk). Eu não tava fazendo push press nesse treino, mas power jerk, que acho que acaba sendo mais produtivo pelas cargas do power clean (que acabam ficando pesadas pro push press).

 

Na verdade o ideal é mudar todo o treino pra incluir esses lifts de forma isolada e com mais volume e frequência e menos intensidade, com o objetivo de melhorar (aprender) a técnica.

 

Abraços e valeu pelas dicas ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Mas vc não acha que no clean o quadril deve ficar mais alto que num terra (e no snatch fica ainda mais alto que no clean)? Pelo menos é que percebo nos vídeos, comparando olys e pls. Em todo caso, acho que é comum ver os olys agachando primeiro pra pegar a barra... Acho que vale a pena mudar esse set-up e ver o que acontece. 

O clean deadlift na verdade começa com o quadril mais baixo que o DL convencional, porém, por questão de explosão. Boa parte dos oly lifters ficam com o quadril mais baixo pra usar desse artifício na hora do primeiro pull aumentando a explosão.

 

Mas aqui a gente vai entrar de novo naquele lance, existem N lifters que começam com o quadril baixo e existem outros N lifters que começam com o quadril alto, por isso comentei das dimensões corporais e de fazer o teste.

 

Exemplificando:

Clean e DL com o quadril a mesma altura - relativamente baixos:
 

Spoiler

 

 

 

 

 

Clean com o quadril baixo e DL com quadril alto:
 

Spoiler

 

 

 

 

Quadril alto no clean e no DL:
 

Spoiler

 

 

 

 

Tentei catar pessoas com diferentes dimensões corporais, por que se fosse cata china, é tudo nanico que faz o clean com quadril baixo ahushaush

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/09/2016 - Fullbody caseiro

 

Resolvi fazer tipo um WOD bem balanceado, que atingisse todos os grupos musculares e desse uma suadeira. 

 

A1. Chin-up 3x10 + 1x13

A2. Dips 3x12 + 1x14 - Os músculos do push tão bem arrebentados de ontem, mesmo com o volume baixo. Sempre um desculpinha pra ir mal nas paralelas...

A3. Bulgarian Squats 4x10x20kg

A4. Swings 4x15x20kg

A5. Ab Wheel 4x15

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...