Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Hoje teve cardio:

Remo

2400m

27'

89m/min

Foi leve e foi o que deu pra fazer. Amanhã minha ideia é fazer um terra e ver se meu ombro aguenta um desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lembro que já fiz esse reverse nordic curl há uns anos atrás no final do treino pra terminar de exaurir o que dava.

O negócio infernal viu, se der posta pra galera aqui, é um exercício bem diferente.

Link para o comentário

Em 06/01/2024 em 13:19, HeiseN_ disse:

se der posta pra galera aqui, é um exercício bem diferente.

No próximo eu filmo e posto. Ainda to aprendendo a fazer tb, é bom q alguém pode ter alguma dica pra melhorar a execução.

Link para o comentário

Hoje era dia de cardio, mas eu troquei o remo por uma caminhada na praia com a minha esposa. Foram 4km em não sei quanto tempo. Vou chamar de cardio fodace kkkk

Fechei a primeira semana do ano com um peso médio de 94,5kg, resultado ainda da esbórnia etílica do fim de ano. Vai ser o peso de referência pro cutting.

O cutting já começou e vou fechar a semana com cerca de 3 mil calorias de déficit. O peso não começou a cair ainda, possivelmente por conta da volta aos treinos, que pode causar edema e acúmulo de líquido.

Ainda tem o woosh effect, que é quando se acumula água no espaço das células adiposas onde tinha gordura, ou seja, vc queima gordura, mas não perde peso num primeiro momento, até essa água ir embora. Inclusive, as células adiposas continuam sempre ali depois do cutting, a gente queima gordura, mas a célula segue ali, o único jeito de eliminar é com lipoaspiração.

Por isso a gente tem que confiar no processo e não sair mudando todo o planejamento na primeira oportunidade quando as variações de peso não saem conforme o previsto.

Link para o comentário

Em 07/01/2024 em 20:30, Lucas, o Schrödinger disse:

Ainda tem o woosh effect, que é quando se acumula água no espaço das células adiposas onde tinha gordura, ou seja, vc queima gordura, mas não perde peso num primeiro momento, até essa água ir embora. Inclusive, as células adiposas continuam sempre ali depois do cutting, a gente queima gordura, mas a célula segue ali, o único jeito de eliminar é com lipoaspiração.

Muito interessante isso, já havia ouvido falar sobre mas nunca estudei. Acho que cabe um tópico!

Dúvida de leigo teorizando sobre, por essas células continuarem a existir, se torna propenso a tendência de acumular gordura nesses locais como um efeito rebote?

Outra dúvida que surgiu, uma vez que as células teoricamente ficariam “vazias”, não há alguma tendência de redução de tamanho (algo semelhante a uma atrofia) no médio longo~prazo ou algo semelhante? Dúvida total besta, vindo de alguém que odiava aula de biologia KKKKKKK.

Achei muito interessante e vou estudar sobre!

Editado por HeiseN_
Link para o comentário

Em 07/01/2024 em 20:49, HeiseN_ disse:

Dúvida de leigo teorizando sobre, por essas células continuarem a existir, se torna propenso a tendência de acumular gordura nesses locais como um efeito rebote?

Provavelmente.

Em 07/01/2024 em 20:49, HeiseN_ disse:

Outra dúvida que surgiu, uma vez que as células teoricamente ficariam “vazias”, não há alguma tendência de redução de tamanho (algo semelhante a uma atrofia) no médio longo~prazo ou algo semelhante? Dúvida total besta, vindo de alguém que odiava aula de biologia KKKKKKK.

Não sei. Só sei que é só fazer um superávit que elas começam a encher de gordura de novo.

Link para o comentário

Ontem foi um dia bem cansativo, andei e fiquei em pé mto tempo e só conseguir comer 17h. De quebra ainda dormi mto mal.

Mas hj era supino e tentei um PRzin fodace:

A segunda rep foi mto feia, fiz uma micro pausa, errei a trajetória da barra e tive que ajustar (depois de ajustar subiu mto rápido). Era pra ter conseguido 2 reps limpas. Máxima estimada em 138kg, mesmo com a segunda rep escrota.

Supino foi assim:

Carga de Treino
1RM 138
Carga %RM Sets Reps
Aquecimento
20 14% 1 15
60 43% 1 7
80 58% 1 5
Work sets
100 72% 1 3
110 80% 1 2
120 87% 1 1
126 91% 1 1
132 96% 1 2
  0%    
  0%    
Back off sets
104 75% 3 5
Total de work reps 24
Intensidade média 78%
INOL 1,10

O resto do treino posto logo mais.

Link para o comentário

A. Supino reto pausado (2RM) 2x132kg

B1. Serrote 4x10x40kg

B2. Supino reto pausado (back off) 3x5x104kg

C1. Push press excêntrica 4” 2x12x40kg

C2. Crucifixo invertido unilateral 2x10x15kg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...