Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Esse post citado é bem interessante. Eu li muitas vezes que "isolado não serve para nada", mas não é essa a experiência que eu tive.

Aliás, eu sempre tive um grande preconceito com bisets ("esse negócio só serve para atrapalhar progressão de cargas") mas desde que resolvi dar uma chance aos bisets (em bíceps e tríceps) gostei do resultado (e das DMTs no dia seguinte) de combinar testa com barra(~8)/mergulho no banco (máx) e scott sentado(~6-8)/martelo (máx), o que se for pensar faz sentido visto que você consegue combinar tensão (pelas cargas no primeiro exercício), microlesões (tanto no testa quanto na parte negativa do scott) e stress metabólico.

 

Em uma análise bem "broscience" eu nunca "consegui" DMT no bíceps com chin-up, pull-up, remadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo ingestão calórica da semana:

 

Spoiler

JkcznOd.jpg

 

Ontem não era pra ter feito um deficit tão grande, mas fiquei com azia de noite e não consegui comer.

 

O déficit total da semana foi de ~2700kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu li sobre o que vc postou dos isolados.

 

Eu já fui meio reticente com eles, mas como tudo na vida, têm sua importância.

 

Aí eu pensei: "tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?"  Well, será que ficar sem fazer um isolado por um bom tempo e depos incluir  na rotina vai render uma evolução muscular (novo estímulo)?  Será que fazer tudo certinho no treino e não ter aporte suficiente da dieta rende evolução muscular?  Sei lá.  Hoje em dia acho tudo possível dependendo do quadro em que se insere.

 

Desculpa.  Divaguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jakarta disse:

Esse post citado é bem interessante. Eu li muitas vezes que "isolado não serve para nada", mas não é essa a experiência que eu tive.

Aliás, eu sempre tive um grande preconceito com bisets ("esse negócio só serve para atrapalhar progressão de cargas") mas desde que resolvi dar uma chance aos bisets (em bíceps e tríceps) gostei do resultado (e das DMTs no dia seguinte) de combinar testa com barra(~8)/mergulho no banco (máx) e scott sentado(~6-8)/martelo (máx), o que se for pensar faz sentido visto que você consegue combinar tensão (pelas cargas no primeiro exercício), microlesões (tanto no testa quanto na parte negativa do scott) e stress metabólico.

 

Em uma análise bem "broscience" eu nunca "consegui" DMT no bíceps com chin-up, pull-up, remadas...

30 minutos atrás, Fefe disse:

Eu li sobre o que vc postou dos isolados.

 

Eu já fui meio reticente com eles, mas como tudo na vida, têm sua importância.

 

Aí eu pensei: "tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?"  Well, será que ficar sem fazer um isolado por um bom tempo e depos incluir  na rotina vai render uma evolução muscular (novo estímulo)?  Será que fazer tudo certinho no treino e não ter aporte suficiente da dieta rende evolução muscular?  Sei lá.  Hoje em dia acho tudo possível dependendo do quadro em que se insere.

 

Desculpa.  Divaguei.

 

Eu acho que a base de todo treino - até mesmo os mais boribuidi - deve ser formada por compostos. Isso não exclui a possibilidade de se utilizar isolados para aumentar o volume do treino pra um grupo muscular específico. Acho que a crítica deve ser direcionada aos treinos mal planejados formados quase que exclusivamente por isolados e não aos isolados em si. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

2 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Eu acho que a base de todo treino - até mesmo os mais boribuidi - deve ser formada por compostos. Isso não exclui a possibilidade de se utilizar isolados para aumentar o volume do treino pra um grupo muscular específico. Acho que a crítica deve ser direcionada aos treinos mal planejados formados quase que exclusivamente por isolados e não aos isolados em si. 

 

Concordo com vc.

