Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

19 horas atrás, Shrödinger disse:

Foda é que o Candito, por exemplo, nos videos sobre agacho, fala que o angulo dos pés tem que ser inversamente proporcional a largura da base. Ou seja, base aberta = pés mais retos, base fechada = pés mais pra fora/angulados. Eu prefiro uma base um pouco mais aberta (não tanto como certos powerlifters) e com pés angulados também. Enfim, não sei se é bom ou ruim, mas é o caminho estou seguindo por enquanto.

Abraço

Não dá para levar isto ao pé da letra. A abertura e o angulo do pés mudam o recrutamento. Se o objetivo é carga, tem que ver onde a somatória é maxima.

Veja que no LPO isto que o Candito disse cai como uma luva.

130226-zackSquat.jpg

bandsStrengthLane-brianSquat.jpg

Olympic-Lifter.jpg?ts=1450391109

O objetivo é a forma e a amplitude. Quanto mais ATG, menos eu preciso erguer a barra na primeira puxada, onde o esforço é máximo.

Já no PL tem-se algumas ressalvas, temos Federações e federações. Cada uma com seu critérios de amplitude. Algumas usam monolift, outras apenas o rack.

Veja o Exemplo do Dan Green, super aberto, bem angulado.

527541_4042061092697_2097026545_n.jpg

Questão de envelope, veja que existem as particularidades articulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai ser sempre assim: o padrão "ensinável" e o padrão do atleta. Não tem um agachamento correto, cada um tem sua forma onde consegue um desempenho melhor, e isso em tudo, desde angulação dos pés, largura da base, inicio do movimento - quadril/joelho -, é uma aprendizagem sem fim até tu encontrar a TUA  postura.

Link para o comentário

7 horas atrás, debew disse:

Vai ser sempre assim: o padrão "ensinável" e o padrão do atleta. Não tem um agachamento correto, cada um tem sua forma onde consegue um desempenho melhor, e isso em tudo, desde angulação dos pés, largura da base, inicio do movimento - quadril/joelho -, é uma aprendizagem sem fim até tu encontrar a TUA  postura.

Debew, e sobre a parada da pegada clean, que eu mencionei alguns posts atrás, o q acha?

Link para o comentário

02/06/2016 - Fullbody: básicos

A. Agachamento ATG 1x5x40kg + 1x3x50kg + 1x5x60kg + 1x5x65kg + 1x5x70kg - Gostei da execução. Uma ou outra rep com buttwink, mas no geral foi bem bom.

B. Supino Pausado 1x5x60kg + 1x3x70kg + 1x5x80kg + 1x5x85kg + 1x5x90kg 

C. Terra 1x3x60kg + 1x3x80kg + 1x3x100kg + 1x2x110kg - Na última era pra ter feito 3, mas a barra moveu no chão e eu tive que refazer todo o set-up e desisti de fazer uma terceira rep, mas acho que sairia. Fiz com oly shoes (que tiram uns 2-3cm de altura) e em cima de steps (que aumentam 2-3cm de altura), o que deixa a barra mais ou menos a 23cm do chão #queriateranilhasolimpicas

D. Chin-ups 1x15xBW - Só pra dar um estímulo extra nas dorsais.

Curti o treino, tava me sentindo forte (vantagem de estar semi-gordo, pesando 81kg). Além disso, recuperei as cargas de antes da pausa. Amanhã vou tentar jogar um volume alto, provavelmente usando máquinas.

Abraços

Link para o comentário

Tenho um plano mais ou menos traçado pro treino daqui pra frente, mas não vou montar template não, porque eu já não consigo segui-los a risca - a base do treino eu até que costumo seguir, só não as firulas. Vai ser mais ou menos o seguinte:

1. Segunda e terça: vou tentar socar volume (dentro de minhas limitações de tempo e condicionamento), com sets de 10-15 reps (ainda estou indeciso se vou usar FB ou split);
  2. Quinta: fulbody com pouco volume, com sets de 6-10 reps;
  3. Sexta: fullbody focando nos básicos, com sets de 1-6 reps;
  4. Sábado: livre, mas provavelmente com algum arremedo de LPO e calistênicos. Faixa de reps: 1-∞.

Eu ainda não desisti de voltar a correr, então pode ser que consiga encaixar um aeróbico que não seja caminhada as quartas e domingos.

