Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

Vi aqui no forum um post logo abaixo que fala sobre bem estar mental, e o post rendeu 30 paginas de discussão. Como ela não foi muito amplamente discutida, e como eu percebi que muitas pessoas tem duvidas que não foram respondidas no post, resolvi trazer pra voce um pouco do meu conhecimento na area.

Essas substancias que aumentam o poder cognitivo são chamadas de nootropicos, e ainda não foram muito bem aceitas no brasil, enquanto nos EUA voce pode comprar a maioria delas numa prateleira do K-Mart ou qualquer loja.

Elas são conhecida tambem como droga dos concurseiros, pois aumentam o Foco, Velocidade de Pensamento, Memoria, e aumentam exponencialmente a disposição para estudar horas a fio.

Bom, a pesquisa sobre esta classe de substancias fica por conta de vocês, pois me levariam horas para explicar exatamente como elas funcionam no corpo e quais são os efeitos exatos delas. Mas posso adiantar que elas funcionam estimulando neurotransmissores específicos que são responsáveis, dentre outras coisas, pelas suas emoções, motivação, humor etc.

O meu objetivo com esse post e so trazer a vocês a minha principal fonte de pesquisas na area, entao vou colocar no fim do post um link de uma matéria que reune quase todos os nootropicos conhecidos, explicando efeitos bioquímicos, dosagens, colaterais, notas do autor, mistura de subtancias entre outras coisas.

Para quem se interessar, eu deixo algumas palavras chave para quem quiser pesquisar sobre o assunto:

-nootropicos

-piracetam

-ritalina

-neurotransmissores

-aumento de função cognitiva

segue o link com todas as substancias catalogadas. Espero que ajude os interessados na area.

(o link faz referencia a outro forum, porem este aborda assuntos completamente diferentes dos abordados aqui, entao espero que não tenha problema)

https://drugs-forum.com/forum/showwiki.php?title=List_of_Nootropics

Abracos!

edit: a materia esta inteira em inglês, mas como tem uma linguagem relativamente simples, acho que quem não domina muito a lingua não tera dificuldades em entender a tradução do google tradutor.

Editado por PG Lanzilotti

Publicidade

Postado (editado)

@boy

a ritalina na verdade não se enquadra no grupo dos nootropicos, como eu disse são apenas palavras chaves para pesquisa, para inteirar alguém interessado no assunto. Sim, ela tem colaterais terríveis e ao que tudo indica existe risco de dependência. Os nootropicos são exatamente uma alternativa a medicamentos como o metilfenidato (ritalina). Sao em grande parte naturais, e com colaterais mínimos.

@manoarroz

exatamente, obrigado por completar o post, estava um pouco sem tempo, criei o post depois de uma sugestão no tópico sobre saúde mental..

Mas ainda acho que a parte 2 do video consegue explicar ainda melhor a reação do nosso corpo a essas substancia..

vou colocar o link dele aqui embaixo, e pra quem se interessou pelo assunto, eu indico a ver todos os videos da serie do Luiz Padalino sobre as substancias.

Abracos

Editado por PG Lanzilotti
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...