Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Falei de adução mesmo, em nenhum momento no FS eu penso em juntar as escapulas. Não consigo imaginar como alguém consegui aduzir as escapulas jogando os ombros pra frente e pra cima e os cotovelos a frente.

Esse desequilíbrio já trabalha o core, que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, debew disse:

Falei de adução mesmo, em nenhum momento no FS eu penso em juntar as escapulas. Não consigo imaginar como alguém consegui aduzir as escapulas jogando os ombros pra frente e pra cima e os cotovelos a frente.

Esse desequilíbrio já trabalha o core, que isso.

 

Acho que ninguém consegue aduzir as escápulas no FS, o "correto" seria abduzi-las. Coloquei correto entre aspas pq acho que talvez não precise fazer nem uma coisa nem outra, apenas contrair - achei que era isso que vc estava tentando dizer.

 

Pra quem estiver boiando, no back squat temos que aduzir as escápulas e no front squat abduzir. Figurinha abaixo pra ajudar a entender:

 

abducao_aducao1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Shrödinger disse:

Mas a pressão maior ali foi no cotovelo

Lembrei na hora do Armênio que fraturou o cotovelo no levantamento de peso das olimpíadas, justamente jogando a barra para trás.

 

Tenso demais, me impressionei muito estava vendo ao vivo, a imagem ficou na minha cabeça.

 

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alesimas22 disse:

Lembrei na hora do Armênio que fraturou o cotovelo no levantamento de peso das olimpíadas, justamente jogando a barra para trás.

 

Tenso demais, me impressionei muito estava vendo ao vivo, a imagem ficou na minha cabeça.

 

Bons treinos

Ali teve mais coisa envolvida do que somente jogar a barra pra trás, mas foi impressionante mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não deu pra ir na academia de novo, mas eu fiz umas paradinhas em casa. FS de hj (@mootley, coloquei a barra mais pra cima, como sugeriu e a pegada agradeceu, boa dica!):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/09/2016 - Fullbody caseiro

 

@Torf, vc que tava perguntando, segue o relato:

 

A1. Front Squat 3x8x52kg - Video acima. 

A2. Militar 3x8x48kg 

A3. Chin-up 3x12xBW

 

25 minutinhos de treino. Se der, faço um segundo tempo a noite.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...