Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 11, 2019 às 17:57 Autor Postado Outubro 11, 2019 às 17:57 11/10/2019 - Upper 1 Hoje foi dia de jerks e como já havia mencionado, voltei com os splits. Split Jerk 3x3x59kg 2x3x63kg - Vídeo de um dos sets acima. Fui até bem, embora em algumas reps esteja passando mto o joelho da frente. Push Press 4x3x67kg Boa execução. O dip tá bem melhor, bem vertical. Desisti de tentar corrigir o moonwalk. Um monte de gente boa faz, não é exatamente um erro, então vai ficar assim mesmo. Pull up (strict) 4x10 Conjuguei com os push presses. É isso. Amanhã tem snatches. Abraços Supino_RS e Power_tr00 reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 12, 2019 às 16:53 Autor Postado Outubro 12, 2019 às 16:53 Snatch de hj: Demoraram 5 sets pra eu perceber q não estava encaixando a cabeça pra frente. Boa forma no snatch pull: Supino_RS reagiu a isso 1
Power_tr00 Postado Outubro 12, 2019 às 17:46 Postado Outubro 12, 2019 às 17:46 52 minutos atrás, Schrödinger disse: Snatch de hj: Demoraram 5 sets pra eu perceber q não estava encaixando a cabeça pra frente. Boa forma no snatch pull: Recomenda alguma ordem didática para se tentar aprender o Power snatch? Nunca tentei e acho que pode acrescentar algo de bom aos meus treinos
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 12, 2019 às 18:21 Autor Postado Outubro 12, 2019 às 18:21 34 minutos atrás, Power_tr00 disse: Recomenda alguma ordem didática para se tentar aprender o Power snatch? Nunca tentei e acho que pode acrescentar algo de bom aos meus treinos Segue guia: A terceira parte (rezar) é a mais importante! kkkkkkkkkkk Brinks, mais tarde posto uma sequência boa pra treinar Power_tr00 reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 12, 2019 às 21:58 Autor Postado Outubro 12, 2019 às 21:58 12/10/2019 - Lower 2 Hoje foi dia de Snatches. A má notícia é que meu joelho começou a doer em Salvador e depois do treino de hj piorou bastante. Snatch 3x41kg 3x3x45kg 2x3x47kg Não tava super estável e no final percebi que não estava empurrando a cabeça pra frente. Snatch Pull 4x3x65kg Gostei da execução. Back Squat 3x8x75kg Testei um pouco a forma de fazer o bounce e acho q estou descobrindo. Hanging Knees Raises 2x12 O joelho tá incomodando bastante. Joguei um spray de salompas e tomeu um cetoprofeno. Vou tentar agendar uma fisio pra essa semana. Espero que melhore logo pra não estragar o planejamento de treinos. É isso. Abraços Supino_RS reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 12, 2019 às 22:23 Autor Postado Outubro 12, 2019 às 22:23 @Power_tr00 Antes de fazer qualquer serie de snatches eu sempre faço alguns aquecimentos técnicos e acho q eles podem ser úteis pra aprender. Primeiro pegue a barra na pegada snatch. A largura é tal que segurando a barra relaxado em pé a barra fique na altura do quadril (a barra fica bem na dobra do quadril). Em seguida faça cada um dos movimentos abaixo, sempre voltando a barra pra altura da canela: O primeiro movimento é um deadlift até a altura do joelho. Esse é o first pull. Aqui é diferente de um deadlift, pois o movimento é mais joelho dominante e quadril sai de uma posição mais baixa. Isso é um snatch lift off; Depois suba até a barra chegar na altura do quadril, na dobra. Aqui o tronco vai estar um pouco inclinado pra frente e os joelhos levemente flexionados. Essa é a power position e esse movimento é um halting snatch deadlift; Agora suba sem pressa, mantendo a verticalidade do tronco, passando pelo joelho, a partir daqui acelere e qd a barra chegar no quadril faça um encolhimento com os ombros ao mesmo tempo que faz uma tripla extensão