Lucas, o Schrödinger 12387 Postado Agosto 28, 2024 às 23:53 Autor Postado Agosto 28, 2024 às 23:53 Hoje o dia foi esquisito, meio corrido, não consegui almoçar, minha família vem essa semana e to correndo pra resolver mta coisa e acabei trocando o almoço pelo trabalho e trabalho pelo treino ou algo assim… testei a barra nova e teve push press também, ficou assim: Upper 1: A. Push press 2x3x80kg B. Supino reto barra suiça curvada 2x8x80kg C. Remada aberta peito apoiado barra suiça 2x10x70kg D. Barra fixa 2x10xBW E1. Elevação lateral 2x10x30kg E2. Bent over Y raises 2x12x10kg Não fiz bracetas nem cardio… mas tenho vídeos legais abaixo: Push press: Supino na barra suíça curvada: Essa barra é bem interessante pq as pegadas não são exatamente neutras, são inclinadas e eu posso usar com inclinação mais pra pronação ou supinação. Hj testei e talvez mais pra supinação seja mais confortável. É possível usar também com a curvatura ao contrario, de modo a reduzir a amplitude ao invés de aumentar. Vai ser uma ferramenta bacana pros treinos. Usei a barra também nessa remada com o peito apoiado e ficou muito bom, mas mto bom mesmo: É isso. O post ficou bem maior que o de costume, mas teve essa novidade. Amanhã vou tentar fazer cleans e vou ter que desfazer a homegym, oq é um treino. Vai ser puxado. Vecchio, HeiseN_, mctimbu e 1 outro reagiu a isso 3 1
Henrique... 75 Postado Agosto 31, 2024 às 15:04 Postado Agosto 31, 2024 às 15:04 (editado) E ae Lucas, blz? Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração. Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco, retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente. Alguma sugestão de como resolver esse problema? Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6) Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma. Duvida adicional: Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"? Editado Agosto 31, 2024 às 15:13 por Henrique... Guimers reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12387 Postado Agosto 31, 2024 às 17:46 Autor Postado Agosto 31, 2024 às 17:46 Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse: Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"? A barra eu comprei no mercado livre, na loja da mapfit. É uma barra suiça curvada. Sobre o supino, eu respiro a cada rep mesmo, só faço assim, respiro, fico firme e faço o movimento. Mas tem uma galera top que recomenda fazer todas as reps sem respirar, mas geralmente essa galera não faz high reps. Thor pode dar o feedback dele. @Guimers é um estudioso de supino e pode dar uma opinião informada também. Henrique... reagiu a isso 1
Guimers 9111 Postado Agosto 31, 2024 às 21:09 Postado Agosto 31, 2024 às 21:09 Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse: E ae Lucas, blz? Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração. Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco, retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente. Alguma sugestão de como resolver esse problema? Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6) Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma. Duvida adicional: Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"? Eu seguro o maximo que eu posso, mas nao gosto de passar de 4 reps porque quando sinto que o corpo ta pedindo ar se eu fizer a 5° acabo perdendo força. Mas vejo muitos PL pros fazendo 3 a 4 reps sem respirar, ai soltam bem pouco ar e respiram de leve, justamente pra não perder a posição e continuam a serie. Jen Thompson 11x campeã faz assim, tem video. Lucas, o Schrödinger e Henrique... reagiu a isso 1 1
ThorMitologicamenteAcurado 5450 Postado Agosto 31, 2024 às 21:33 Postado Agosto 31, 2024 às 21:33 Em 31/08/2024 em 12:04, Henrique... disse: E ae Lucas, blz? Segui progredindo nos básicos após as últimas alterações que me sugeriu. Estou com um problema no supino. Eu consigo manter uma posição ótima, firme rígida e com as escápulas bem posicionadas, apenas segurando a respiração. Em resumo, eu dou uma "grande respirada" entrando na posição do supino com um pouco de arco, retiro a barra e faço umas 4 repetições, mas essa posição ótima e rígida se perde quando preciso respirar novamente, fazendo com que eu perca força. Com o peso da barra me comprimindo, é difícil entrar na nessa posição perfeita novamente. Alguma sugestão de como resolver esse problema? Tenho feito no supino atualmente 104 kg para 3 séries de 6 a 8 repetições (8/8/6) Observei o supino do @ThorMitologicamenteAcurado(Me ajuda ai também kk) e o seu, e vi que vocês costumam a respirar e se "ajeitar" a cada repetição. Mesmo eu utilizando um peso menor, não parece que consigo fazer isso da mesma forma. Duvida adicional: Pode me falar onde comprou essa "cambered bar"? Cara, já discuti isso com o pessoal, e o papo sempre termina no mesmo: tu tem que fazer o que é melhor pra você. Eu não curto fazer nem agacho pausado porque essa merda me faz perder o bracing e me fode a respiração, fácil dar até tela preta. No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base. Se segurar a respiração funciona para você, mantém, o Guimers até diz que é melhor. Mas se tu quiser mudar isso aí, te recomendo prestar atenção em como você respira. Como você está perdendo a fixação das escápulas, acredito que você esteja "respirando com o peitoral" sendo que o correto seria "respirar com a barriga". Lembra que bracing é fazer barriga de grávida, jogar a barriga lá na frente, é pra fazer feio mesmo, barrigudão. Isso não deve interferir na fixação das escápulas no supino. Pode ver nos meus vídeos mesmo a barriga inflando. Henrique..., Guimers e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2 1
