Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Preciso sanar uma duvida ai

Treino a 1 ano e agora to na rotina que é melhor pra mim que é o ABCDE de seg. a sex. com a divisao:

Peito Abd

Costas Antebraco

Perna Panturrilha Lombar

Ombro Trapezio

Biceps Triceps Antebraco

Antes fazia o Lombar no dia de costas mas parei com isso pois ferrava orendimento no agachamento na quarta feira

Priorizo sempre os exercicios basicos devido o bombeamento natural de testosterona e gh, alem da forca, entao nao tem como tirar da minha rotina o agachamento livre, o supino reto e o levantamento terra...

Queria saber se tem problema fazer o agachamento livre depois do dia do levantamento terra... eu consigo fazer tanto o terra quanto o agachamento com a tecnica correta e tudo mais, ambos 3x8 com o frango quase saindo pela boca de tanto esforco hahahahah

queria uma resposta pq nao gosto da divisao

Peito

costas

ombro

biceps triceps

perna

ja que pro meu corpo o ombro nao vai se recuperar a tempo por causa do peito e o biceps por causa das costas e infelizemtne nao tem como eu treinar de sabado...

e antes que falem alguma coisa nao encontrei nada nos topicos ja existentes sobre esse assunto especificamente...

abracos

Editado por alessandro.andreazzi

Publicidade

Postado

Lev. Terra e Agachamento em dias seguidos só se voce fizer os dois muito leve; ao contrario sua perna/lombar nao vai aguentar. Olhando por cima a melhor opcao seria trocar peito com costas ai tem pelo menos um dia de descanso entre os dois.

Abracos

Postado

entao, to fazendo esse esquema a 1 mes e por enquanto nao to tendo problemas, pq antes de fazer pesado isso eu fortaleci com muita paciencia a lombar e as pernas... mas nao da pra dar sopa pro azar pq problema cronico só aparece quando é tarde demais...

eu tambem pensei em fazer essa troca e ver se o ombro nao vai me ferrar. Na pior das hipoteses pego leve no deltoide frontal no treino de ombros...

Acho que vou tentar isso entao, colocar costas na segunda e se nao der certo faco um rodizio entre agachamento e levantamento a cada 2 meses.

Postado

Seu treino de peito e ombro sao tao volumosos assim? Nao rola fazer tipo Peito/Ombro e Costas/Trapezio ai voce faz ABCD e resolve o problema dando um dia OFF? É uma opcao tambem...

Abracos

Postado

Seu treino de peito e ombro sao tao volumosos assim? Nao rola fazer tipo Peito/Ombro e Costas/Trapezio ai voce faz ABCD e resolve o problema dando um dia OFF? É uma opcao tambem...

Abracos

Como sinto que cheguei no meu limite to fazendo 4 exercicios de peito + fst-7 pra dar aquela esticada na fascia, entao nao digo que é volumoso, mas é bem intenso já e o ombro pede um arrego. Alem do mais nao sou muito fa do ABCD, principalmente na minha academia que no horario que eu vou (hora do rush) meu treino vai durar 2 horas, ai nao tem condicoes. ABCDE é o mais produtivo agora (quando acabar o verao e a academia diminuir em numero de clientes que é o que sempre acontece ai posso variar pra um ABCD.

Troca o peito com costas e seja feliz.

Vai ter um dia de descanço ai no meio.

Costas

Peito

Perna

Ombro

Braço.

É, to tendendo a fazer isso mesmo, pq alternar Levantamento Terra em uma semana e Agachamento Livre em outra me deixa triste, quero fazer os dois na mesma semana que sao muito importantes pra dar aquele PUMP hormonal =)

Pode também alternar.

Uma semana faz agachamento.

Na seguinte faz terra.

Boa idéia, se no final das contas a mudanca do dia de costas nao der muito certo pra mim, em uma semana tiro o levantamento terra e substitio pela barra fixa e no agachamento livre substituo pelo LEG PRess em pé, que que vc acha? nao sei qual outro composto de perna posso usar aqui, entao vai de LEG PRESS em pé mesmo.

Valeu pelas sugestoes ae =)

Postado

Sim, vou mudar o meu também. Faço peito na segunda, depois costas na terça e perna na quarta. Terra intenso com agachamento não combinam. Além do mais, como faço TRICEPS na sexta, por vezes ele tá meio dolorido até a segunda, o que prejudica peito.

Farei:

1. Costas e pescoço (sim, pescoço - uma espécie de tri-set muito legal).

2. Peito e Pantu.

3. Pernas e ABD

4. Ombro e trapezio e Pantu

5. Biceps e Triceps e ABD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...