Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Joseph Agu tretando no FB:

 

Citar

Myth: Food Combining is a good nutritional approach for weight loss.

The term ‘Food combining’ (also known as trophology) is a nutritional approach that advocates specific combinations of foods as central to good health and weight loss. 

Some examples include:

- Not eating starchy carbs and protein-rich foods in the same meal. You can’t properly digest both at the same time, apparently.

- Carbs and fat should be avoided in the same meal. Something to do with the insulin fairy and fat gain.

- You can only eat melons on their own. Yes, I’m scratching my head too. 

Truth: Despite its inception almost 65 years ago, food combining theory is based neither on common sense or research. I was amazed that the concept has been kept alive as long as it has. That is until I remembered that homeopathy is 220 years old and still going strong. It tends to be the same “natural medicine” practitioners who promote both.

To my knowledge, only one study has compared a food combining approach to a typical weight loss diet. In it, Golay and colleagues randomly assigned 54 obese patients to receive diets containing 1100kcal per day for six weeks, across two conditions: 

Dissociated diet / Food combining - 25% PRO 47% CHO 25% FAT

Balanced / normal diet - 25% PRO 42% CHO 31% FAT

In addition to being really well designed, the study was extremely well controlled since participants were in a hospital, had all meals prepared for them, and even had dietitian present when eating to improve compliance.

As you might have guessed, weight loss was pretty much the same in both diet conditions. Body fat was reduced to a greater extent in the normal condition, though this difference wasn't statistically significant (see figures above).

In summary, for its inconvenience, food combining is, at best, as good as a regular approach to eating providing that the same quantity of macronutrients are consumed. 

The study: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10805507

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
24 minutos atrás, Shrödinger disse:

Joseph Agu tretando no FB:

 

 

 

Bah, muito legal. Pena que apesar de seguir IIFYM e jejum (atualmente WD) e comer tudo junto, eu ainda tenho um pedacinho de mim que não consegue deixar de acreditar nisso aí. Tipo uma refeição cheia de carboidrato e gordura, com pouca proteína. O carbo enche os estoques de glicogênio e a gordura vai ser estocada com mais facilidade. Sim, eu sei que o saldo no final do dia vai mandar muito mais nos resultados, mas retirar a gordura dos estoques, transportar e queimar é um processo complexo que não acontece em grandes quantidades, então o ideal seria evitar que se estoque gordura, não? Isso sem contar a gordura teimosa, que precisa de alguns cenários específicos para otimizar a queima dela sem perda de massa magra (ou minimizando a perda).

 

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/09/2016 - Fullbody: depleção 

 

A1. Supino inclinado máquina 3x15x115kg

A2. Puxada pronada 3x15x(12 placas) - Aumentei uma plaquinha.

B1. Leg press 3x15x120kg 

B2. Panturrilha no leg 3x15x120kg

B3. Mesa flexora 3x15x70kg

C1. Supino reto máquina 3x15x125kg

C2. Remada máquina 3x15x38,5kgkg

D1. Cadeira extensora 3x15x110kg - Aumentei um pouco aqui também.

D2. Cadeira flexora 3x15x90kg

D3.Panturrilha sentado 3x15x45kg 

E1. Rosca martelo 3x15x12kg

E2. Triceps polia 3x15x26kg

E3. Elevação lateral 3x15x8kg

F. Ab wheel 3x15

 

Foram 42 sets em 75 min de treinei - enrolei um pouco nos descansos caçando as tretas do fórum :P. No final rolou um pouco de azia e queimação típicas desse treino de depleção - tinha comido quase 4h antes do treino, mas mesmo assim senti esse desconforto.Amanhã é descanso merecido.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To meio sem saco de postar a dieta com o gráfico de pizza, mas pra atualizar informo que estou dentro nessa parte de déficit/depleção. Acumulei nos dois primeiros dias 2200kcal e hj pretendo fazer mais 800 de déficit. Os carbos ficaram mais altos do que o ideal, mas abaixo de 100g. Proteinas estão acima dos 200g.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo o gráfico desses 3 dias de déficit:

 

uDfsNRQm.jpg

 

Boa ingestão de fibras e álcool nesses dias. Fiz um déficit de 2800kcal no período. Amanhã é dia de carbload, mas vai ter um evento numa churrascaria a noite que vai atrapalhar a porra toda... Pra não ficar com uma ingestão muito baixa de carbs (e zoar a performance do treino de força que nem semana passada, vou tentar malhar amanhã cedo, tentar...). #lifehappensallthetime

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/09/2016 - Fullbody: tensão (preparação pro carbload)

 

Antes do treino comi um sanduiche pra reverter o quadro catabólico e preparar pro carbload. No treino mantive o RDL fora pra acelerar o treino e usei os isos de coxa pra acrescentar volume. #riprdl

 

A. Agacho pausado 2x6x65kg - Aumentei uma rep. Coxas estão bem cansadas. 

B1. Militar 2x6x50kg 

B2. Chin-up 2x10x(BW+10kg)

C1. Supino 2x6x80kg

C2. Serrote 2x10x34kg - Coloquei uma caneleira de 4kg no braço.

D1. Extensora 2x10x170kg - Aumentei 20kg aqui.

D2. Flexora 2x10x120kg - Aumentei 10kg aqui.

E. Toes to bar 2x8 - Melhorei muito a execução com as dicas do @Eduardo90.

 

Hoje foi bem difícil, mas me saí bem. Depois do treino joguei pra dentro um shake com whey e 100g de dextrose. Bateu uma onda legal, fiquei lesadão kkkk. Hoje vou me virar nos 30 pra consumir os carbos, com mínimo de gordura, mesmo com a churrascaria que vai rolar a noite. Tenho fé.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conseguiu filmar ?

 

Churrascaria e pouca gordura não combinam, Se você pra churras caria e quer fazer carb load, vai ter muita gordura, mas tudo bem, você acredita que misturar macros não tem problema

 

Lucas como foi sua dieta hoje ?

Tudo high (high protein, high carb, high fat, e claro, high alcohol) 

 

chuck_norris_approved.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Não conseguiu filmar ?

 

29 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Churrascaria e pouca gordura não combinam, Se você pra churras caria e quer fazer carb load, vai ter muita gordura, mas tudo bem, você acredita que misturar macros não tem problema

É que no carbload não é legal misturar muito senão embaça tudo. Além de mais, não tenho calorias infinitas, tenho que focar nos carbos. Enfim, vou tentar fazer meu melhor!

 

30 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Lucas como foi sua dieta hoje ?

Tudo high (high protein, high carb, high fat, e claro, high alcohol) 

Melhor dieta. Quem discordar não entende nada de dietas :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela angulo não da pra ver muito bem, mas parece que melhorou sim, o corpo parece estar mais vertical. Agora tenta focar a volta, percebe que quando você volta a posição inicial você balança, tenta estabilizar, vai usar bastante ombros e dorsais, é difícil, mas melhora a execução e a velocidade do exercício. 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...