Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite Lucas, quando vc fala em ficar mais longe da falha é trabalhar com baixas repetições e alta carga?

Tbm tou bolado pq vc comentou ontem que tentaria 3x120 e vi que vc foi do 116 pra 122 e depois 128(falha), ou seja, o executado não saiu melhor que o previsto?

Só mais uma dúvida de leigo, já te vi comentando ontem vez sobre treino plus, como.funciona?

Postado
Em 22/03/2025 em 19:45, jonathan viana disse:

Boa noite Lucas, quando vc fala em ficar mais longe da falha é trabalhar com baixas repetições e alta carga?

Sim, é isso, múltiplos sets com 1-5 reps pra RPE 5-8. É o sweet spot pra ganhar força.

Tbm tou bolado pq vc comentou ontem que tentaria 3x120 e vi que vc foi do 116 pra 122 e depois 128(falha), ou seja, o executado não saiu melhor que o previsto?

Cara, a resposta curta é eu sou idiota e burro kkk

O planejado era fazer 3x120kg, uma carga que eu já tava habituado e que me daria uma máxima estimada de 128kg (ou 130kg se usar a calculadora tradicional). Mas o aquecimento tava voando, 116kg subiu como se não fosse nada e eu resolvi ir pros 128kg pra uma repetição. Falhei. Na sequência, mesmo depois da falha consegui 2x120kg, mesma carga do bloco anterior, o que indica que eu provavelmente conseguiria 3x120kg se fosse do 116kg direto pra 3x120kg... mas resolvi ir até 128kg, passando por 122kg e me frustrei. 

Há um ano eu tava supinando 130kg pra reps, já tinha conseguido 140kg pra uma rep e minha máxima tava em 142-145kg... tive um problema de saúde, fiquei alguns meses sem treinar, voltei com algumas limitações por mais alguns outros meses e agora finalmente to chegando num nível legalzinho, mas ainda distante do que tava... to impaciente e ansioso pra recuperar a forma... isso aí tem atrapalhado pq eu acabo diminuindo meus próprios resultados... tenho que mudar a mentalidade e aceitar os baby steps.

Só mais uma dúvida de leigo, já te vi comentando ontem vez sobre treino plus, como.funciona?

Não faço ideia kkkkkkkkkkkk

Postado
Em 22/03/2025 em 22:03, Lucas, o Schrödinger disse:

Não faço ideia kkkkkkkkkkkk

corretor me sacaneou kkk é treino olys, fiquei curioso para saber o que se trata.
cara boa sorte na nova programação.

Postado
Em 23/03/2025 em 13:23, jonathan viana disse:

corretor me sacaneou kkk é treino olys, fiquei curioso para saber o que se trata.
cara boa sorte na nova programação.

Olys = olímpicos.

Levantamento de peso olímpico. Basicamente cleans, jerks, snatches e derivativos desses exercícios.

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...