Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Barra Fixa No Mesmo Treino

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,78
Peso:67
BF: (opcional) 9%
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino : Hipertrofia
Postar a estrutura: ABC 2X
Número de repetições. 6-12
Número de séries.3-4

Por favor,minha dúvida é se eu posso incluir o Levantamento Terra um dia sim outro nao no treino de costas e se posso fazer a barra fixa também . Outra dúvida é qual dos dois fazer primeiro no dia que eu for fazer o levantamento terra . Meu treino de costas atual seria : Levantamento Terra ( treino sim ,treino nao )

Barra fixa pronada ( consiguo fazer 3x de 6-10 reps ,por enquanto)

Remada baixa no triangulo ( 4x6-10 )

Pullover ( 3x6-12 )

No outro dia eu faco Ombro e Perna ( seria o treino C ) .Causaria problemas ?

Queria saber também se exercícios como a barra fixa e a paralela podem sempre fazer parte da minha série , porque sao exercícios compostos excelentes para as costas e para os tríceps . MUITO OBRIGADO !

Postado

Não vejo motivos o do porque não fazer terra todo treino de costa.

Terra

Barra Fixa

Remada Curvada

Só isso já estaria ótimo para você, se bem que eu trocaria remada curvada por chinup, mas com certeza no inicio você não conseguiria fazer por causa das pullup, mas com o tempo acostuma e ai vc faz.

Postado (editado)

Mas entao mano , levantamento terra e barra fixa por exemplo e paralela eu posso deixar eternamente na minha ficha e mudar só os outros ? Pois sao exercícios excelentes minha dúvida é que se deixando para sempre , o corpo irá se acostumar muito ,obrigado !! To com muita dúvida mesmo ,me desculpa minha ignorancia .

Editado por Eduardo12345
Postado

Faço terra e barra fixa a dois anos no mesmo treino de dorsal. Repito a barra fixa no dia de pernas. Não tem problema nenhum mano, e o corpo não se acostuma não, sempre tente aperfeiçoar a técnica, brinque com a intensidade do treino, dê mais valor aos auxiliares e pronto.

Postado

Altura:1,78

Peso:67

BF: (opcional) 9%

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino : Hipertrofia

Postar a estrutura: ABC 2X

Número de repetições. 6-12

Número de séries.3-4

Por favor,minha dúvida é se eu posso incluir o Levantamento Terra um dia sim outro nao pode sim! faça no dia que não é antes do treino de perna no treino de costas e se posso fazer a barra fixa também por que não?. Outra dúvida é qual dos dois fazer primeiro no dia que eu for fazer o levantamento terra . Meu treino de costas atual seria :

Levantamento Terra ( treino sim ,treino nao )

Barra fixa pronada ( consiguo fazer 3x de 6-10 reps ,por enquanto)

Remada baixa no triangulo ( 4x6-10 )

Pullover ( 3x6-12 )

sim, o ideal é começar com o terra (que é o mais desgastante) e depois barra etc.

No outro dia eu faco Ombro e Perna ( seria o treino C ) .Causaria problemas ?

Não quanto costa, mas treinar ombro/peito em dias consecutivos tende a não ser muito bom.

Queria saber também se exercícios como a barra fixa e a paralela podem sempre fazer parte da minha série , porque sao exercícios compostos excelentes para as costas e para os tríceps eu mantenho sempre agachamento, barra, paralela etc... são realmente bons. MUITO OBRIGADO !

Eu faço terra só 1x semana por preferência.

Postado

Aev Brigadao pela ajuda mano , o problema que meu treino eh tipo : Segunda = A ,terca = B , quarta =C ,quinta =A,sexta=B ,sabado e domingo = descanso , Segunda =C,terca=A,quarta=B,quinta=C,sexta=A e por ai vai , Acho que seria mais interessante eu mudar meu treino para um ABCDE?? O \ que vc(s) acham ?

Postado

Aev Brigadao pela ajuda mano , o problema que meu treino eh tipo : Segunda = A ,terca = B , quarta =C ,quinta =A,sexta=B ,sabado e domingo = descanso , Segunda =C,terca=A,quarta=B,quinta=C,sexta=A e por ai vai , Acho que seria mais interessante eu mudar meu treino para um ABCDE?? O \ que vc(s) acham ?

Pode ser, desde que não seja muito mal divido e com frequência baixa demais.

Algo como:

A = Perna (agachamento, stiff, leg press...)

B = Peito e ombro (supino, cross over, paralelas, desenvolvimento...)

C = Costas e trapézio (barra, remada, encolhimento...)

D = Perna

E = Uperbody (supino + remada, barra + desenvolvimento, rosca direta + francesa...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...