Henrique... 75 Postado Agosto 31, 2024 às 22:04 Postado Agosto 31, 2024 às 22:04 Em 31/08/2024 em 14:46, Lucas, o Schrödinger disse: A barra eu comprei no mercado livre, na loja da mapfit. É uma barra suiça curvada. Sobre o supino, eu respiro a cada rep mesmo, só faço assim, respiro, fico firme e faço o movimento. Mas tem uma galera top que recomenda fazer todas as reps sem respirar, mas geralmente essa galera não faz high reps. Thor pode dar o feedback dele. @Guimers é um estudioso de supino e pode dar uma opinião informada também. Valeu Lucas, estou vendo as dicas do pessoal tbm. Em 31/08/2024 em 18:09, Guimers disse: Eu seguro o maximo que eu posso, mas nao gosto de passar de 4 reps porque quando sinto que o corpo ta pedindo ar se eu fizer a 5° acabo perdendo força. Mas vejo muitos PL pros fazendo 3 a 4 reps sem respirar, ai soltam bem pouco ar e respiram de leve, justamente pra não perder a posição e continuam a serie. Jen Thompson 11x campeã faz assim, tem video. Obrigado Guimers. Eu também costumo a conseguir segurar 4...5 reps, Essa mulher que vc citou é muito forte, vou ver alguns vídeos dela. Em 31/08/2024 em 18:33, ThorMitologicamenteAcurado disse: Cara, já discuti isso com o pessoal, e o papo sempre termina no mesmo: tu tem que fazer o que é melhor pra você. Eu não curto fazer nem agacho pausado porque essa merda me faz perder o bracing e me fode a respiração, fácil dar até tela preta. No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base. Se segurar a respiração funciona para você, mantém, o Guimers até diz que é melhor. Mas se tu quiser mudar isso aí, te recomendo prestar atenção em como você respira. Como você está perdendo a fixação das escápulas, acredito que você esteja "respirando com o peitoral" sendo que o correto seria "respirar com a barriga". Lembra que bracing é fazer barriga de grávida, jogar a barriga lá na frente, é pra fazer feio mesmo, barrigudão. Isso não deve interferir na fixação das escápulas no supino. Pode ver nos meus vídeos mesmo a barriga inflando. Valeu Thor, não tinha pensado por esse lado. Acredito que eu respire de forma errada no supino, uma vez que a respiração interfere na minha base. Vou dar mais uma olhada nos seus vídeos. Obrigado a todos 🤝 Guimers reagiu a isso 1
Vecchio 4821 Postado Agosto 31, 2024 às 22:18 Postado Agosto 31, 2024 às 22:18 Em 31/08/2024 em 18:33, ThorMitologicamenteAcurado disse: No supino é a mesma merda, só de fazer uma rep mais pesada meus olhos ficam completamente vermelhos, se eu não respirar logo depois é capaz do gordinho ir de base. Sem respirar só se eu fizer touch no peito and go... E olha que essa afundadinha do sink tá me gerando umas dores nos ombros. Dores ainda gerenciáveis (elas somem). Pausado agora no bp eu só faço pra filmar e pagar ostentação. Fora das câmeras é toch-nas-tetinhas-and-go Guimers, Henrique... e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 1 1
Lucas, o Schrödinger 12387 Postado Agosto 31, 2024 às 22:22 Autor Postado Agosto 31, 2024 às 22:22 Em 31/08/2024 em 19:18, Vecchio disse: Sem respirar só se eu fizer touch no peito and go... E olha que essa afundadinha do sink tá me gerando umas dores nos ombros. Dores ainda gerenciáveis (elas somem). Pausado agora no bp eu só faço pra filmar e pagar ostentação. Fora das câmeras é toch-nas-tetinhas-and-go Eu já tendo a perder um pouco das escapulas no touch and go e isso acaba deixando meu ombro irritado, então basicamente só treino pausado. Henrique... e Vecchio reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12387 Postado Setembro 3, 2024 às 16:51 Autor Postado Setembro 3, 2024 às 16:51 Essas duas semanas me deixaram completamente estragado, to na merda. Hj fiz um treino realmente só pra avisar ao esqueleto que ele vai ser usado e que não é só um repositório de álcool. A. Power clean 2x60kg 2x70kg 3x80kg B. Agachamento 2x100kg 2x2x110kg C. Copenhagen plank 2x20” E foi só isso e já foi mto, até pq antes eu tive que desfazer o quarto de hóspedes e montar a homegym, o que é um treino. É isso. Amanhã tem upper. Vou fazer um supino fuleiro, mas mto fuleiro, até pq tá tudo incomodando desses dias sem treinar (qd a gente fica velho dói qd treina, mas dói mais qd não treina kkk). HeiseN_, ThorMitologicamenteAcurado e Vecchio reagiu a isso 1 1 1
Lucas, o Schrödinger 12387 Postado Setembro 4, 2024 às 16:29 Autor Postado Setembro 4, 2024 às 16:29 Hj eu fiz o upper, ainda bem zoado, mas resolvi testar uns jerks e saiu isso aqui: O timing ainda pode melhorar bastante e me senti bem fraco, fora isso foi bom. O resto do treino foi meio merda. A parte boa é q tive zero dores no supino. Testei alguns exercícios, inclusive um “crossbody Y raises” na polia, que vi o Jeff Nippard comentando e já até tinha feito na minha polia de casa, mas resolvi testar na academia e curti. É isso. Jerks are back, baby! ThorMitologicamenteAcurado, Vecchio, HeiseN_ e 1 outro reagiu a isso 1 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora