EmilioTenório 366 Postado Setembro 25, 2015 às 23:33 Postado Setembro 25, 2015 às 23:33 Falando em panturrilhas, eu estou tentando conseguir fazer 100 repetições em 10 minutos segurando 10kg em cada mão e é do caralho, tá sendo muito mais difícil e demorado do que eu esperava. O bom que da um puta equilíbrio e uma ajuda no agacho e no terra/variações. Quanto ao supino, o foda é que tem que esperar uma semana para rever tudo de novo, né?
Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 26, 2015 às 01:38 Autor Postado Setembro 26, 2015 às 01:38 (editado) Quanto ao supino, o foda é que tem que esperar uma semana para rever tudo de novo, né? Nem esquento mto. Qd quiser dar um foco, sei que volto a supinar 100 quilinhos Me preocupo mais com o agacho mesmo - apesar das pernas estarem hipertrofiando razoavelmente bem com o agacho profundo, mais do que antes #schoenfeldéfoda Dieta: Proteínas: 190g Carboidratos: 419g (fibras: 28g) Gorduras:58g Calorias:3123kcal Saldo Calórico: ~400kcal de superávit Hoje vou pular o descritivo detalhado pq o dia foi mto cansativo e amanhã viajo de madrugada. Abraços Editado Setembro 26, 2015 às 03:06 por Shrödinger
EmilioTenório 366 Postado Setembro 26, 2015 às 16:52 Postado Setembro 26, 2015 às 16:52 Sim, tem razão. Tente inverter a situação (mais carga no agacho do quê no supino)
Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 27, 2015 às 11:26 Autor Postado Setembro 27, 2015 às 11:26 Sábado 26/09/2015 Dia do casamento. Já comecei a zoar td ao acordar 4:30 da madruga pra ir ao aeroporto pra só chegar ao destino final (praia) 15h e no casório 18h. Não sei como consegui controlar a ingestão de td. Já estou tão control freak que até bêbado eu registro as coisas. A orgia alimentar envolveu moqueca (almoço), frituras, docinhos, cerveja, whisky e até espumante. Dieta: Proteínas: 147g Carboidratos: 354g (fibras: 48g)Gorduras: 137gCalorias: 4060kcalSaldo Calórico: ~1700kcal de superávit Eu gosto de registrar mesmo qd perco o controle pra não culpar a dieta. Abraços #teamcontrolfreak
Ricardo Queiroz 5.762 Postado Setembro 27, 2015 às 11:52 Postado Setembro 27, 2015 às 11:52 Bom descanso aí cara. Eu achei que tinha certas excentricidades (vamos utilizar essa palavra XD), mas vejo que não estou sozinho nessa kkkkkkkkkkkkkkkkk O registro de tudo tem um fim "científico" [emoji:nerd] (não achei o puto), avaliar números relacionados a retenções/ganhos/perdas inesperadas quando dá uma fugida seja em relação à comida ou bebida e com base nisso tomar medidas para reverter a situação, sejam elas medidas preventivas e/ou corretivas. Ou então só gostar de ver gráficos subindo e descendo. #teamControlFreak (já dá até para colocar na assinatura kkkkkkkkkk) Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
EmilioTenório 366 Postado Setembro 27, 2015 às 14:09 Postado Setembro 27, 2015 às 14:09 #teamControlFreak (já dá até para colocar na assinatura kkkkkkkkkk) E ele colocou mesmo kkkkkkkkkkkk Para fechar coloque aquela frase lá: 1 kcal é sim 1 kcal
Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 27, 2015 às 14:15 Autor Postado Setembro 27, 2015 às 14:15 To aqui com uma leve ressaca tomando sol, navegando pela internet e me deparei com esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/25546444/ Foram comparados 3 grupos que treinaram 3 vezes por semana utilizando 1, 3 ou 5 sets por seção. Os ganhos de hipertrofia e força foram crescentes com o número de sets. Conclusão: mais volume = mais ganhos (com freqência igualada) No tópico sobre alta frequência eu mostrei como maior frequência = mais ganhos (volume igualado). Como existe um teto de volume, cerca de 120-180 reps por semana (meta análise de Wernbom), talvez seja interessante partir daí e executar a maior frequência possível, utilizando uma ampla faixa de intensidades. abraços Trew e Rychtová reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 28, 2015 às 10:32 Autor Postado Setembro 28, 2015 às 10:32 Segue gráfico de saldo calórico semanal com saldo positivo de ~2200kcal: Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 28, 2015 às 15:45 Autor Este é um post popular. Postado Setembro 28, 2015 às 15:45 (editado) Porque eu acredito que low carb não é ideal pra hipertrofia e força (Esse post foi feito originalmente no diário do Ney) Eu sou totalmente pró low carb em cutting, mas tenho ressalvas quanto a um bulking totalmente low carb ou cetogênico (uma ingestão moderada me parece mais razoável). Quanto aos substratos energéticos pra exercícios anaeróbicos, os problemas que vejo numa dieta low carb em relação à performance são os seguintes: Se não me engano, só é possível utilizar ATP nos 10-12 primeiros segundos de exercício. Assim, séries acima de 5 repetições já passariam a utilizar glicogênio; Até onde sei, a via metabólica que produz glicerol é mto pouco eficiente tornando improvável que ele seja efetivamente utilizado como fonte de energia durante atividades anaeróbicas; Alguns podem citar que os refeeds seriam suficiente pra abastecer as reservas de glicogênio e manter a performance. De fato, podem, mas caso estes refeeds sejam mto espaçados haverá uma queda de performance. Abaixo de 70mmol/kg de glicogênio já há queda de performance, acentuando-se na marca de 40mmol/kg, havendo exaustão total em 25mmol/kg. Claro que não é tão simples depletar tanto glicogênio, especialmente se o treino se basear em low reps. Entretanto um treino mais híbrido pode depletar bastante coisa - estima-se que sejam necessárias 5-6 séries de 12-15 reps pra depletar cerca de 60-70mmol - e sabemos da importância do volume de treino pra hipertrofia. Por isso acho que não valha muito a pena utilizar uma abordagem tão low carb quando se pensa em performance. Pra queima de gordura acaba sendo vantajoso - ter as reservas mais depletadas - já que há super regulação de hormônios que favorecem a queima de gordura. Entretanto, pra hipertrofia há um aumento no anabolismo qd as reservas estão cheias e os músculos hidratados. Assim, quem visa hipertrofia também tende a se beneficiar de uma dieta mais rica em carbos. Enfim, esses são basicamente os meus motivos pra acreditar que uma dieta low carb pode ser ótima pra queima de gordura, mas bem menos eficiente pra performance e hipertrofia. abraços Editado Setembro 29, 2015 às 16:03 por Shrödinger naoeoveloso, hrs, Melaozin e 3 outros reagiu a isso 6
Lucas, o Schrödinger 12.505 Postado Setembro 29, 2015 às 14:00 Autor Postado Setembro 29, 2015 às 14:00 45 sets de 15 reps de peito, costas, quads, posteriores e pantu = sensação de morte iminente
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora