Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

05/06/2020 - FB: Força

Hoje eu tava com zero vontade de treinar, mas consegui. O agachamento foi surpreendentemente bom, tanto que até aumentei 4kg em relação ao último treino. Já o supino, embora até mais fácil que na semana passada, segue incomodando o ombro e isso tá tirando muito da força. Isso desanima um pouco.

A. Back Squat 5x5x99kg - A ideia é fazer 101-103kg na semana que vem. Vou tentar progredir nessa matriz 5x5 enquanto der. 

B1. Bench Press 4x6x75kg - Troquei o 5x5 por 4x6 e mantive a carga da semana passada. Sem condições de forçar agora.

B2. Barbell Row 4x6x68kg - Aumentei a carga em 3kg e fiz 4x6 também. Fiz uma gambiarra no espaço apertado que sobrou pra conseguir conjugar com o supino. Ainda bem que to fraco nesses exercícios, senão não teria anilhas kkkk

O treino foi isso aí. To achando esse treino cansativo e demorado pq tem que aquecer em todos os exercícios (basicamente, depois que acaba o agachamento, 6 sets de aquecimento + 5 work sets, to cansado já rsrs). To cogitando dividir em dois dias, mas por enquanto vou insistir no FB.

Abraços

Postado

08/06/2020 - Extra

Ontem ia treinar direito, mas a patroa topou fazer um treino, coisa que ela odeia, e fui treinar ela. Fizemos umas coisas de yoga (a praia dela) pra aquecer e depois 3 exercícios de push só com a barra pra começar (agachamento, retro avanço e supino). Depois, enquanto limpava a área da churrasqueira pra assar uma carne, fiz umas coisas bem rápidas com myo reps só pra não dizer que não fiz nada:

A. Chin up 10/3/3/3/3

B. Push up 25/6/6/6/6

Vou falar pra vcs que não foi fácil. Há coisa de 2 anos eu fazia o dobro de chin ups, sem grandes dificuldades (tudo bem que eu to com quase 10kg a mais kkkk).

Mas o que tá me incomodando mesmo é o ombro. Até nas push ups, que é um exercício sempre muito tranquilo, tem doído. Tá foda... 

É isso.

Abraços

Postado

Hoje eu também só faço um wannabe HIIT pra passar o 5x5 pra galera. 

Duro são as invasões. Todos os bichos resolvem vir tumultuar o treino deles.

Manda fazer uma ultrassonografia simples pra ver se houve vazamento sinovial. Foi isso que deu em mim. Não houve rompimento nem nada. Mas o médico me prescreveu Flancox 500 mg (uma espécie de super anti-inflamatório) e 10 sessões de fisio. 

Sossegou.

Deu até medo de voltar a treinar.

Postado

12/06/2020 - Potência

Essa semana eu me enrolei muito com os treinos. Quarta eu fiz só o início do treino de controle (bloco A apenas) e ontem fiz um upper rápido só pra não ficar parado. Hoje voltei a treinar decentemente. 

Quarta

A1. Single Leg RDL 22X2 + Reverse Lunges X2X2 2x6x30kg

A2. Renegade Row 22X2 + Push up 22X2 2x6x15kg

Quinta

A. Chin up (strict) 3x10

B. Push up 3x20

Sexta

A. Contra movimento de salto 2x3

B. Salto 2x3

C. Snatch 5x3x45-53kg - Boa forma. 53kg são 70%. Aumentei 4kg em relação ao último treino.

D. Speed Back Squat 5x3x75kg - ~60%.

E1. Snatch high pull 3x5x45kg - Touch and go.

E2. DB press 3x8x17kg

De importante faltou o pause back squat do treino de controle. Domingo vou tentar fazer o treino de "força".

É isso. 

Abraços

Postado

14/06/2020 - Lower: Força

Hoje eu resolvi dividir esse treino em um upper/lower. Assim eu gasto menos tempo com aquecimentos (o ideal pra mim é aquecer em apenas um exercício) e consigo incluir algumas coisas importantes que estavam de fora. Vai ficar um FB/FB/Lower/Upper, podendo ter uns WODs de upper soltos pela semana.

A. Back Squat 5x5x101kg - O que mais tá pegando é o cardio aqui. Por incrível que pareça. Hoje acho que não sobreviveria a 10 reps de squat rsrs.

B1. Good Morning 3x8x55kg

B2. Copenhagen Plank 3x15" - Precisava incluir algo pros adutores. Vou tentar progredir esse tempo.

O treino foi isso aí. Amanhã vou tentar substituir o BP por um CGBP pra ver se o ombro reclama menos.

Abraços

Postado
2 horas atrás, Vecchio disse:

Por falar em divisão de treino...

O que me come tempo é o treno de snatch que eu preciso de um warm-up demorado.

Pois é... se tiver um segundo exercício que eu precise aquecer mto aí eu fico o dia todo treinando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...