Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que basta o treino não ser muito idiota. A dieta é que manda na recomposição corporal. Se o treino tiver:

1. Um volume mínimo (ao menos 8-9 sets por semana pra cada movimento);
  2. Uma frequência mínima (ao menos 1 vez a cada 4-5 dias, mas idealmente ao menos 2 vezes por semana);
  3. Uma intensidade ao menos razoável (faixa de 6-12 reps pra quem pretende ser minimalista e pretende hipertrofia)
  4. Progressão de carga/tensão; e
  5. Seleção de exercícios focada em compostos (mesmo que seja leg press, remada baixa, puxada...).

Aí é a dieta que vai mandar nos resultados de hipertrofia/queima de gordura. 

Quanto à fazer uma dieta/treino mais sustentáveis, é uma possibilidade sim. Sem dúvida. Talvez alguma adaptação na UD2, já que gostei de fazer as high reps, achei que melhoram o desempenho geral. Outra possibilidade pra novembro é focar nos 4 movimentos básicos e fazer FB todo dia com um formato DUP. Ou voltar pro bom e velho upper/lower de guerra. Mas nesse momento, até completar o desafio das 6 semanas, é UD2.

Não falei para abrir mão de vez não, acho que me expressei mal. Concordo que o que você decidir fazer tem que ter a consistência/confiança no programa.

Sobre o lance da recomp. é bem pessoal, mas eu acho que discordo em partes da sua opinião :P 
Não estou querendo dizer que você está errado e eu certo, até porque recomposição é bem pessoal. O que eu percebi comigo é que esse lance de gasto calórico muda muitooo com mudanças de treino. 

Você já fez uns treinos com alta (íssima) frequência antes e eu acho que você percebeu que mesmo comendo mais você tem um melhor aproveitamento das kcals. O que eu vi é que treinos mais frequentes demandam mais kcals mesmo que com o volume semanal igualado. Por exemplo, um FB3X/AB1.5X, vai ter um melhor aproveitamento calórico do que um ABC1X/ABCDE, um FB5-6X > AB5-6X.

Pelo menos foi o que EU vi na prática, sai de um AB2x e fui para um FB4x e já percebi de cara que o que eu tava comendo não era o suficiente, depois parti para um "búlgaro" 5-6x na semana e aumentei 1.000kcals/dia e incrivelmente estou com o mesmo peso de sempre, mesmo com 6.000-7.000kcals "a mais" por semana.
Daqui a 2 semanas vou voltar para um upper/lower e tenho certeza que vou ter que diminuir as kcals.

Dei uma porrada de opinião pessoal que não pode ajudar em porra nenhuma, só quis deixar mais claro minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EmilioTenório

Acho que a gente concorda em quase 100%. Não tem como separar treino de dieta qd o assunto é recomposição. Isso de colocar porcentagens é meio bobeira..

abraço

Link para o comentário

16/10/2015 - Treino de Tensão 

Estava super disposto hoje, o que me surpreendeu pela baixa ingestão calórica de ontem e de hoje - comi uns ovos no café da manhã e só. Fui pra academia no horário do almoço com menos de 300kcal no buxo. O treino foi bom, apesar do agacho ter sido meio esquisito (depois posto o vídeo da belezura).

Treino:

A. Agachamento Highbar ATG (6+7)x55kg - Foi meio esquisito, tava me sentindo forte, porém meio desconcentrado, tanto que errei a contagem na primeira série. Aumentei 5kg em relação à semana passada, o que pra mim é um aumento de 10%. Aumentei um pouco a distância entre os pés e acho que consegui descer um pouco mais ereto. Entretanto, em algumas reps desci excessivamente o que gerou alguns buttwinks meio exagerados. Um dia vou fazer um agachamento textbook, mas ainda vai demorar um pouco...

B. RDL (8+6)x75kg - Pra variar o antebraço sentiu o tranco hoje.

C1. Militar 2x8x42,5kg - Ok. Deixei de preguiça e progredi 2,5kg.

