Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Região Lombar Ao Fazer Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Esse é cruel...se vc não se ajeitar muito bem no banco, vc sai falando fino.

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Publicidade

Postado

cara se for postura , procura um topico sobre terra aqui no forum. quando li ele meu terra melhoro 50%,

tipo uns macete de levantar os dedos do pé, e jogando o quadril um pouco a frente e talz, ajuda muito a fazer corretamente e sem lesoes o exercicio, só não coloco o link que sou meio noob pra procurar os topico :)

Postado

Bom, se é aquela dor muscular que ao fazer um alongamento da aquela puxada ta legal, é uma dor do Lombar que é destruido nesse exercicio.

Agora, se é aquela dor que fica dificil sentar, que é complicado fazer aquele movimento da bacia ou é complicado fazer agachamento pra pegar um lapis no chao, ai pode ser algo mais serio.

Toma cuidado que essas dores nas costas sao mais efeitos cronicos, e problema cronico quando fica acumulando pode causar uma hernia...

Mas é cllaro, nao to querendo fazer terrorismo, só dando uma opiniao. Meu pai teve que operar a hernia e eu vi como a coluna funciona (ou nao funciona nesse caso) =(

Postado

Boas dicas Ice, vou fazer essa da hiperextensao antes..

Só que eu acho o stiff mais complicado huahuahua, tem que baixar o tronco com os joelhos retos ne? Não consigo, olhando de lado no espelho, eu tenho a imprenssão que eu arredondo as costas

Postado

Eu acredito que essa dor seja por causa da minha postura, mas lendo esse tópico e mais alguns outros do fórum vou corrigindo a postura aos poucos, valeu pessoal =D

• Administrador
Postado

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Eu sentia essas dores ae e posso afirmar que era uma conjugação de fatores que ia desde má postura até lombar fraca.

Corrigi com alguns pequenos ajustes.

Antes de mais nada o negócio é diminuir o peso e fazer mais repetições, algo em torno de 12~15, sim, é para resistência e não para hipertrofia.

Antes de fazer o terra, é salutar duas a três séries de hiperextensão de coluna como aquecimento, sem peso nenhum, apenas com o peso do corpo, com 10 repetições bem controladas.

No início a própria hiperextensão irá fazer tua lombar queimar e inchar, será difícil completar as dez repetições de forma controlada, mas isso é apenas mais uma evidência de que sua lombar é fraca, com o tempo, fazer as duas ou três séries de hiperextensão será fácil e sequer acumulará ácido lático (aquela sensação de queimação vai sumir), quando chegar neste ponto, esteja preparado para começar a aumentar as cargas do terra de maneira significativa.

Outra dica é a execução, nunca é demais sublinhar que as costas JAMAIS devem ser arredondadas.

Só que mesmo sem arredondar as costas, ainda é possível sobrecarregar os lombares.

Para evitar isso, existem algumas dicas.

Cuidado com os joelhos, eles não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés, podem ficar alinhados ou um pouco recuados, nunca à frente.

Cuidado com a bunda, ela deve ser empurrada para trás na fase excêntrica do movimento e puxada para frente na fase concêntrica.

Um erro que identifiquei em minha postura era exatamente este, eu me esquecia de concentrar o esforço na bunda e acabava sobrecarregando a lombar.

Com o tempo descobri esses errinhos e os corrigi, minhas costas pararam de doer.

Atualmente elas incham, queimam durante o exercício, mas não doem mais, nem mesmo no dia seguinte.

Para entender ainda melhor o terra, é bom aprender a fazer o stiff, que nada mais é do que uma variação do próprio terra, contudo, um pouco menos complexo.

Faz-se o stiff com uma postura estática, ou seja, sem flexionar os joelhos.

Após dominar a técnica do stiff, é só começar a flexionar os joelhos durante o movimento, consciente de que eles estarão flexionados ao final da fase excêntrica e quase completamente distendidos ao final da fase concênctrica.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Ótimas contribuições.

Postado

apenas uma consideração, faça o terra em diagonal ao espelho, não de lado.

pois na hora de subir do terra, se você inventa de olhar para o espelho ao lado, ai sim você terá uma boa lesão no pescoço ou outro músculo requerente.

• 1 ano depois...
Postado

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

Ressucitando o tópico, eu to com uma dor parecida, dói como quando nós batemos o cutuvelo numa quina e dá uma espécie de "choque", e esse encomodo está irradiando pra perna também, provavelmente proviniente de postura errada, não é?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Good morning é esse aqui:

http://www.exrx.net/...rextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

HEUEHEUEHU Acabei de descobrir pra q serve a "COISA" da academia (ninguém sabia pra q servia) Eu ainda tentei me colocar lá de tudo quanto é jeito e não consegui descobrir. (Acho q agora vou usar kkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...