Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão: Quando Vai Surgir A Newschool?

Posts Recomendados

a MP jamais sera a newschool porque seus critérios se encaixam mais em concurso de modelo do que bodybuilding propriamente dito. Onde sorriso, beleza facial, qualidade da pele e carisma conta na pontuação. Se voce observar a nata dos verdadeiros amante do fisiculturismo, voce nao vai achar quase nenhum que gosta da MP, a maioria(nao todos) dos fans sao de iniciantes e os que "treinam pra pegar mulher".

exato..

quando vou aos eventos,( vou em todos aqui de SC ) vou para ver um shape completo, e não metade dele escondido em uma bermuda colorida..

mp é concurso de beleza e desenvoltura, o foco principal não é o shape, tanto é que já ví várias vezes o melhor shape não pegar nem top 3, e a plateia toda ficar se olhando tentando entender o que havia acontecido.

então por essas e outras não considero a categoria como uma evolução e sim um retrocesso..

=============

sobre o Newschool..

quando se fala em drogas e técnicas, acho que o que mais mudou, em nosso país principalmente, foi a adesão ao SEO para corrigir assimetrias e pontos fracos, e a grande popularização e produção dos labs homebrew..

se fosse para destacar algo seria isto..

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

exato..

quando vou aos eventos,( vou em todos aqui de SC ) vou para ver um shape completo, e não metade dele escondido em uma bermuda colorida..

mp é concurso de beleza e desenvoltura, o foco principal não é o shape, tanto é que já ví várias vezes o melhor shape não pegar nem top 3, e a plateia toda ficar se olhando tentando entender o que havia acontecido.

então por essas e outras não considero a categoria como uma evolução e sim um retrocesso..

=============

sobre o Newschool..

quando se fala em drogas e técnicas, acho que o que mais mudou, em nosso país principalmente, foi a adesão ao SEO para corrigir assimetrias e pontos fracos, e a grande popularização e produção dos labs homebrew..

se fosse para destacar algo seria isto..

Interessante você destacar isso.

Acho que a criação e labs homebrew realmente criou um grande "boom", junto com o marketing que o "universo fitness" ganhou. Querendo ou não, hoje estamos tendo acesso a mais fontes de esteroides anabolizantes. Já discutimos isso num tópico extinto sobre a qualidade de muitos destes laboratórios, tanto que na seção de EAs temos um tópicos só para laudos de exames. E tudo culminou na escancaração do "lado negro" do esporte como os vídeos do Celli e a repercussão do Fantástico há um ou dois meses atrás.

Acho que serviu como um alerta.

Acredito que teremos uma geração que, talvez, pague o preço por essa escancaração (temos vídeos de fora, no youtube) de vloggers comentando sobre o crescente aumento da mortalidade de atletas e amadores pelo uso (abuso) de EAs e outras substâncias como diuréticos. Porém, isso também cria uma outra parcela de usuários mais responsáveis, mais atenta, mais informada. É justamente esta nova "casta" que eu aposto para ser a próxima geração. Uma geração que saiba aliar teoria e prática. Ainda temos resquícios muito fortes da "broscience" e este Fórum é um reduto "contra a maré". Contra essa marola de coaches e da terceirização do conhecimento.

Eu vejo muita gente com preguiça de pensar, que não sabe buscar a informação. O próprio fórum, esta seção, é uma exemplo disse. Quantos tópicos são negados, TODO SANTO DIA, com dúvidas que uma busca mínima e superficial poderia sanar? Claro, quem está começando é normal ter dúvidas. Quem já passou dessa fase já sabe o bê-á-bá.

Acredito que com conhecimento de qualidade e aplicação prática com responsabilidade e acompanhamento médico qualificado (e, talvez, isso perpasse com profissionais atualizados e capacitados para um público que busca melhorar sua saúde e seu desempenho não só para serem competidores) teremos um futuro muito promissor.

Para voltar ao bodybuilding, a nova categoria criada pela IFBB nacional, Classic Physique, já existe na IFBB Brasil há alguns anos, é a chamada Culturismo Clássico. Com as novas regras de altura e peso, poderemos ter novos ídolos e, consequentemente, novos padrões para serem buscados.

Link para o comentário

Acho que você tocou num ponto bem legal, acerca do acompanhamento médico. (Falando no nível do Brasil)

Na parte de avaliacäo de ciclos, quando alguém vem com um ciclo passado por um médico, já sabemos que vai ser algo com uma dosagem muito baixa. Mas eu prefiro ver isso como um lado positivo. Afinal de contas, há alguns anos, näo viamos médicos passando ciclos, pelo menos na quantidade que vemos hoje.

A maioria dos profissionais que hoje passam ciclos säo profissionais que näo o fazem como atividade principal nem secundária. Säo aqueles que se aproveitam do fato de poderem receitar medicamentos para, com um conhecimento básico e superficial, passar um ciclo que näo vai colocar a sua licenca nem a saúde do paciente, ou melhor, cliente, em risco.

Mas, vendo novamente o lado positivo, estäo surgindo cada vez mais profissionais, tanto médicos como de outras áreas, se especializando a fundo para trazer os melhores resultados estéticos para seus clientes, como por exemplo podemos citar a médica endocrinologista Paula Leal que, salvo engano, faz um trabalho direcionado ao fisiculturismo.

Editado por Torf
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...