Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Treino musculação (alta intensidade) 5x por semana, não faço nenhum aeróbico por não ter paciência e nem tempo.. Tenho acompanhamento de uma nutricionista esportiva mensalmente e meu bf é de 18%, quero baixar pra 10%..

Minha dúvida é, se incluir treinos de muay thai 2x na semana vou ter redução do bf, redução do bf e massa ou overtraining..

Me deem suas opiniões. Obrigada :)

Publicidade

Postado (editado)

1 - se vc é mulher, 10 de BF é muito pouco, vai diminuir glúteos e principalmente seios.

2 - o que vc chama de (alta intensidade) ?

3 - ""vou ter redução do bf, redução do bf e massa ou overtraining.""

depende de como é seu treino e como é sua dieta.

Editado por Stein
Postado

Dependendo do músculo que você treinou antes do muay-thai pode te prejudicar em overtraining sim.

Eu fazia boxe até mês passado, e sentia que meus ombros nunca recuperavam pois em todo treino de boxe se usa os ombros.

No final das contas larguei o boxe por um tempo até ganhar uma MM maior.

Postado

Treino kung fu, tae kwon do e ninjutsu, se eu fosse você não colocaria o treino de muay thai junto com grupos que forçam muito o ombro.
Nunca cheguei a ter overtraining, mas algumas vezes eu ficava bem dolorido pelo fato de forçar muito o ombro em treinos de kung-fu

Tome cuidado com a tendinite, e já que você não faz aeróbio, é uma boa entrar no muay thai pra fazer um cardiozinho.

Postado

1 - se vc é mulher, 10 de BF é muito pouco, vai diminuir glúteos e principalmente seios.

2 - o que vc chama de (alta intensidade) ?

3 - ""vou ter redução do bf, redução do bf e massa ou overtraining.""

depende de como é seu treino e como é sua dieta.

1- Então, eu quero mesmo chegar aos 10%, mesmo que diminua tudo isso, acho mais bonito os músculos mais aparentes do que a ilusão de estar grande e ser "só" gordura rs

2- Treino sempre no limite, trabalho com exaustão e isso tem me dado bons resultados.

3- Como eu disse, treino 5x na semana com personal e minha dieta é bem equilibrada, baixo carbo, bastante proteína, estou ganhando massa sem ganhar gordura, o muay thai seria pra tentar baixar a gordura que já tenho.

Obrigada por responder ;)

Dependendo do músculo que você treinou antes do muay-thai pode te prejudicar em overtraining sim.

Eu fazia boxe até mês passado, e sentia que meus ombros nunca recuperavam pois em todo treino de boxe se usa os ombros.

No final das contas larguei o boxe por um tempo até ganhar uma MM maior.

Ah sim, entendi. Terei de encaixar os treinos de muay thai em dias que os músculos trabalhados na musculação estejam recuperados, meio difícil mas necessário já que não faço aeróbico rsrs

Valeeeu ;)

Treino kung fu, tae kwon do e ninjutsu, se eu fosse você não colocaria o treino de muay thai junto com grupos que forçam muito o ombro.

Nunca cheguei a ter overtraining, mas algumas vezes eu ficava bem dolorido pelo fato de forçar muito o ombro em treinos de kung-fu

Tome cuidado com a tendinite, e já que você não faz aeróbio, é uma boa entrar no muay thai pra fazer um cardiozinho.

Entendi. Vou tentar organizar o treino de acordo pra não prejudicar os ganhos e potencializar a perda de gordura!

Obrigadaaa :*

Postado

Overtraining é praticamente mito.

E baixar 8% de BF está mais relacionado a uma redução calórica bem estrita. Vai se orientando pelo espelho, e não pelas porcentagens.

Postado

Overtraining é praticamente mito.

E baixar 8% de BF está mais relacionado a uma redução calórica bem estrita. Vai se orientando pelo espelho, e não pelas porcentagens.

Minha preocupação em baixar as calorias é acabar perdendo muita musculatura.. Valeuu ;)

Postado

Se quer reduzir BF com medo de abaixar as calorias e perder MM.

Você esta se enganando um pouco, acha que Muay vai fazer você so utilizar a gordura como energia?

Não tem como reduzir Bf sem uma perca consideravel de MM, a não ser que esteja ONFIRE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...