Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 59 kg

BF: Não sei

Altura: 1,71

TMB: 1693,5

NET= 1693,5x1 56= 2614,86

NET proposto para ganho de peso= 4 kg/mês

TMB final= 2614,86+1026= 3667,86

Carb= 60% da TMB = 550g

Proteínas= 20% da TMB = 183,4g

Lipídios= 30% da TMB= 101,89g

Publicidade

Postado

Você pratica musculacäo?

A nutricionista já deu uma caprichada na sua estimativa de gasto calórico e ainda colocou 1000 kcal de surplus na sua dieta... Se você näo se importar em ganhar uma gordurinha junto, mande brasa!

Postado

Pratico sim,há 2 meses.

Sou ectomorfo e desejo chegar até uns 80 kg. Mas se eu ganhar essas gordurinhas, vai ficar difícil eu perder depois ou não preciso me preocupar?

Pode ser, pode näo ser. O problema é que a perda de gordura traz consigo a perda de massa muscular. Uma estratégia de treino e dieta eficiente consegue reduzir ao mínimo essa perda.

Mas, você é bem magro. Talvez essa seja uma estratégia boa para você. Mas lembre-se que quanto mais peso você ganha, mais calorias seu corpo precisa. Entäo se você mantiver a dieta constante, sem ajustes, ganhará cada vez menos peso pois a quantidade de calorias que você precisa agora com 59 kg näo é a mesma de quando, daqui a alguns meses, você estiver com 70 kg. Entende?

Postado

A meu ver vais cometer um erro que muita gente comete, e que mais tarde se arrepende: o de ganhar peso muito rápido. Primeiro de tudo ganhar peso muito rápido não te vai fazer ganhar mais massa muscular, apenas gordura, e isso irá fazer com que daqui a uns meses a "perder tempo" a cortar os KG que ganhaste.

Se começaste recentemente a treinar e queres ganhar peso, eu diria que metade desse surplus é suficiente, e até demasiado. Mas eu estou a falar por mim, cada um testa como quer. Se realmente queres ganhar peso depressa e não te importas com o acumulo de gordura vai em frente.

Se isso é uma preocupação, então eu diria para cortares nos HC e um bocado na gordura.

Postado

A meu ver vais cometer um erro que muita gente comete, e que mais tarde se arrepende: o de ganhar peso muito rápido. Primeiro de tudo ganhar peso muito rápido não te vai fazer ganhar mais massa muscular, apenas gordura, e isso irá fazer com que daqui a uns meses a "perder tempo" a cortar os KG que ganhaste.

Se começaste recentemente a treinar e queres ganhar peso, eu diria que metade desse surplus é suficiente, e até demasiado. Mas eu estou a falar por mim, cada um testa como quer. Se realmente queres ganhar peso depressa e não te importas com o acumulo de gordura vai em frente.

Se isso é uma preocupação, então eu diria para cortares nos HC e um bocado na gordura.

Belas palavras, probo senhor.

Assino em baixo.

Postado

Velho, 1.000 kcals é muito como superavit. Da pra tirar tranquilamente metade (umas 100g de carbo, por exemplo) e ir aumentando aos poucos.

Tenta ficar em 3.200 kcals e veja o que consegue em 2 semanas. Veio muita gordura? Desce mais. E por ai vai...

Digo isso por que tenho sua altura e alguns quilos a mais e não devo comer muito mais que 3.200 kcals.

Postado

Carb= 60%
Proteínas= 20%
Lipídios= 30%

Total = 110% :laughingsmiley:

Zueiras a parte, o que o pessoal falou está certíssimo. Talvez não compense pra você ganhar 1kg por semana. No meu primeiro bulking, o que eu ganhei foi 1kg por mês durante uns 8 meses e metade disso foi gordura, ou seja, de massa magra foi só 500g/mês.

Perdi nada no cutting, ao contrário do que o pessoal fala, mas, acredite, quanto menos tempo você tiver que ficar em cutting, melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...