Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas,

Habitualmente é assumido fazer primeiro exercicio composto seguido de isolado para o mesmo grupo muscular.

Durante algum tempo fiz SL 5x5 e não fazia qualquer exercicio de isolamento. Hoje em dia estou valorizando mais esta vertente.

Creio que a abordagem comum seria:

1. Compostos

2. Isolados

3. Compostos

4. Isolados

Alguem acha que tem sentido todos os compostos junto e todos isolados no fim:

1. Compostos

2. Compostos

3. Isolados

4. Isolados

Gostaria de saber se alguém tem experiência com esta questão, e qual o melhor rendimento.

Publicidade

Postado

Todos os compostos primeiro seria melhor mesmo. Vejo os exercícios isolados como uma maneira de tirar a última gota de energia do músculo, aí é melhor encaixá-los só no final.

Pra exemplificar, vamos supor um treino padrão de peito/ombros/tríceps:

* Supino reto

* Crucifixo

* Desenvolvimento militar

* Elevação lateral

* Supino fechado

* Tríceps polia

Nesse caso, tanto o desenvolvimento militar quanto o supino fechado usam uma parcela da energia do peitoral. Se o crucifixo for feito antes deles, o peito já estará bem desgastado e prejudicará o movimento dos compostos.

Ou seja, a meu ver, uma ordem melhor seria:

* Supino reto

* Desenvolvimento militar

* Supino fechado

* Crucifixo

* Elevação lateral

* Tríceps polia

E se fizer um treino agonista/antagonista, melhor ainda, pois até dá um descanso a mais pros músculos se recuperarem.

Postado (editado)

Obrigado pela opinião.

Era mesmo isso que precisava de saber. Por alguma razão onde treino não existe esta lógica, mas é o que faz sentido para mim.

@Luís Guadagnin, já ouvi muito falar de treino agonista/antagonista, da boca do próprio Arnold até, com vista ao que ele fala de "separação muscular"

Você recomendaria este tipo de treino? Por exemplo costa e peito no mesmo dia?

Editado por fernandeslm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...