Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiquei um bom tempo sem progredir carga. Pra ser bem sincera, decaí nas cargas com o emagrecimento.

Quando comecei a academia pegava 130kg no Leg Press sem esforço, hoje em dia pego 100kg morrendo rsrs

Hoje em dia aumento nem que seja 2,5kg na última repetição (Ex: semana passada terminei Smith com 25-25 e hoje com 27,5-27,5kg), pq ai aos poucos vou subindo minhas cargas... vamos ver se dá certo rs

Qualquer hora vc pode tentar diminuir o volume, ctz que vai aumentar a carga. Depois qdo voltar a fazer um monte de repetições, já ta mais fortinha, Cris.

Experimenta no próximo treino fazer 5x5 em um exercício livre (terra, agachamento, supino ou desenvolvimento) Acho q vc ai gostar  ^^

Tem muita gente que faz trreino híbrido, imagino que seja alguns exercícios com mta carga e poucas reps (pra ganhar força) e outros com mtas repetições pra hipertrofiar. A @Fefe gosta desse tipo de treino, pode explicar melhor :D

Publicidade

Postado (editado)

Cristina, é normal que sua força caia quando está em déficit de kcal. 

Durante um cutt eu acho prudente um bom descanso e saber avaliar quando é benéfico treinar ou não. Cutt vc já está em um ambiente depletado por estar ingerindo menos kcal que o seu corpo "precisa". Treino em cutt tem que ser bem intenso e rápido (apesar deu defender isso pro Bulk também).. Objetivo e efetivo. Quando mais tempo você ficar na academia, mais depletado seu corpo fica.

Agora se você quer realmente subir em um palco na categoria de wellness, desapegue-se de peso. Se você chegar até a falha concêntrica com pouco peso você já vai atingir a hipertrofia. Todo o treinamento gera hipertrofia, agora o resultado disso é a dieta que dá.

Competição wellness é puramente estética, então se é o que quer foca nisso. Agacho com muito peso faz com que haja um certa dilatação abdominal, se você não deseja isso tente aliar o uso de cinta e treinos efetivos com kilagem adequada para um treino baseado em EXECUÇÃO, AMPLITUDE e CADÊNCIA.

;)

Editado por Berrr
  • Moderador
Postado

Qualquer hora vc pode tentar diminuir o volume, ctz que vai aumentar a carga. Depois qdo voltar a fazer um monte de repetições, já ta mais fortinha, Cris.

Experimenta no próximo treino fazer 5x5 em um exercício livre (terra, agachamento, supino ou desenvolvimento) Acho q vc ai gostar  ^^

Tem muita gente que faz trreino híbrido, imagino que seja alguns exercícios com mta carga e poucas reps (pra ganhar força) e outros com mtas repetições pra hipertrofiar. A @Fefe gosta desse tipo de treino, pode explicar melhor :D

Verdade.  Os treinos híbridos rendem bem, mas o ideal mesmo é fazer treinos cíclicos, ao meu ver.

Eu estava fazendo um treino louco, pouco tempo atrás.  Tipo assim: 90 repetições para determinado músculo.  Vc faz tantas quanto aguentar, decrescendo a conta(90, 89, 88,87, 86,85, 84, 83,82, 81, 80, 79, 78).  Daí vc aguarda 78 segundos e prossegue (77,76,75, 74, 73, 72, 71, 70, 69, 68, 67).  Aguarda mais 67 segundos e continua até chegar no zero. Esse é so um exempo.  É desgastante e cansativo, mas dá um gas muito bom.  Depois disso progredi em cargas.

Os treinos híbridos vc procura fazer muitas repetições em uns e poucas noutro.  Ex: cadeira extensora, que força joelho, vc põe pouco peso e faz 20 a 30 repetições.  O músculo incha na hora com o fluxo sanguínio.  Aí vc parte para um agachamento e coloca mais carga e poucas repetições.  Depois faz um leg 45 (3x20) e fecha com uma passada, bem concentrada.

É só um exemplo.  Nele vc acaba estímulando mais fibras e no contexto geral, beneficia o crescimento muscular como um todo.

Ultimamente, eu mesma monto meus treinos.  Chego na academia e estabeleço o que vou fazer, tendo por base os principais exercícios compostos.

Postado (editado)

Já ouvi essa questão do 5x5 mas nunca pesquisei muito a fundo.
Vou dar uma pesquisada, e tentar aplicar no próximo treino pra ver se consigo ganhar um pouco o critério ‘carga’
Não sou daquelas que joga 50kg no agacho, sei meus limites, e priorizo muito execução e amplitude antes de qualquer coisa.
Mas acho q depois de 3 anos tá na hora de ficar fortinha né? :rolleyes::rolleyes:

Editado por brcristina
Postado (editado)

Cristina, é normal que sua força caia quando está em déficit de kcal. 

Durante um cutt eu acho prudente um bom descanso e saber avaliar quando é benéfico treinar ou não. Cutt vc já está em um ambiente depletado por estar ingerindo menos kcal que o seu corpo "precisa". Treino em cutt tem que ser bem intenso e rápido (apesar deu defender isso pro Bulk também).. Objetivo e efetivo. Quando mais tempo você ficar na academia, mais depletado seu corpo fica.