C2. Pull-up (8+8)x(BW+10kg) - Ok. Progredi reps em relação à semana passada. O antebraço fadou aqui também

D1. Supino Reto (12+9)x70kg - Esqueci de adicionar mais 5kg. Foi bem tranquilo. Fiz as séries até a velocidade reduzir. Acho que dava pra ter feito umas 15 reps na primeira se forçasse bem.

D2. Remada Baixa Supinada 2x8x(13 placas) - Ok. Mudei um pouco a execução (e baixei bem a carga por isso) tentando usar menos extensão de quadril no movimento e focando em conexão mente-músculo - que segundo o @debew é bixisse de bodybuilder. Foi bom, senti mais as dorsais e trapézio.

Lendo os diários do @R.U.M. e do @Ricardo Queiroz eu me animei com essa porra de calistênicos e vou me dedicar um pouco a eles. Hoje no final do treino ensaiei umas tentativas de muscle-ups, mas já fatigado. Acho que não conseguiria ainda, mas vou tentar fazer em breve.

Dei uma olhada nos front levers, vi mais ou menos como faz pra progredir e vou tentar iniciar o aprendizado. Outras coisas que tenho vontade de fazer são pistol squats, one arm push-ups e HSPU. Esses dias fiz toes to bar e achei bem legal. Enfim, em breve o clube calistenia terá mais um membro!

É isso, o treino foi legal, tenho progredido, o que é muito importante. Daqui a pouco posto a dieta.

Abraços

Link para o comentário

A. Agachamento Highbar ATG (6+7)x55kg - Foi meio esquisito, tava me sentindo forte, porém meio desconcentrado, tanto que errei a contagem na primeira série. Aumentei 5kg em relação à semana passada, o que pra mim é um aumento de 10%. Aumentei um pouco a distância entre os pés e acho que consegui descer um pouco mais ereto. Entretanto, em algumas reps desci excessivamente o que gerou alguns buttwinks meio exagerados. Um dia vou fazer um agachamento textbook, mas ainda vai demorar um pouco...

Isso aí, 1BW tá logo ali ;)

Como foram os but wink's? Se foram daqueles que sua coluna fez um "C" é bom se atentar, mas se deu apenas uma leve (bem leve mesmo) curvada na lombar não precisa se preocupar. Tava lendo algumas coisas legais sobre isso esses dias. Se a sua coluna continuar ereta esses minis arredondamentos se corrigem com o passar do tempo, é mais uma questão de técnica. Tem até alguns caras que manjam muito, o Candito, por exemplo, que disseram que a depender da pessoa esse mini buttwink é inevitável para chegar na sua máxima profundidade.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário

Pelo video acho q se vc só tentar cadencear melhor, descer mais devagar, vai perceber qdo começa o butt wink e parar um pouco antes de curvar a lombar.

A curvatura tá bem pouca, vai parar um tiquinho antes, com mobilidade na véspera fica perfeito.

Link para o comentário

16/10/2015 - Dieta

Hoje teve ovos, iogurte e whey durante o dia (não almocei pq tive que malhar na hora do almoço). A janta foi picanha suína, brócolis, cenoura e vinho.

• Proteína: 180g 
  • Carboidratos: 63g (Fibras: 13g) - A ingestão de fibras tem ficado abaixo do que eu gosto.
  • Gorduras: 73g
  • Calorias: 1673kcal 
  • Saldo calórico: ~900 de déficit

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

16/10/2015 - Dieta

Hoje teve ovos, iogurte e whey durante o dia (não almocei pq tive que malhar na hora do almoço). A janta foi picanha suína, brócolis, cenoura e vinho.

• Proteína: 180g 
  • Carboidratos: 63g (Fibras: 13g) - A ingestão de fibras tem ficado abaixo do que eu gosto.
  • Gorduras: 73g
  • Calorias: 1673kcal 
  • Saldo calórico: ~900 de déficit

Abraços

Comeu bem, heim =] Abriu meu apetite aqui.

Uma coisa q tem mta fira é o damasco seco... fora q é uma delícia. O IG é mais baixo q a ameixa seca, e tem  menos carbo, sempre bom ter em casa. As sementinhas -  chia e linhaça - tb ajudam na quantidade de fibra e são bem fáceis de usar. Atualmente custam bem barato. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...