Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, eu tomo Vitamina C e Multivitaminico, e estou com duvida se tomo o Multi ao acordar ou apos o treino. O motivo do uso da vitamina C é para controlar o cortisol (acho que é isso, se falei besteira desculpe) e nao catabolizar. Como meu multivitaminico tem 666mg de vitamina C e o comprimido de vitamina c que eu tomo tem somente 500mg estou em duvida qual tomo ao acordar e qual depois do treino.

Obrigado!!

Postado

Eu tenho uma outra opnião do amigo ai de cima. Segue abaixo meu raciocinio:

Vit C ao acordar, pois quando acordamos, devido ao longo periodo sem ingerir nenhum nutriente, o cortizol está alto, a Vit C ajuda a baixa-lo.

Vit C antes do treino, para retardar o maximo a liberação de cortizol durante o treino.

Vit C logo após o treino, como ao acordar, para baixar o cortizol.

Multivitaminico, o multi, por ser um coquetel de vitaminas, algumas delas são liposoluveis(precisam de gordura pra serem metabolizadas), outras são catalizadoras de reações quimicas(ajudam a fixar certas substancias, melhoram a absorção de outras, etc), por isso o ideal é voce ingerir após um refeição grande, rica em nutrientes e no começo do dia, como o café da manha solido, ou o almoço. Se seu café é meio pobre, joga no almoço, vai aproveitar melhor as vitaminas.

Boa sorte

Abs

Postado (editado)

Eu tenho uma outra opnião do amigo ai de cima. Segue abaixo meu raciocinio:

Vit C ao acordar, pois quando acordamos, devido ao longo periodo sem ingerir nenhum nutriente, o cortizol está alto, a Vit C ajuda a baixa-lo.

Vit C antes do treino, para retardar o maximo a liberação de cortizol durante o treino.

Multivitaminico, o multi, por ser um coquetel de vitaminas, algumas delas são liposoluveis(precisam de gordura pra serem metabolizadas), outras são catalizadoras de reações quimicas(ajudam a fixar certas substancias, melhoram a absorção de outras, etc), por isso o ideal é voce ingerir após um refeição grande, rica em nutrientes e no começo do dia, como o café da manha solido, ou o almoço. Se seu café é meio pobre, joga no almoço, vai aproveitar melhor as vitaminas.

Boa sorte

Abs

opa, ai sim.

Porem ele tinha perguntado soh sobre onde colocar o multi e o vita C ao acordar ou no pos treino. (essa eh a opcao dele)

Caso ele puder fazer como voce montou com varias vezes ao dia, sem duvida ele ira ter um beneficio melhor.

Abraco.

Editado por fernandows
Postado

Boa sorte

Abs

Vai precisar de muita sorte mesmo, tomando tanta vitamina C. :lol:

Penso que vc só deve tomar uma vez ao dia, melhor de manhã mesmo, pelos motivos expostos acima.

Abs

Postado

Só tome cuidado com a ingestão elevada de vitamina C, dependendo da sua genética pode ajudar na formação de cálculos renais.

E se isso acontecer, eu posso te garantir, a dor é insuportável!

Abraço,

Ticanou

Postado

Sim Vitor, ela é hidrosoluvel e sim tb, o excesso sai na urina.

Não precisa se preocupar, vc so vai ter problemas se tomar acima de 5g, e isso se for uma pessoa comum, que nao pratica atividades fisicas(segundo as pesquisas atuais). E não se preocupe com calculos renais, pois só vai ter esse problema se estiver com baixissimos niveis de magnesio no corpo, o que não é o caso de uma pessoas que tem uma dieta balanceada e muito menos o de um atleta. Sinceramente não sei dizer quanto a genetica, como o ticanou falou ai acima, mas acredito que tem fundamento, pois certas pessoas natuaralmente eliminam algumas substancias e se essa substancia for magnesio ferrou. Outra coisa que esqueci de falar lá em cima, o corpo nao absorve Vit C em altas doses(acima de 1g), voce precisa toma-la dividido durante o dia. Eu, por exemplo, tomo 1,5g dividido durante o dia.

Abs

Postado (editado)

Fala blackjack, tudo bom?

Então, tudo irá depender da predisposição da pessoa, te falo por experiência própria, minha mãe tem problemas de cálculos renais e meu pai também, adivinha o que aconteceu comigo? rsrsrs :blink:

Para pessoas que não tem esse problema é tranquilo, agora, caso contrário, tem que tomar cuidado e não abusar, pois o consumo elevado (nessas pessoas) estimula a excreção de oxalato, que é um composto químico formador de cristais, e pode provocar aumento na freqüência dos cálculos.

Abraço,

Ticanou

Editado por Ticanou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...