Agora se você quer realmente subir em um palco na categoria de wellness, desapegue-se de peso. Se você chegar até a falha concêntrica com pouco peso você já vai atingir a hipertrofia. Todo o treinamento gera hipertrofia, agora o resultado disso é a dieta que dá.

Competição wellness é puramente estética, então se é o que quer foca nisso. Agacho com muito peso faz com que haja um certa dilatação abdominal, se você não deseja isso tente aliar o uso de cinta e treinos efetivos com kilagem adequada para um treino baseado em EXECUÇÃO, AMPLITUDE e CADÊNCIA.

;)

@berrr Sim, penso a mesma coisa. Até pq sempre mantive meus Carbos bem baixos, logo entendo que não tenho ‘tanta força assim’
Treinar até a falha é punk, eu tento deixar o musculo falhar nos básicos (extensão, flexão, sumô e pantus).
Meus treinos resistidos duram entre 40 e 50min e sempre jogo 40-60min de cardio separado do treino pelo menos 3x na semana pra não fadigar tanto.
Não sei se me enquadraria no Palco Wellness, por ter a cirurgia na barriga e tudo mais, mas é um sonho que quero testar em uns 3 anos pelo menos, quando adquirir uma boa estrutura muscular. :thumbsup_anim:
Valeu pelas dicas, vou começar a usar a cinta nos treinos de inferiores. Acha necessário pra cardio tbem? 

Verdade.  Os treinos híbridos rendem bem, mas o ideal mesmo é fazer treinos cíclicos, ao meu ver.

Eu estava fazendo um treino louco, pouco tempo atrás.  Tipo assim: 90 repetições para determinado músculo.  Vc faz tantas quanto aguentar, decrescendo a conta(90, 89, 88,87, 86,85, 84, 83,82, 81, 80, 79, 78).  Daí vc aguarda 78 segundos e prossegue (77,76,75, 74, 73, 72, 71, 70, 69, 68, 67).  Aguarda mais 67 segundos e continua até chegar no zero. Esse é so um exempo.  É desgastante e cansativo, mas dá um gas muito bom.  Depois disso progredi em cargas.

Os treinos híbridos vc procura fazer muitas repetições em uns e poucas noutro.  Ex: cadeira extensora, que força joelho, vc põe pouco peso e faz 20 a 30 repetições.  O músculo incha na hora com o fluxo sanguínio.  Aí vc parte para um agachamento e coloca mais carga e poucas repetições.  Depois faz um leg 45 (3x20) e fecha com uma passada, bem concentrada.

É só um exemplo.  Nele vc acaba estímulando mais fibras e no contexto geral, beneficia o crescimento muscular como um todo.

Ultimamente, eu mesma monto meus treinos.  Chego na academia e estabeleço o que vou fazer, tendo por base os principais exercícios compostos.

Valeu pelas dicas (já falei q vc tem as melhores) haha
Fiquei imaginando aqui esse treino, deve ser daqueles estilo militar, bem puxados. Mas acho válido tentar... sou daquela teoria da tentativa e erro. 
Tudo é válido quando falamos de dieta x treinamento, vou testar cada uma das dicas de vcs podem ter certeza :lol:

Editado por brcristina
Postado

Pessoal, pros nutris aqui de plantão... Heeeelp :ph34r:

Pensando em subir meus macros. Pensei no que a @leticialelis comentou, e achei meio pobrinha de Prots... <_<

Vamos lá, com o peso atual: 73,2kg a TMB fica 2122 kcal iria deixar o Deficit em 522 kcal dividindo da seguinte maneira:

Gramas Kcal/Macro
Proteínas    145     580
Gordura      90     810
Carbos      52     208
Total Geral    1598
Postado

Em relação a cinta, o "ideal" é usar umas 8 horas por dia. Muitas mulheres procuram usá-las para dormir. Eu posso dizer.. Cinta bariátrica realmente reduz a circunferência da cintura.. Já vi de perto, mulheres que usam e que tiveram uma grande diferença, mantendo peso e %fat. 

Postado

Em relação a cinta, o "ideal" é usar umas 8 horas por dia. Muitas mulheres procuram usá-las para dormir. Eu posso dizer.. Cinta bariátrica realmente reduz a circunferência da cintura.. Já vi de perto, mulheres que usam e que tiveram uma grande diferença, mantendo peso e %fat. 

Tenho 2 modelos dessa cinta bariátrica em casa... que usei no meu pós cirúrgico e é realmente boa. Valeu pela dica de novo rsrs

Vou voltar a usar pra dormir e trabalhar por enquanto, pretendo comprar uma sem os "dentinhos" com velcro pra treinar em breve =) 

Postado

Tenho 2 modelos dessa cinta bariátrica em casa... que usei no meu pós cirúrgico e é realmente boa. Valeu pela dica de novo rsrs

Vou voltar a usar pra dormir e trabalhar por enquanto, pretendo comprar uma sem os "dentinhos" com velcro pra treinar em breve =) 

Vou acompanhar hein! hahah 
Vai relatar sobre o uso dela pra nozes ?

:*

Postado

Vou acompanhar hein! hahah Vai relatar sobre o uso dela pra nozes ?

:*

Hahaha opa.. Pode deixar que eu vou relatar aqui sim! Vou tirar medidas hoje, e já começo essa noite ^_^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...