Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

 

Isso é bem interessante! Sabemos que volume é bem importante pra hipertrofia e força e a progressão de volume também. Nesse sentido, parece que vale a pena usar high reps no intuito de ganhar endurance e capcidade de trabalho, o que vai permitir volumes cada vez maiores com o passar do tempo.

 

Por isso eu gosto de esquemas DUP de treino, com uma parte da semana mais focada em volume e outra mais em força pura - com algo mais intermediário no meio.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lucas, quais são as cues internas e externas que tu usa no FS, isso se usa alguma?

De qualquer forma, já cogitou em vez de prestar atenção só na grip (na concêntrica do mov), pensar nos cotovelos, em mantê-los apontado para cima, pensar em fazer o possível para manter a "quina" do cotovelo inclinado para cima, na época que conseguia uma grip oly no fs eu fazia dessa forma, de rebarba ativava mais as dorsais dando uma maior estabilidade e o corpo tendia a inclinar menos, além de manter a barra grudada no "gogó", meio que deixava a grip de lado, ela acabava sendo efeito colateral da boa posição dos braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas, quais são as cues internas e externas que tu usa no FS, isso se usa alguma?

Uso basicamente duas cues (acho que são externas, é meio confuso esse conceito de interna/externa...), que são abduzir as escápulas e olhar pra cima. Talvez se pensar nos cotovelos em vez das escápulas eu consiga mantê-los mais altos por todo o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, mas ontem fiz uma ingestão calórica igual ao GCD (ou 97% pros control freaks, mas quem está contando isso...). Foram 300g de carbos, 200g de proteinz, 50 de gorduras, 25g de fibras e 23g de álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vou causar um acidente improvisando esses oly lifts em casa...

 

 

Essa foi a ultima serie com 74kg. Acho que foi PR, mas não lembro se ja fiz com 76kg. O power clean saiu direitinho, mas na hora do push press o primeiro saiu um jerk e o segundo não sei se consegui fazer o lockout - e quase quebrei td kkkk.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/09/2016 - Treino caseiro

 

A. Chins 1x15 

B. 1 Power clean + 2 Push presses 8 sets progredindo de 48 até 74kg - Video acima.

C1. Rosca alternada 3x12x16kg

C2. Tríceps Francês 3x12x16kg

D. Elevação lateral unilateral com 30° de inclinação pra frente 3x12x10kg

E. Panturrilha unilateral 3x15xBW

F1. Swings 3x15x20kg

F2. Ab wheel 3x15

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ser um dos únicos se não o único que não faz adução de escapulas no FS, só tensiono o omoplata e deltoide posterior, forçando os cotovelos pra cima.

 

Teu push press foi bem push jerk mesmo, tenta não retroceder a base, vulgo joelhos, depois que esticar. Tu tem que jogar a barra cima e forçar a subida dela e não jogar a barra pra cima e teu corpo pra baixo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta da semana

 

qKINjSRm.jpg

 

No sábado eu bebi pra caralho (cerca de 90g de álcool) e passei o domingo de ressaca. Fechei a semana com 1300kcal de déficit. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...