Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

21/08/2017 - Crossfit

Já tinha até esquecido de postar o treino de ontem.

Aquecimento

AMRAP 8'

20 band good morning

10 plate ground to overhead - 10kg

10 sprawl

20 sit up

Fiz 2 rounds e mais alguma coisa.

Técnica

Hang power snatch

Hang squat snatch

OHS

Força

Every 90" for 10 sets

1 hang power snatch

1 hang squat snatch

1 OHS

As cargas foram: 30, 35, 35, 40, 40, 40, 42, 44, 46, 50 e 50kg (ou algo parecido com isso). Depois eu fiz um snatch do chão, que é o do vídeo de alguns post atrás.

Condicionamento

21/15/9

OHS - 40kg

Burpee

Time cap: 10'

Faltaram 3 fucking burpees pra completar. Faltou bem pouco pra eu morrer. #teamihateburpees. Corre o risco de meu condicionamento melhorar com esses treinos.

Depois de quase duas semanas longe dos snatches meu ombro estava bem melhor, mas ainda estalando bastante no início do treino, o que tira um pouco da confiança. Ainda assim, eu já arrisquei uns snatches com 50kg e saíram até que sem tanta dificuldade. Se o ombro não voltar a incomodar, acho que vai dar pra continuar progredindo nessas cargas - mas meu foco no snatch continua sendo técnico, sei que com domínio técnico as cargas serão consequência.

Abraços

Publicidade

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Perfeito. Entendi agora. Passando do joelho já aumenta a velocidade, mas só explode mesmo (aceleração total) a partir da coxa. Pra mim faz sentido isso aí ;) 

Cheguei atrasado mas o que penso e tento fazer tá aí!

No que tu citou do @debew e na tua conclusão.

Tenho a impressão que se explodir antes acaba não estendendo o corpo todo, acabamos jogando o quadril na barra e ela indo pra frente.

Por outro lado, fora esse treino específico, a barra chegando com pouca velocidade, sem acelerar depois do joelho, a explosão vai ser menos eficiente, vai conseguir levantar menos carga. Deu pra entender? Ficou meio confuso.

Postado
Agora, Essr disse:

Por outro lado, fora esse treino específico, a barra chegando com pouca velocidade, sem acelerar depois do joelho, a explosão vai ser menos eficiente, vai conseguir levantar menos carga.

Postado

23/08/2017 - Treino livre no box

Hoje fui pro box na intenção de treinar (crossfit), mas to me sentindo bem cansado - principalmente os cambitos -, então resolvi fazer apenas o seguinte:

A1. Ring dips 6x6-7 - Acho que nunca tinha feito. Achei legal.

A2. Pull up 4x7-8 + 3x10kg + 2x20kg - As pull ups foram bem sintomaticas do cansaço acumulado...

B. Toes to bar 3x10

C. Remo 2000m - 8'40".

Tinha treino de crossfit com DL e corrida depois. Até balancei, mas resolvi descansar pra evitar mais lesões - até pq amanhã tem LPO (C&J).

Abraços

Postado

Update dieta

Domingo passado eu completei 8 semanas de bulking. Seguem resultados:

• Ganho real de peso: ~1,5kg
  • Ganho estimado: ~2,2kg (estimado pelo controle de calorias, não que eu quisesse ganhar isso tudo kkk)
  • Erro médio: ~100kcal/dia 

Portanto, em princípio, eu to subestimando em cerca de 100kcal o meu gasto (ou superestimando o consumo, mas como é algo que tem sido consistente, acho que tá mais pra gasto).

Coincidentemente o erro no GCD fez com que esse ganho, de ~750g mensais, ficasse dentro do que eu quero, que é cerca de 1% por mês, conforme tabelinha do Alan Aragon:

Category Rate of Muscle Gain
Beginner 1-1.5% total body weight per month
Intermediate 0.5-1% total body weight per month
Advanced 0.25-0.5% total body weight per month

Essa é a taxa "máxima" de ganho de músculo. Estabeleci em 1% na tentativa de mitigar o ganho de gordura.

A expectativa é ganhar até bater uns 80kg e depois ver o que vou fazer - provavelmente umas semanas de manutenção seguidas de cutting.

Abraços

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...