Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Beleza galera, ultimamente percebi que a sola do meu pé esta bem ressecado,

as vezes até descascam, e agora rachou embaixo de um dos dedos.

Como pelo menos 2gr proteina x peso e tomo minimo 4l d'água/dia,

como batata doce 500gr/dia saladas e legumes muito pouco!

Desconfio que possa ser acido úrico porque minha mãe tem isso, pode não ser também,

venho passando uns cremes e amenizou, mas ontem um dos dedos sangrou até...

alguém já teve isso? Sabe o que pode ser? Sera que é por causa de muita proteina

ou falta de algo?

Publicidade

Postado

Ácido úrico alto (hiperuricemia). Tome cuidado.

"Quem já não escutou que se sua pele está descamando pode ser por causa do ácido úrico? Embora isto possa acontecer em pacientes que tem suas articulações inflamadas pelo excesso desta substância, as consequências do excesso de ácido úrico no nosso organismo são bem mais abrangentes e severas.

Considerado um produto final do metabolismo das purinas (substância encontrada em proteínas animais e vegetais que ingerimos na alimentação) não nos traz nenhum problema se circular pelo nosso sangue em níveis adequados, até 5,7 mg/dl em mulheres e até 7 mg/dl em homens. Até porque cumprem também determinadas funções específicas.

O problema começa quando seus níveis sanguíneos se elevam exageradamente, condição chamada de hiperuricemia, podendo se acumular em determinadas articulações sendo as mais frequentes as do hálux (dedão do pé), tornozelo, calcanhar e joelho, levando a um quadro inflamatório local bastante doloroso, ficando a região muito inchada, vermelha e com aumento da temperatura da pele da região afetada. Chamamos esta situação de gota, mais frequente em homens do que em mulheres.

Mas por que os níveis de ácido úrico podem se elevar no sangue? Bem, esta resposta é um pouco complexa, mas vamos tentar resumir esta história. Normalmente a quantidade de ácido úrico que circula no sangue é o resultado final do total que foi produzido dentro do corpo (gerado pelo metabolismo das proteínas que ingerimos) menos a quantidade que foi excretada pelos rins. Isto mesmo, boa parte do ácido úrico que produzimos é jogada fora pela urina e graças à este mecanismo que ele não se acumula dentro do corpo, nos protegendo dos danos causados pelo seu excesso. Algumas pessoas geneticamente predispostas não conseguem cumprir com eficiência este passo de excretar o ácido úrico pela urina, sendo chamados pela medicina de hipoexcretores.

O cuidado na alimentação das pessoas com hiperuricemia deve ser uma prioridade, já que vários alimentos são fontes de purinas que entram na formação do ácido úrico. Os mais contraindicados são:

• Condimentos como caldos de galinha ou carne
  • Vísceras como: coração de galinha, rim, fígado, moelas, miolo.
  • Alimentos embutidos: salsicha, presunto, mortadela, linguiça.
  • Ovas de peixe e molhos à base de carne.
  • Peixes: sardinha, anchova, cavala, arenque, manjuba.
  • Mexilhão - Bebidas alcoólicas: principalmente a cerveja.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/17700-dieta-para-reduzir-acido-urico-e-essencial-para-prevenir-e-controlar-a-gota

"

Postado

galera que teve esse problema, fez o que pra acabar com isso? já to passando cremes,

ajuda um pouco, sera q devo adicionar algo na alimentação? foda que quero secar agora,

ai dependendo do alimento possa atrapalhar objetivo!

peguei os exames, acido urico esta super normal, exame renal que deu

uma pequena alteração, 10% a mais do normal, mas é tranquilo, tudo por causa do consumo de proteina,

exame de figado de boa, colesterol e triglicerideos uma leve alteração, vou conversar com médico

pra me explicar detalhadamente.

Postado

galera que teve esse problema, fez o que pra acabar com isso? já to passando cremes,

ajuda um pouco, sera q devo adicionar algo na alimentação? foda que quero secar agora,

ai dependendo do alimento possa atrapalhar objetivo!

peguei os exames, acido urico esta super normal, exame renal que deu

uma pequena alteração, 10% a mais do normal, mas é tranquilo, tudo por causa do consumo de proteina,

exame de figado de boa, colesterol e triglicerideos uma leve alteração, vou conversar com médico

pra me explicar detalhadamente.

Cara, se não é ácido úrico, pode ser pelo tempo seco, ou banhos quentes de longa duração. Ou no caso de uso de IA's E2 baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...