 

O exercício isolado tem seu valor sim, apenas necessita ser bem empregado.  Vou citar a cadeira extensora, como exemplo.  Encher de peso nela, eu não vejo muita utilidade, mas possibilidade de lesão.  Contudo, carga moderada e um trabalho bem focado, pode sim gerar uma boa resposta muscular, principalmente se dentro de um contexto onde os outros exercícios são compostos, como  o agachamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Shrödinger said:

 

 

 

Eu acho que a base de todo treino - até mesmo os mais boribuidi - deve ser formada por compostos. Isso não exclui a possibilidade de se utilizar isolados para aumentar o volume do treino pra um grupo muscular específico. Acho que a crítica deve ser direcionada aos treinos mal planejados formados quase que exclusivamente por isolados e não aos isolados em si. 

 

 

 

Mas sem dúvida exercícios compostos são importantes. O problema é o exagero que cria alguns dogmas tipo "isolados são inúteis" (e diga-se que "nesse mundo" o pessoal adora exageros com relação a algumas idéias de treino/nutrição).

 

Estava lendo teus posts sobre a UD2, você não fica com a impressão que o carbload é um tanto exagerado (digo isso porque fiz por uma semana para ver como funcionava e achei isso)?

A impressão que eu tenho é que você limita muito as calorias (e principalmente carboidrato) durante a semana com um volume de treino alto que leva a perda de gordura mas também de massa magra (principalmente se o BF do indivíduo estiver <12%) e depois enche o corpo de carboidratos e acredita que ele irá utilizá-los da maneira como você espera, o que para o indivíduo com uma "genética média" talvez seja um pouco otimista.

 

Porque a impressão que tenho (e que é de certa forma até suportado por alguns estudos) é que em deficit calórico não importa muito de onde venham tuas calorias você irá perder peso, mas que em uma situação de superavit calórico um extra de 500kcal vindos de peito de frango ou de arroz branco vão gerar resultados diferentes na composição corporal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jakarta disse:

Estava lendo teus posts sobre a UD2, você não fica com a impressão que o carbload é um tanto exagerado (digo isso porque fiz por uma semana para ver como funcionava e achei isso)?

A impressão que eu tenho é que você limita muito as calorias (e principalmente carboidrato) durante a semana com um volume de treino alto que leva a perda de gordura mas também de massa magra (principalmente se o BF do indivíduo estiver <12%) e depois enche o corpo de carboidratos e acredita que ele irá utilizá-los da maneira como você espera, o que para o indivíduo com uma "genética média" talvez seja um pouco otimista.

 

Porque a impressão que tenho (e que é de certa forma até suportado por alguns estudos) é que em deficit calórico não importa muito de onde venham tuas calorias você irá perder peso, mas que em uma situação de superavit calórico um extra de 500kcal vindos de peito de frango ou de arroz branco vão gerar resultados diferentes na composição corporal...

Os calculos sobre o carbload tao la no topico sobre a UD2. Vale a pena dar uma lida no topico todo, pois tem algumas explicações sobre depleção e carbload.

 

Ultimate Diet 2.0 e mais sobre depleção de glicogênio e carbload e mais sobre depleção

 

Sobre o deficit exagerado, o que vai mitigar a perda de massa muscular é o periodo curto associado a alta ingestão de proteínas.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/06/2016 - Fullbody: volume (nem tanto de novo)

 

Acordei na merda hoje. Provavelmente por conta de não ter comido direito ontem e ter feito um déficit grande não planejado (coisa rara, geralmente os superávits é que fogem ao planejamento), além de ter dormido muito mal. Fui malhar mesmo assim e senti demais o condicionamento.

 

A. Front Squat ATG 2x10x45kg

B1. Militar 2x10x45kg - Leg drive nas duas últimas de novo.

B2. Chins 12+10

C. Bulgarian Squat 2x15xBW - Era pra ter usado carga extra, mas hj não rolou.

D1. Paralelas 15+12

D2. Serrote (12+10)x30kg

E1. HLR 15+12

E2. Swings 2x15x15kg

 

Fim. Pulei o RDL e os isoladores de novo. Espero estar melhor amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...