Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Aless disse:

É impressão minha ou o garrão tava levantando levemente em algumas repetições?

Garrão? To supondo que seja o polegar. Se for, ta tipo pegada suicida. To experimentando, pois me sinto mais confortável assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Garrão? To supondo que seja o polegar. Se for, ta tipo pegada suicida. To experimentando, pois me sinto mais confortável assim.

 

Calcanhar :)

 

https://www.dicio.com.br/garrao/

 

Jarrete do animal; tendão do calcanhar humano. Afrouxar o garrão: dobrar as pernas e cair; acovardar-se (o homem). Cagar no garrão: ter medo excessivo; estar sem solução, no fim da resistência. Calçar o garrão: firmar no solo o calcanhar.

 

Deve ser uma coisa mais usada no sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aless disse:

Calcanhar :)

 

https://www.dicio.com.br/garrao/

 

Jarrete do animal; tendão do calcanhar humano. Afrouxar o garrão: dobrar as pernas e cair; acovardar-se (o homem). Cagar no garrão: ter medo excessivo; estar sem solução, no fim da resistência. Calçar o garrão: firmar no solo o calcanhar.

 

Deve ser uma coisa mais usada no sul...

Kkk  

 

Deve ser coisa do sul mesmo! 

 

Em algumas reps eu tava arremessando a barra pra reposicionar... A pegada ta bem ruim :(. Por isso o calcanhar devia estar saindo do chão.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem 3 mobilizações que me ajudaram nessa pegada para o front squat: bota a barra nas costas, faz uma pegada bem fechada e apenas com a ponta dos dedos e levanta um cotovelo de cada vez. A segunda é botar a barra no rack, pegada aberta, joga o quadril para trás e vai descendo o peito para trabalhar rotação externa. A terceira é o rolamento para tríceps, bota uma toalha na barra e fica massageando ele... esse terceiro ajuda muito antes do treino, teste e re-teste dá pra notar diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7 de setembro de 2016 at 09:34, Shrödinger disse:

06/09/2016 - Dieta

 

Ontem eu acabei ficando com rinite alérgica no final do dia. Imagino que minha resistência estivesse baixa (nem malhei segundo pq tava sentindo a garganta) e, depois do treino exaustivo de ontem, acabei ficando debilitado (a vontade depois do treino era de deitar em qualquer canto e dormir profundamente). Ainda assim, o dia foi bem corrido e andei 9000 passos.

 

A dieta ficou assim:

 

2300kcal (77%GCD) - Evitei um déficit excessivo, por não estar 100%. Minha estimativa foi de 600-700kcal de déficit hoje.

23g de fibras

42g de álcool - pq o vinho nois não deixa de beber :P 

 

IsPhXv4m.jpg

 

Esse é um dos problemas da UD2: não encaixa muito com imprevistos. O déficit dos dois primeiros dias, que costuma se mais de 2200-2300 calorias, ficou em apenas 1300kcal. Hoje eu teria que fazer um déficit grande, mas nem vou tentar (feriado, dia em casa, ainda debilitado...). Então o carbload vai ter que ser bem moderado, principalmente nas calorias. #lifehappens

 

Abraços

Para seu peso, 42g de alcool pode ser ate benefico para seus niveis de testosterona ;) 

Mascar um talo de gengibre deve dar um bom suporte pra sua rinite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/08/2016 - Fullbody: médias e altas reps (10-15)

 

Apesar de ter ido com pouca disposição pro treino rendeu bem.

 

A. Front Squat 2x10x50kg - A pegada continua limitando, mas progredi aqui.

B1. Militar 2x10x45kg - Progredi aqui também, mas nas duas últimas reps do último set fiz um push press pra completar as reps.

B2. Chin-ups 2x13xBW - Fiz treze só pra não ficar atrás da moça do vídeo de uns posts atrás. 

C. Bulgarian Squat 2x15x10kg - Dos infernos isso aqui. Pior parte do treino

D1. Supino pausado 2x10x70kg 

D2. Serrote 2x13 - Progredi aqui também.

E1. HLR 2x12

E2. Swings 2x12x20kg 

 

Saí morto do treino. Fiz tudo em 50 minutos. Impressionante como esse treino me desgasta mais que o de depleção com 42 sets.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gris disse:

@Shrödinger muito bom o treino, estou lendo o diario aos poucos entao é o primeiro treino atual que vi, muito bem estruturado. Qual o problema com a pegada do front squat?

A estrutura atual do treino é (todos fullbodys):

 

  1. Médias e altas reps (10-15) com compostos livres;
  2. Depleção: high reps com máquinas e isoladores (15 reps);
  3. Tensão/hipertrofia/preparação pro carbload: médias reps (6-10 reps);
  4. Força: 1-6 reps
  5. Treino livre, geralmente com calistênicos, isoladores, eventualmente um movimento olímpico power e/ hang, algum WOD, etc.

 

Os descansos costumam ser quarta e domingo (to prometendo um aeróbico pra esses dias desde que criei esse diário...)

 

 

Sobre a pegada, acho que é mais mobilidade mesmo. Minha mobilidade dessa região não chega a ser horrorosa, mas atrapalha. Além disso, a mão começa a mudar de posição (abrindo) nesses cardio squats. Se fosse outra pessoa eu mesmo diria que é falta de força no upper, mas eu sou muito mais forte no upper que no lower, então acho que não é isso... Meu diagnóstico é de mobilidade e vou tentar algumas das estratégias que o Aless citou acima.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gris disse:

realmente parece muito divertida essa rotina hahhahah esta com ela a muito tempo? ta gostando dos resultados?

To gostando sim. Há uns posts atrás falei que a rotina tá servindo a todos os objetivos:

 

 

A base do que faço tá no tópico Ultimate Diet 2.0 - onde eu dei uma resumida no livro do Lyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...