Abraços

Link para o comentário

E aí, mano! Sempre acompanho aqui... Na sua viagem lá você foi para quais lugares? E em quais conseguiu se exercitar por conta da altitude. 
A minha é daqui um mês, Peru/Bolivia/Chile, já quero ir programando tudo hehe. 
Abç!

Link para o comentário

7 minutos atrás, pwdro disse:

E aí, mano! Sempre acompanho aqui... Na sua viagem lá você foi para quais lugares? E em quais conseguiu se exercitar por conta da altitude. 
A minha é daqui um mês, Peru/Bolivia/Chile, já quero ir programando tudo hehe. 
Abç!

Cara, só me exercitei - aquilo que relatei aqui, uns calistênicos super rápidos, nada demais - em Lima, que fica ao nível do mar. Em Cusco é impossível - ao menos pra mim. A 3500m de altitude o máximo que dá pra fazer é caminhar lentamente :P (na verdade rolam umas subidas de escada fodas pra ver as ruínas Incas).

Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite. 

Abraço

Link para o comentário

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Cara, só me exercitei - aquilo que relatei aqui, uns calistênicos super rápidos, nada demais - em Lima, que fica ao nível do mar. Em Cusco é impossível - ao menos pra mim. A 3500m de altitude o máximo que dá pra fazer é caminhar lentamente :P (na verdade rolam umas subidas de escada fodas pra ver as ruínas Incas).

Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite. 

Abraço

Puts! Valeu pela dica, mano... vou ficar uns 18 dias. Tentar fazer uns calistenicos pelo menos uns 8 dias, nas cidades mais ao nível do mar.

Link para o comentário

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Ah, e comer muito de noite pode dar ruim. Teve um dia que comi uma panceta de porco feita na própria gordura - tipo um porco pururucado. Pesou legal a noite e foi foda dormir, faltou ar, enfim. Fica a dica: faça refeições leves a noite

Abraço

Spoiler

Lucas na altitude depois das 20:00 horas 

lyZKNP.gif

Link para o comentário

Falei que não ia fazer template, mas acabei montando um esboço pra eu não seguir:

Spoiler

ULTIMATE DIET 2.0 - RELOADED
Depleção/Volume   Tensão/Hipertrofia   Força/PR   Potência + Calistênicos
A1 Front Squat 2 10   A1 Supino Maq 3 15   QUADS 10   A Agachamento Pausado 3 6   A Agachamento 4 2/2/2/AMRAP   A Power Clean & Power Jerk 7 1+2
A2 Militar 2 10   A2 Remada Maq 3 15   HAMS 8   B1 Militar 2 6   B Supino Pausado 4 2/2/2/AMRAP   B High Pull-up 5 2
A3 Pull-up 2 10   B1 Leg Press 3 15   CALVES 8   B2 Pull-up 2 6   C Terra 4 2/2/2/AMRAP   C1 Chin-up 2 10
B1 Supino 2 10   B2 Pantu Leg 3 15   LATS 10   C RDL 2 6   D Chin-up 1 AMRAP   C2 Dips 2 15
B2 Serrote 2 10   B3 Mesa Flex 3 15   PECS 8   D1 Supino Pausado 2 6   E Dips 1 AMRAP   C3 Bulgarian Squat 2 15
C Bulgarian Squat 2 15   C1 Supino Incl Maq 3 15   DELTS 7   D2 Serrote 2 6       14     C4 Ab Wheel 2 15
D1 RDL 2 10   C2 Puxada 3 15   BIS 5       13                   20  
D2 HLR 2 12   D1 Extensora 3 15   TRIS 5               Cálculo de novas cargas          
E1 Rosca Alternada 2 15   D2 Flexora 3 15   ABS 5               1RM 100 Nova 1RM          
E2 Tríceps Francês 2 15   D3 Pantu Sentado 3 15     66               95% 95 102          
E3 Elevação Lateral 2 15   E1 Rosca Maq 3 15                     85% 85            
F Pantu Unilateral 2 15   E2 Tris Maq 3 15                     75% 75            
    24     F1 Elev Lateral 3 15                     AMRAP 85% 6            
          F2 Ab Wheel 3 15                                    
              42                                      

Vou ter que testar cada um dos treinos e ver como eles se encaixam na semana. Tenho dúvidas se vou aguentar o treino 2 de volume e se o treino de força vai ser efetivo - montei um esqueminha básico pra usar nele, autorregulando as cargas a partir de sets AMRAP. Só testando pra ver se vai funcionar.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...