Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 26/10/2024 em 14:39, Lucas, o Schrödinger disse:

É isso. Agora vou ser obrigado a encachaçar pq um grande amigo de fora tá visitando e deve chegar a qualquer minuto. 

Já tô chegando man, 5 minutin tô aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2024 em 14:42, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Já tô chegando man, 5 minutin tô aí.

Qd vier vou comprar um carregamento de leite batizado com vodka.

Link para o comentário

Em 29/10/2024 em 13:44, Lucas, o Schrödinger disse:

A. Agachamento pausado 4x3x100kg - Aumentei 2kg. Segue tranquilo, mas vou manter a progressão lenta.

Foi até um bom treino. Progredi em relação à semana passada, mesmo ressaqueado, oq é ótimo. Vou manter esse ritmo, sem pressa.

Nice!! Comecei fazer agachamento pausado também e essa brincadeira arregaça kkkk!! 

Sempre progredindo irmão!! Pra cima!

Em 29/10/2024 em 13:44, Lucas, o Schrödinger disse:

É isso. Amanhã tem supino.

Oh glória!!

Link para o comentário

PULL AROUND LOMBAR

Coloquei uma foto no vídeo que mostra a região do latíssimo que esse pull around foca. A ideia é direcionar a tensão da carga na mesma direção das fibras dessa porção do latíssimo. Pra isso é importante um bom set up.

1. Deve-se posicionar o banco com uma inclinação de cerca de 45° e apontado pra polia. A polia deve ficar em uma altura que o cabo de aço trace uma linha reta com o banco;
  2. Pra obter um melhor alinhamento e também alongamento das fibras da porção lombar do latíssimo deve-se sentar no banco mais ou menos de lado (eu me sento bem de lado mesmo, fica mais simples e fácil de padronizar);
  3. Deve-se apoiar o braço que não vai puxar no banco, como no vídeo, e olhar pra um ponto à frente. É importante não torcer o tronco, senão não é o latíssimo que vai esticar, é só o tronco que vai girar;
  4. Deve-se puxar o cotovelo pra baixo, próximo ao tronco, em direção ao bolso da bermuda. O movimento tem que ser focado em cotovelo pra baixo e não pra trás, isso é importante;
  5. O braço sobe até sentir esticar o latíssimo, mas o tronco não deve girar pra estender o movimento, pois isso tira o sentido do exercício, ou seja, mantém o tronco pra frente e estica o braço até onde o latíssimo permitir.

A maioria das remadas trabalha em algum grau a porção torácica (eu ainda faço uma bem específica pra essa região), então não vejo tanto sentido no pull around torácico. A porção ilíaca pode ser bem trabalhada com um pull around específico pra ela, mas é uma porção menor e me parece mais razoável focar na porção lombar em um primeiro momento.

É isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...