com joelhos, tornozelo e quadril. Essa segunda parte, do joelho até a tripla extensão é o second pull. O movimento todo é o snatch pull; Em seguida faça o mesmo que acima, mas faça tb uma remada alta, levando a barra até a altura do peito, tentando manter os cotovelos sobre a barra. Esse é o snatch high pull; Por fim repita o anterior, mas no final do movimento gire os cotovelos pra debaixo da barra e agache pra receber a barra no overhead. Essa parte depois do second pull, o ato de se puxar pra debaixo da barra, é o third pull. Esse é o power snatch. No power snatch é importante jogar o quadril pra trás, como se fosse fazer um agachamento normal. É comum tentar manter o tronco ereto aqui, agachando apenas com os joelhos. A ideia é que se vc precisar descer mais pra buscar a barra no full squat, vai poder. É importante tb no recebimento da barra (catch) empurrar a cabeça pra frente - a cabeça fica levemente inclinada pra baixo, mas os olhos pra frente. O trapézio fica empurrando a barra pra cima e isso dá estabilidade e protege os ombros. Antes dessa sequência, pra aquecer, é legal fazer uns snatch presses e overhead squats. É isso. Veja uns vídeos (catalyst é a melhor página pra isso) e se filme. Abraços Supino_RS, Power_tr00 e Thiago Queiroz ° reagiu a isso 3
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 13, 2019 às 14:13 Autor Postado Outubro 13, 2019 às 14:13 Só pra resumir a rotina acima, seria o seguinte: Primeiro: Snatch push press OHS Depois: Snatch lift off Halting snatch deadlift Snatch pull Snatch high pull Power snatch Eu faço essa rotina antes de todos os treinos de snatch, com o acréscimo do squat snatch. 2-3 rounds de 3-5 reps. Supino_RS e Power_tr00 reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 14, 2019 às 16:52 Autor Postado Outubro 14, 2019 às 16:52 14/10/2019 - Upper 2 Hoje fiz uns supinos com pausa e até uns exercícios pros bracinhos. Pause Bench Press 5x5x81kg Foi bem tranquilo. Vou tentar progredir a partir dessa carga e acho que dá pra subir uns 10kg sem grandes problemas do decorrer das próximas semanas. Ring Rows 5x15 Conjugado com o supino. Arms Biceps curls 3x12x25kg French press 3x12x25kg Um século que não fazia uma rosca direta. Acabei ficando meio longe da falha... Essa coisa de treinar LPO faz a gente evitar a falha, daí qd vai pra um boribildi sai algo assim kkk Eu acho que se vc faz um isolador na faixa de 12-20 reps e todas as séries ficam com o mesmo número de reps (como esses meus 3x12), vc fez errado. Tem que ser algo como 16/11/9 ou algo parecido. Tem que atingir a falha ou chegar bem perto. Em outras palavras, faça o que eu digo, não faça o que eu faço! kkkkk É isso. Abraços Fefe, Supino_RS e Power_tr00 reagiu a isso 3
Supino_RS Postado Outubro 14, 2019 às 23:59 Postado Outubro 14, 2019 às 23:59 7 horas atrás, Schrödinger disse: Um século que não fazia uma rosca direta. Acabei ficando meio longe da falha... Essa coisa de treinar LPO faz a gente evitar a falha, daí qd vai pra um boribildi sai algo assim kkk Mesma coisa no powerlifting. O cara fica com aversão à falha e quando o treino é voltado a ela fica estranho. Eu ando encerrando as séries meio cabreiro antes de falhar nos treinos metabólicos. Engraçado isso. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 15, 2019 às 17:15 Autor Postado Outubro 15, 2019 às 17:15 Consegui a façanha de fazer 3 cleans completamente diferentes na mesma série (a gente quer consistência, todos iguais rsrsrs). Além disso faltou completar a tripla extensão nos 3. Teve outras séries melhores, mas vou postar essa pq foi o melhor jerk:
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora