Mklek Postado Junho 1, 2016 às 17:29 Postado Junho 1, 2016 às 17:29 19 horas atrás, Shrödinger disse: Foda é que o Candito, por exemplo, nos videos sobre agacho, fala que o angulo dos pés tem que ser inversamente proporcional a largura da base. Ou seja, base aberta = pés mais retos, base fechada = pés mais pra fora/angulados. Eu prefiro uma base um pouco mais aberta (não tanto como certos powerlifters) e com pés angulados também. Enfim, não sei se é bom ou ruim, mas é o caminho estou seguindo por enquanto. Abraço Não dá para levar isto ao pé da letra. A abertura e o angulo do pés mudam o recrutamento. Se o objetivo é carga, tem que ver onde a somatória é maxima. Veja que no LPO isto que o Candito disse cai como uma luva. O objetivo é a forma e a amplitude. Quanto mais ATG, menos eu preciso erguer a barra na primeira puxada, onde o esforço é máximo. Já no PL tem-se algumas ressalvas, temos Federações e federações. Cada uma com seu critérios de amplitude. Algumas usam monolift, outras apenas o rack. Veja o Exemplo do Dan Green, super aberto, bem angulado. Questão de envelope, veja que existem as particularidades articulares. Lucas, o Schrödinger e Ricardo Queiroz reagiu a isso 2
Visitante Postado Junho 2, 2016 às 03:01 Postado Junho 2, 2016 às 03:01 Vai ser sempre assim: o padrão "ensinável" e o padrão do atleta. Não tem um agachamento correto, cada um tem sua forma onde consegue um desempenho melhor, e isso em tudo, desde angulação dos pés, largura da base, inicio do movimento - quadril/joelho -, é uma aprendizagem sem fim até tu encontrar a TUA postura.
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 2, 2016 às 10:44 Autor Postado Junho 2, 2016 às 10:44 7 horas atrás, debew disse: Vai ser sempre assim: o padrão "ensinável" e o padrão do atleta. Não tem um agachamento correto, cada um tem sua forma onde consegue um desempenho melhor, e isso em tudo, desde angulação dos pés, largura da base, inicio do movimento - quadril/joelho -, é uma aprendizagem sem fim até tu encontrar a TUA postura. Debew, e sobre a parada da pegada clean, que eu mencionei alguns posts atrás, o q acha?
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 2, 2016 às 15:49 Autor Postado Junho 2, 2016 às 15:49 02/06/2016 - Fullbody: básicos A. Agachamento ATG 1x5x40kg + 1x3x50kg + 1x5x60kg + 1x5x65kg + 1x5x70kg - Gostei da execução. Uma ou outra rep com buttwink, mas no geral foi bem bom. B. Supino Pausado 1x5x60kg + 1x3x70kg + 1x5x80kg + 1x5x85kg + 1x5x90kg C. Terra 1x3x60kg + 1x3x80kg + 1x3x100kg + 1x2x110kg - Na última era pra ter feito 3, mas a barra moveu no chão e eu tive que refazer todo o set-up e desisti de fazer uma terceira rep, mas acho que sairia. Fiz com oly shoes (que tiram uns 2-3cm de altura) e em cima de steps (que aumentam 2-3cm de altura), o que deixa a barra mais ou menos a 23cm do chão #queriateranilhasolimpicas D. Chin-ups 1x15xBW - Só pra dar um estímulo extra nas dorsais. Curti o treino, tava me sentindo forte (vantagem de estar semi-gordo, pesando 81kg). Além disso, recuperei as cargas de antes da pausa. Amanhã vou tentar jogar um volume alto, provavelmente usando máquinas. Abraços
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 2, 2016 às 15:57 Autor Postado Junho 2, 2016 às 15:57 Tenho um plano mais ou menos traçado pro treino daqui pra frente, mas não vou montar template não, porque eu já não consigo segui-los a risca - a base do treino eu até que costumo seguir, só não as firulas. Vai ser mais ou menos o seguinte: Segunda e terça: vou tentar socar volume (dentro de minhas limitações de tempo e condicionamento), com sets de 10-15 reps (ainda estou indeciso se vou usar FB ou split); Quinta: fulbody com pouco volume, com sets de 6-10 reps; Sexta: fullbody focando nos básicos, com sets de 1-6 reps; Sábado: livre, mas provavelmente com algum arremedo de LPO e calistênicos. Faixa de reps: 1-∞. Eu ainda não desisti de voltar a correr, então pode ser que consiga encaixar um aeróbico que não seja caminhada as quartas e domingos. Abraços Ricardo Queiroz e Kratz reagiu a isso 2
pwdro Postado Junho 2, 2016 às 16:04 Postado Junho 2, 2016 às 16:04 E aí, mano! Sempre acompanho aqui... Na sua viagem lá você foi para quais lugares? E em quais conseguiu se exercitar por conta da altitude. A minha é daqui um mês, Peru/Bolivia/Chile, já quero ir programando tudo hehe. Abç!
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 2, 2016 às 16:16 Autor Postado Junho 2, 2016 às 16:16 7 minutos atrás, pwdro disse: E aí, mano! Sempre acompanho aqui... Na sua viagem lá você foi para quais lugares? E em quais conseguiu se exercitar por conta da altitude. A minha é daqui um mês, Peru/Bolivia/Chile, já quero ir programando tudo hehe. Abç! Cara, só me exercitei - aquilo que relatei aqui, uns calistênicos super rápidos, nada demais - em Lima, que fica ao nível do mar. Em Cusco é impossível - ao menos pra mim. A 3500m de altitude o máximo que dá pra fazer é caminhar lentamente (na verdade rolam umas subidas de escada fodas pra ver as ruínas Incas). Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite. Abraço
pwdro Postado Junho 2, 2016 às 16:19 Postado Junho 2, 2016 às 16:19 1 minuto atrás, Shrödinger disse: Cara, só me exercitei - aquilo que relatei aqui, uns calistênicos super rápidos, nada demais - em Lima, que fica ao nível do mar. Em Cusco é impossível - ao menos pra mim. A 3500m de altitude o máximo que dá pra fazer é caminhar lentamente (na verdade rolam umas subidas de escada fodas pra ver as ruínas Incas). Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite. Abraço Puts! Valeu pela dica, mano... vou ficar uns 18 dias. Tentar fazer uns calistenicos pelo menos uns 8 dias, nas cidades mais ao nível do mar.
Eduardo90 Postado Junho 2, 2016 às 18:52 Postado Junho 2, 2016 às 18:52 2 horas atrás, Shrödinger disse: Cara, só me exercitei - aquilo que relatei aqui, uns calistênicos super rápidos, nada demais - em Lima, que fica ao nível do mar. Em Cusco é impossível - ao menos pra mim. A 3500m de altitude o máximo que dá pra fazer é caminhar lentamente (na verdade rolam umas subidas de escada fodas pra ver as ruínas Incas). Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite. Abraço Spoiler Lucas na altitude depois das 20:00 horas pwdro e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 2, 2016 às 21:55 Autor Postado Junho 2, 2016 às 21:55 Falei que não ia fazer template, mas acabei montando um esboço pra eu não seguir: Spoiler ULTIMATE DIET 2.0 - RELOADED Depleção/Volume Tensão/Hipertrofia Força/PR Potência + Calistênicos A1 Front Squat 2 10 A1 Supino Maq 3 15 QUADS 10 A Agachamento Pausado 3 6 A Agachamento 4 2/2/2/AMRAP A Power Clean & Power Jerk 7 1+2 A2 Militar 2 10 A2 Remada Maq 3 15 HAMS 8 B1 Militar 2 6 B Supino Pausado 4 2/2/2/AMRAP B High Pull-up 5 2 A3 Pull-up 2 10 B1 Leg Press 3 15 CALVES 8 B2 Pull-up 2 6 C Terra 4 2/2/2/AMRAP C1 Chin-up 2 10 B1 Supino 2 10 B2 Pantu Leg 3 15 LATS 10 C RDL 2 6 D Chin-up 1 AMRAP C2 Dips 2 15 B2 Serrote 2 10 B3 Mesa Flex 3 15 PECS 8 D1 Supino Pausado 2 6 E Dips 1 AMRAP C3 Bulgarian Squat 2 15 C Bulgarian Squat 2 15 C1 Supino Incl Maq 3 15 DELTS 7 D2 Serrote 2 6 14 C4 Ab Wheel 2 15 D1 RDL 2 10 C2 Puxada 3 15 BIS 5 13 20 D2 HLR 2 12 D1 Extensora 3 15 TRIS 5 Cálculo de novas cargas E1 Rosca Alternada 2 15 D2 Flexora 3 15 ABS 5 1RM 100 Nova 1RM E2 Tríceps Francês 2 15 D3 Pantu Sentado 3 15 66 95% 95 102 E3 Elevação Lateral 2 15 E1 Rosca Maq 3 15 85% 85 F Pantu Unilateral 2 15 E2 Tris Maq 3 15 75% 75 24 F1 Elev Lateral 3 15 AMRAP 85% 6 F2 Ab Wheel 3 15 42 Vou ter que testar cada um dos treinos e ver como eles se encaixam na semana. Tenho dúvidas se vou aguentar o treino 2 de volume e se o treino de força vai ser efetivo - montei um esqueminha básico pra usar nele, autorregulando as cargas a partir de sets AMRAP. Só testando pra ver se vai funcionar. Abraços hrs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora