Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão: Quando Vai Surgir A Newschool?

Posts Recomendados

Nossa vocês levam muito a serio essa "vida"

Pra mim isso tudo não passa de uma diversão ir pra academia puxar ferro pesado comer e ter paciência.

Hoje o pessoal se preocupa demais em montar o treino perfeito , aumentar 5kg em todo treino , briguinha por dieta com ou sem carbo .... Uma tolisse sem tamanho parece que estão numa preparação pro Mr Olympia , que cada detalhe minimo vai fazer diferença .

Antes o camarada só se preocupava em ir p academia treinar pesado e pronto, sem stress , você ve hoje essas viadagens do cara indo p gym com papel e caneta anotar a carga pesar cada grão de arroz ,batata doce em pó . Puta q pariu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo plenamente,o pessoal quer tudo mastigado,ou como diz Felipe Franco "RECEITA DE BOLO"

O engraçado é que você pode reparar nas perguntas quando os youtubers respondem,é tudo pergunta tola,que a pessoa pergunta com o objetivo saber o que é bom pro corpo dela,sendo que ela nunca tentou nada.

Obs : ja vi muitas pessoas falando," há se no meu tempo tivesse tudo isso,se eu tivesse esse conhecimento" e acho isso errado,igual eu mesmo,deixei de lado as informações para o meu primeiro ano de academia e dieta,ver o que funciona no meu corpo,agora eu posso chegar em uma nutricionista e falar o que funciona ou nao,e se eu tivesse ido pelo "certo" com os conhecimentos de hoje,será que eu conheceria meu corpo,e nao teria tido experiências ?!

Desculpe por fugir do tema T.Wall, creio ser válido abordar este ponto.

“Do suor do teu rosto comerás o teu pão”. (Gn 3.19)

“Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde” (Salmos 104.23). “Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” (Salmos 128.2).

Hoje perdemos a visão do trabalho, buscamos atravez de recursos externos (pilulas, suplementos, aes, nutricionistas, medicos) algo que traga resultados rápidos e não suamos nosso rosto gordo e preguiçoso.

Na antiga era da musculação você tinha dois fatores:

Força de Vontade e medo do desconhecido (AES)

Isto fazia com que a pessoa trabalha-se em cima de um processo, longo e doloroso. Treinando insanamente sem se preocupar com overtraing e comendo 1 Frango Assado Inteiro no pós-treino e utilizando doses baixas de aes com medo de morrer.

Minha visâo para o futuro dos shapes será algo mais na linha estética, tu pode ver dentro dos GYM galera não curte o Freakbodybuild e percebe como a categoria Mens tem crescido.

Editado por Arkahan
Link para o comentário

Difícil pra mim, um ignorante total, falar algo nessa seção. Entretanto, acredito que, ainda que tímido, tem surgido um movimento pró naturais RAW (não sei se chegaria a ser a newschool, ou algo parecido). Foco em estruturas de treinamento planejadas, periodizadas, com foco em powerbuilding, ou seja, exercícios básicos focados em progressão de carga (o lado mais powerlift da coisa), mas sem deixar de lado o volume do bodybuilding dado à exercícios complementares, visando a equilibrar o shape, tornando-o mais harmônico e estético. Tudo isso com o mínimo de equipamentos.

Gosto do conceito Athletic Aesthetics. É nisso que foco minha ideologia de treinamento.

(por favor, não interpretem mal minha predileção pelo naturalismo raw, não tenho absolutamente nada contra o uso de esteroides, nem tampouco de equipamentos - apesar de discordar quando alguém com menos de 2-3 anos de treinamento sério façam uso dessas substâncias)

Abraços

Link para o comentário

Ontem mesmo foi postado um vídeo de um brasileiro comentando de uma nova categoria pro Olympia do ano que vem: Classic Physique

Pelo que deu a entender, é pra ser nos moldes da old school...

Acho mto interessante. Shapes mais estéticos, sem aquela barriga dilatada...

É aquilo que ouvi outro dia, se não falha a memória do mestre Arnold, que fala que antigamente as pessoas que viam os old school na praia desejavam ter aqueles corpos, já os que vêem os Mr.O atuais os enxergam como aberrações.

Link para o comentário

Ontem mesmo foi postado um vídeo de um brasileiro comentando de uma nova categoria pro Olympia do ano que vem: Classic Physique

Pelo que deu a entender, é pra ser nos moldes da old school...

Acho mto interessante. Shapes mais estéticos, sem aquela barriga dilatada...

É aquilo que ouvi outro dia, se não falha a memória do mestre Arnold, que fala que antigamente as pessoas que viam os old school na praia desejavam ter aqueles corpos, já os que vêem os Mr.O atuais os enxergam como aberrações.

Bem por aí...

Também vi essa notícia sobre a categoria Classic.

Link para o comentário

Acho que a new school já existe, são os bodybuilders do presente. O hoje. Quem começa a treinar hoje e começa a acompanhar os atletas ou fóruns / sites de musculação, começa diferente de quem começou 10 anos atrás, que também já era diferente de quem começou 20 anos atrás.

O problema é que a expressão "new school" só serve pro agora. Quando o tempo se passar ela se tornará old também, sempre vai haver uma New school na minha opinião. Pois no decorrer do tempo tudo muda. Os padrões estéticos, o treinamento, a alimentação, as drogas, a suplementação e a escola em si.

Link para o comentário

Acho que independentemente do que você fizer, tanto no esporte, no trabalho, em casa. Se você realmente gosta do que faz você não ira fazer 50% 60% se você gosta você se dedica 100%, Por o tênis e ir pra academia qualquer um coloca, mais aqueles que realmente gosta do que faz procura todos os metodos, todos os estudos que possa melhorar seu rendimento.

Link para o comentário

^ Isso é verdade, Torf. Na verdade, facilitou a forma de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, por isso os Vlogers marombas.

E isso näo só no Brasil. Nos EUA, por exemplo, creio que seja bem maior que no Brasil.

E esse negócio de selfie e vlog, claro, näo é só no fisiculturismo, mas em um esporte onde a imagem é o mais importante, isso cai como uma luva. =)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...