Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

02/09/2016 - Fullbody: força

Pela manhã ingeri uns 180g de carbos (160g de net carbs), incluindo um mix da receita da Fefe com a do Ricardo de mingau de aveia - deixei durante a noite na geladeira a aveia com leite desnatado, de manhã esquentei e joguei whey, sem esquentar pq o Matheus não escreveu o tópico sobre isso ainda, e canela, ficou bom. 

O treino rendeu muito bem. Sinal de que o carbload funcionou.

A. Agachamento ATG 

Aquecimento 5x40kg

Aquecimento 3x57,5kg

75% 2x67,5kg

85% 2x77,5kg

95% 2x87,5kg - RPE 8,5

AMRAP(85%) 7x77,5kg - RPE 8. Performance bem superior a do treino passado. Só não fiz mais reps, pois senti q a forma começou a deteriorar, mas cabia mais. Semana que vem vou pra 90kg.

B. Supino pausado

Aquecimento 5x60kg

Aquecimento 3x70kg

75% 2x80kg

85% 2x90kg

95% 2x100kg RPE 9. 

AMRAP(85%) 6x90kg - RPE 9. Performance bem superior a do treino passado tb. Esse set teoricamente me permitiria voltar pros 102,5kg, mas vou tentar melhorar um pouco mais antes de progredir.

C. Power Clean & Power Jerk

Não rolou fazer isso hoje. Acabou o tempo. E eu resolvi testar as chin-ups pra doubles.

D. Chin-up 

Aquecimento 3xBWkg - BW = 78kg.

75% 2x(BW+16kg)

85% 2x(BW+26kg)

95% 2x(BW+36kg) RPE 10. PR! Isso dá 1,46BW, quase lá... 

AMRAP(85%) 4x(BW+26kg) - Não vou manter essas doubles pros próximos treinos, foi só pra testar mesmo - comigo chins mto pesadas machucam tanto o trapézio quanto os cotovelos, então prefiro manter as reps mais altas aqui. Semana que vem vou voltar a 2x6 e vou tentar os 24kg novamente. 

Foi bem legal o treino. Essa estrutura da UD2 me permite aumentar as cargas secando e podendo ter uma vida social no fim de semana, além de promover uma melhorara do meu condicionamento geral. Ou seja, todos os meus objetivos em um só. Tenho curtido muito :) 

Amanhã vou tentar fazer uns power cleans e uns calistênicos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/09/2016 - Dieta e passos: continuação do carbload

5600 passos

3000kcal (115%GCD) - Passei um pouco nas calorias, mas nada demais.

45g de fibras

42g de álcool

Demais macros:

HsZZeC8m.jpg

Abraços

Link para o comentário

Bate uma invejinha branca quando vejo pessoas fazendo chinups com carga (36 kg seria o que, 0,5 do seu BW?!?! :blink:) enquanto eu me mato para fazer 8 sem carga. =(

Link para o comentário

16 minutos atrás, Torf disse:

Bate uma invejinha branca quando vejo pessoas fazendo chinups com carga

Não passa nem perto do diário do RUM então, pq ele já fazendo one arm chin-up :P 

Nem do Matheus, que faz sets de 20+ reps pesando quase 100kg :o

13 minutos atrás, Torf disse:

36 kg seria o que, 0,5 do seu BW?!?!

Quase isso. 0,46BW, mas eu chego lá! 

Abraço

Link para o comentário

16 horas atrás, Shrödinger disse:

Essa estrutura da UD2 me permite aumentar as cargas secando e podendo ter uma vida social no fim de semana, além de promover uma melhorara do meu condicionamento geral. Ou seja, todos os meus objetivos em um só. Tenho curtido muito :) 

Hum, conte-nos mais sobre isso ;)

Link para o comentário

1 hora atrás, mootley disse:

Hum, conte-nos mais sobre isso ;)

Bom,

1. O déficit calórico mais a depleção ajudam na queima de gordura (só tenho que ter cuidado pra não descompensar no fds);
  2. O déficit acentuado por apenas 3,5 dias é bem tranquilo de suportar. Há um aumento na disposição, estado de alerta e até no metabolismo (de ~100kcal, por conta desse estado de starvation). Além disso, isso tende a permitir um bom saldo negativo semanal, mesmo que eu faça alguns superávits na parte final da semana. A ideia é fazer déficit de 2500-3000 na primeira metade e superávit de 500-1000 na segunda metade, resultando em -2000 de saldo.
  3. Os treinos high reps de depleção ajudam no condicionamento geral (mas o ideal seria acrescentar um aeróbico) e na capacidade de trabalho;
  4. O formato DUP mais o ganho de capacidade de trabalho dos treinos do início da semana mais o carbload (e a consequente supercompensação das reservas) tem me ajudado a progredir as cargas;
  5. No fim de semana eu fico mais ou menos livre pra comer, desde que não extrapole excessivamente nas calorias. 

É isso. Como ponto negativo, tem o formato mais travado do protocolo. Não é mto fácil improvisar e conciliar com imprevistos. Por isso, volta e meia eu tenho que suspender a UD2 pra poder viajar, receber visitas, passar por alguma fase mais conturbada no trabalho e coisas do tipo. #lifehappens

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...